Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Yosuga Musyogatake 「無生ヶ嶽縁 Mushōgatake Yosuga[1] é um dos Sete Ryuzen do País Hino.[2]

Aparência[]

Yosuga é um homem alto e musculoso, com cabelo curto e escuro penteado para trás e uma cicatriz no lado direito do queixo. Ele veste uma camisa preta expondo seu peito nu com um quimono de cor clara enrolado na cintura, um par de braçadeiras pretas sem dedos, um hakama preto e calçado zori.

Galeria[]

Personalidade[]

Yosuga é um homem confiante, que mantém a máxima fé em si mesmo e em suas habilidades como espadachim, acreditando que é isso que o torna o mais forte do mundo.

Assim como os outros dos Sete Ryuzen, Yosuga é leal a Ryuya e faria tudo o que fosse solicitado a ele, embora não tenha medo de se referir a ele como um "idiota".

Biografia[]

Yosuga nasceu em Koshu do País Hino e era herdeiro do lorde regional. Enquanto crescia, ele treina e compete com Ryuya Ryudo, o herdeiro da região próxima de Goshu. Quando ambos tinham 17 anos, uma praga se espalhou por suas regiões. Como os dois mais fortes, Yosuga e Ryuya são solicitados a adquirir o Tengentsu para encontrar a erva especial que irá curar os doentes; entretanto, aquele que fizer isso perderá todo o seu poder mágico. Yosuga não está disposto a fazer esse sacrifício, mas Ryuya aceita imediatamente. Depois que Ryuya adquire o olho e encontra a erva, Yosuga inicialmente se ressente de Ryuya por desistir de ser seu rival, mas passa a apreciar o quanto Ryuya faz pelo país, apesar de sua falta de poder mágico, então, quando está entre Yosuga e Ryuya como o próximo Shogun, Yosuga apoia Ryuya e opta por uma posição entre os Sete Ryuzen.[3]

A pedido de Ryuya, Yosuga e Fujio Tenmanyashiki continuam o treinamento Zetten de Asta, enquanto o resto dos Sete Ryuzen se preparam para lutar contra os três Paladinos e o revivido e purificado dragão de cinco cabeças.[2] Embora Yosuga repetidamente esmague Asta no chão e nas paredes, Asta permanece determinado e Fujio reforça o corpo de Asta. Ansioso por lutar contra o dragão, Yosuga incentiva Asta a superar suas dúvidas e dominar o Zetten. Quando Asta nega qualquer dúvida, Yosuga aponta que os ataques de Asta são hesitantes devido a convicções instáveis. Yosuga acredita que sua espada pode cortar qualquer coisa e demonstra essa força ao desferir um golpe que corta o ombro esquerdo de Asta, bem como atinge toda a extensão da escada atrás de Asta. Yosuga chama Asta por se perder em pensamentos e então desafia Asta a liberar tudo nele.[4]

Assim que Asta finalmente domina Zetten, os três vão até Goshu, e Asta chega a tempo de salvar Ichika Yami de um Bicho-Papão disfarçado de pai dela.[5] Yosuga observa enquanto Asta enfrenta o Bicho-Papão, que se transforma em Asta e expressa suas dúvidas. Quando Asta corta sem hesitação, Yosuga aponta para Ichika que Asta encontrou sua própria resposta durante o treinamento. Depois que Asta cortou Yrul, Yosuga observou que o Zetten Anti Magia de Asta cortou apenas o poder do Paladino e descreveu o Zetten como o contra-ataque definitivo à magia.[6] Yosuga então desafia Heath Graice a impedir que Heath interrompa o reencontro entre Asta e Lily Aquaria.[7]

Poderes[]

Magia[]

Habilidades[]

  • Mestre Espadachim: Yosuga é um espadachim extremamente habilidoso. Seus golpes de espada podem criar cortes voadores que cortam objetos distantes e esmagam pedras. Ele também se vangloria de que não há nada que sua espada não possa cortar.[9]
  • Velocidade Aprimorada: Yosuga é incrivelmente rápido, sendo capaz de se esquivar do Zetten de Asta e Liebe de perto.[10]
  • Força Aprimorada: Yosuga tem uma força excepcional, sendo capaz de derrubar a cabeça de um dragão gigante.
  • Imenso Poder Mágico: Como o membro mais forte dos Sete Ryuzen, bem como candidato a Shogun, Yosuga possui uma imensa quantidade de poder mágico.[11]
  • Ki: Yosuga é capaz de manipular seu próprio ki, aumentando-o para aprimorar suas habilidades físicas.[12]
    • Zetten: Yosuga é capaz de manipular seu ki para concentrar seu poder mágico em seu corpo e posteriormente liberá-lo.[12][13]

Equipamento[]

  • Katana: Yosuga carrega uma katana que usa para fins de combate.[2]
  • Pergaminho: Yosuga possui um pergaminho que contém vários feitiços baseados em ferro.[14]

Trivia[]

  • As coisas favoritas de Yosuga são ostras e uma bebida à noite enquanto observa as flores de cerejeira à noite.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 35, Perfil do Personagem
  2. 2,0 2,1 2,2 Black Clover Mangá — Capítulo 344 (p. 14-15).
  12. 12,0 12,1 Black Clover Mangá — Capítulo 339 (p. 12).

Navegação[]

País Hino
Shogun
Ryuya Ryudo
Sete Ryuzen
Ichika YamiJozou HanegatsujiDaizaemon ŌokaKomari ImariGinnojomorifuyu KezoukakuYosuga MusyogatakeFujio Tenmanyashiki
Moradores
Humito MikuriyaClã Yami
Ex Moradores
Yami Sukehiro
Artigos Relacionados
Itens
PergaminhoBoneca Ocha-amiTengentsu
Habilidades
KiZetten
Localizações
GoshuKoshu
Magia de Ferro
Ofensivo
Projétil de Ferro
Defensivo
Deus de Ferro da Guerra
Magos
Clover
Gareth
Hino
Yosuga Musyogatake
Advertisement