FANDOM

Zona de Mana 「マナゾーン Manazōn」 é uma habilidade avançada para controlar mana.[1]

DescriçãoEditar

Zona de Mana é uma habilidade que permite a manipulação da mana ao redor de seu usuário. O tempo de reação do usuário é encurtado, seus sentidos são muito intensificados e eles podem descarregar mais mana do que eles próprios têm. A mana pode ser usada para suas magias pessoais e pode ser descarregada em qualquer direção e de qualquer direção dentro da zona.[1][2]

Ofensivamente, a mana poderia ser canalizada para feitiços para aumentar seu tamanho e número. Ela também pode ser usada para lançar ataques de todos os lados, dentro ou atrás de um alvo.[3][4]

Defensivamente, a mana poderia ser usada para aumentar a Pele de Mana e outros feitiços da Magia de Reforço, permitindo a previsão dos ataques dos inimigos e para mover-se em pleno ar.[5][6]

FeitiçosEditar

Baseado em Escuridão
Baseado em Fogo
Baseado em Luz
Baseado em Tempo
Baseado em Vento

Observações PessoaisEditar

  • Embora os Cavaleiros Mágicos e outros magos tenham noção da Zona de Mana, eles não tem a capacidade de controlar essa habilidade, na obra somente cavaleiros mágicos de nível capitão ou mago imperador foram vistos utilizando essa habilidade, com a exceção de Theresa Rapual que é uma cavaleira mágica aposentada e que provavelmente ensinou sobre a habilidade para Fuegoleon e Mereoleona, e Yuno após seu treino nas fontes termais com Mereoleona.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Black Clover Mangá — Capítulo 138 (p. 3).