FANDOM

Você não é fraco. Eu e que simplesmente... Sou muito mais forte.

— Para Yuno em O Poder de Zenon

Zenon Zogratis 「ゼノン・ゾグラティス Zenon Zoguratisu[1] é um membro da Tríade Negra do Reino Spade.[2]

AparênciaEditar

Zenon é um homem alto, com cabelos escuros e desarrumados. Sua característica mais notável é uma marca em forma de cruz no lado esquerdo da testa e se estende para baixo através do olho esquerdo.

Zenon veste uma camisa de cor escura com gola alta e calças de cor escura que dobram em botas de cor clara. Além disso, ele veste um casaco de pele de cor escura com um manto curto de cor clara no topo. A parte de trás do manto é estampada com um símbolo spade. Ao usar o poder do demônio, o manto fica de cor escura.[3]

Ao usar 55% do poder de seu demônio, Zenon brota um par de chifres levemente curvos do alto da cabeça e asas de morcego nas costas, e a marcação em seu rosto se expande. Uma magia de cor escura cobre mais da metade do corpo, incluindo o chifre e a asa esquerda.[4]

GaleriaEditar

PersonalidadeEditar

Zenon é extremamente impiedoso. Ele não parece falar muito, preferindo resolver as coisas com sua magia.

Uma faceta da personalidade de Zenon parece ser sua devoção pelo seu reino natal, Spade. Ele é altamente meticuloso e determinado a adquirir mais poder para adicionar à força de guerra do Reino Spade. Ele vai até invadir o Reino Clover e atacar diretamente a base do Alvorecer Dourado com o único objetivo de obter um mago Estágio Arcano para as forças armadas do seu reino.

No entanto, sob a disposição tipicamente fria e séria de Zenon, está um indivíduo maníaco, arrogante e sedento de sangue, como visto onde ele insultou friamente a derrota e os membros brutalizados do Alvorecer Dourado, menosprezou e insultou e considerou seus próprios subordinados como "fracos" em suas derrotas e mais tarde, arrogantemente olhou para Yuno enquanto ele o atacava com um sorriso louco e sedento de sangue, enquanto revelava o poder de seu demônio enquanto ele ria loucamente de que todas as suas ações eram por causa da glória do Reino Spade.

BiografiaEditar

Os irmãos Zogratis fazem um golpe e matam a família real do Reino Spade, a Casa Grinberryall.[5][6] Zenon, Dante e Vanica então assumem o papel como Tríade Negra.[7]

Zenon defeats a Diamond Kingdom army

Zenon permanece vitorioso sobre o Exército do Reino Diamond.

Muitos anos depois, Zenon é enviado por ele mesmo para atacar o Reino Diamond, incluindo dois Generais Brilhantes.[8]

Seis meses depois, Zenon participa de uma reunião com o resto da Tríade Negra.[2]

Zenon defeats William

Zenon captura William.

Zenon e dois Discípulos Negros viajam para o Reino Clover e atacam a base do Alvorecer Dourado em busca de um mago Estágio Arcano.[9] Zenon confronta William Vangeance. Alecdora Sandler intervém para defender o capitão. Zenon derrota facilmente o Cavaleiro Mágico e expressa seu desejo de coletar a Magia da Árvore Mundial de William para o Reino Spade.[10] Zenon captura o capitão em um emaranhado de ossos, e a destruição de sua luta faz com que o chão desmorone. Depois de pousar no térreo, Zenon observa que nem todos os Alvoreceres Dourados estão mortos[11] e que Gaderois e Foyal estão derrotados, o que significa que 40% é muito fraco. Ele ataca os três e rompe facilmente a defesa de Letoile e Klaus.[12]

Quando Yuno investe contra ele, Zenon bloqueia a espada espiritual com ossos que se regeneram mais rápido do que podem ser corroídos. Impressionado com a força de Yuno, Zenon demonstra 55% do poder do demônio e usa sua própria espada de osso para cortar a espada de Yuno. Zenon então deixa a base com Yuno morrendo e empalado pela espada de osso.[13]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Osso: Zenon usa esse atributo mágico para gerar e manipular ossos.[3] Ele normalmente libera enormes emaranhados de ossos que não oferecem aberturas para fugir[11][14] e como lanças afiadas podem ser usadas para espantar brutalmente a oposição.[15] Ele também pode aumentar a regeneração desses ossos para fins defensivos, reparando-os mais rapidamente do que podem ser destruídos.[16] Além disso, ele é visto moldando um único osso em uma espada cheia e empunhada, usando-o para dar um golpe final em Yuno.[17]

HabilidadesEditar

  • Mestre Espadachim: Zenon é um espadachim muito habilidoso, como mostrado quando ele cria uma espada com ossos e facilmente corta o feitiço de Yuno em pedaços.[18]
  • Poder Mágico Imenso: Zenon possui uma imensa quantidade de poder mágico e pode usar até 80% do poder de um demônio.[19] Ele é capaz de derrotar um exército e dois generais brilhantes sozinho com facilidade. Suas demonstrações de poder aterrorizam Luck Voltia, que normalmente procura batalha[8] e a poderosa Sylph, o espírito do vento.[20]
  • Possuído pelo Demônio: Como membro da Tríade Negra, Zenon é hospedeiro de um demônio, o que lhe concede um poder enorme. Quanto mais poder ele usa, mais sua aparência se torna demoníaca. Com 55% do poder de seu demônio, Zenon derrota sem esforço o vice-capitão do Alvorecer Dourado de trevo de quatro folhas e assimilado pelo espírito.[21]

EquipamentoEditar

  • Grimório: Zenon possui um grimório com uma insígnia de spade na capa que contém vários feitiços mágicos baseados em ossos.[8]

LutasEditar

TriviaEditar

  • O design do grimório de Zenon é o plano de fundo da capa do Volume 24.
  • A coisa favorita de Zenon não é nada em particular.[1]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Black Clover Mangá — Vol. 24 (p. 166), Perfil do Personagem
  2. 2,0 2,1 Black Clover Mangá — Capítulo 231 (p. 13-15).
  8. 8,0 8,1 8,2 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 227 (p. 14-15) e Episódio 129.

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Reino Spade
Tríade Negra: Dante  •  Zenon Zogratis  •  Vanica
Demônios: Lucifero  •  Megicula
Discípulos Negros: Gaderois Godroc  •  Foyal Migusteau  •  Svenkin  •  Sivoir  •  Halbet
Casa Grinberryall: Loyce Grinberryall  •  Ciel Grinberryall  •  Yuno Grinberryall  •  Ralph Niaflem
Localizações: Tolon
Magias e Habilidades
Magias: Magia de Gravidade  •  Magia de Osso  •  Magia de Maldição  •  Magia de Pedra  •  Magia de Névoa  •  Magia de Pele  •  Magia Ocular  •  Magia de Cabelo  •  Magia de Vento  •  Magia de Fogo
Habilidades: Mana
Artigos Relacionados
Relacionados: Reino Clover  •  Alvorecer Dourado