Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Para a técnica mágica semelhante no controle de mana natural, veja Mana Method.

Zona de Mana 「マナゾーン Manazōn」 é uma técnica avançada de controle de mana que permite ao usuário manipular a mana na área circundante.[1]

Descrição[]

Zona de Mana é uma habilidade que permite a um mago manipular a mana em uma área ao seu redor.[1] Assim, o mago pode reunir e utilizar mais poder mágico do que ele próprio tem dentro do corpo.[2][3]

Ofensivamente, a Zona de Mana pode ser canalizada em feitiços para aumentar seu tamanho, número e alcance. Também pode ser usada para lançar ataques em qualquer direção e de qualquer direção dentro da zona[1]. Feitiços podem ser criados ao redor de um alvo para impedi-los de escapar,[4] dentro do feitiço de um inimigo para destruí-lo,[5][6] ou atrás de um alvo para pegá-los de surpresa.[7][8]

Defensivamente, a Zona de Mana aprimora em altíssimo nível as habilidades de detecção do usuário, fazendo com que reações sobre-humanas se tornem fáceis, permitindo assim a previsão de ataques dos inimigos[1]. A técnica também aprimora a Pele de Mana e outras Magias de Reforço[9].

Na movimentação, a Zona de Mana permite que o usuário flutue ou utilize a mana ambiente como um chão invisível[10], além de permitir que ele se mova livremente em altíssima velocidade em pleno ar[1], podendo inclusive mudar de direção ou parar completamente seu movimento sem nenhum apoio externo.[1][11]

Feitiços[]

Baseado em Água
Baseado em Cunha de Gelo
Baseado em Escuridão
Baseado em Estrela
Baseado em Fogo
Baseado em Luz
Baseado em Sombra
Baseado em Tempo
Baseado em Vento

Observações Pessoais[]

  • Embora os Cavaleiros Mágicos e outros magos saibam da existência da Zona de Mana, nem todos tem a capacidade de controlar essa habilidade. Na obra, somente cavaleiros mágicos de nível Vice Capitão ou superior foram vistos utilizando essa habilidade, assim como Theresa Rapual que é uma cavaleira mágica aposentada e que provavelmente ensinou sobre a habilidade para Fuegoleon e Mereoleona.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 138 (p. 3) e Episódio 91, Zora explains Mana Zone.
  2. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 44 (p. 9) e Episódio 33, Theresa explica que ela reúne mana adicional da natureza.
  3. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 132 (p. 4-7) e Episódio 84, Yuno absorve mana natural ao entrar no Mergulho Espiritual.
  4. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 137 (p. 16-17) e Episódio 91, Mereoleona prende Rhya em uma enxurrada de socos.
  5. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 43 (p. 7) e Episódio 32, Theresa destrói a salamandra de gel de Sally.
  6. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 121 (p. 12-13) e Episódio 77, Yuno destrói o soldado de areia de Alecdora.
  7. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 138 (p. 5-6) e Episódio 91, Yuno cria três tornados atrás de alguns inimigos.
  8. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 156 (p. 14) e Episódio 101, Yuno cria uma Tempestade Espiritual atrás de Licht.
  9. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 110 (p. 15) e Episódio 72, Mereoleona desvia de Asta no ar.
  10. Black Clover Mangá — Capítulo 244 (p. 15), Yami está no ar.
  11. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 137 (p. 7) e Episódio 91, Mereoleona muda de direção no ar.

Navegação[]

Magia
Advertisement