Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki
Informações Gerais
Relacionamentos

Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

— Para Asta em O Outro Novo Membro

Yami Sukehiro 「ヤミ・スケヒロ Yami Sukehiro」 é um estrangeiro do País Hino[4] e o primeiro Capitão do esquadrão Touros Negros dos Cavaleiros Mágicos do Reino Clover.[5][6] Ele é um ex-membro do esquadrão Cervo Cinzento.[7]

Aparência

Yami é um homem alto com uma construção musculosa. Ele tem olhos pretos e cabelos pretos de comprimento médio que são desarrumados para trás. Além disso, ele também tem um bigode e barba pretas.

O traje de Yami é muito simples e consiste apenas em uma camiseta branca e calças pretas. As calças têm uma camada extra de couro marrom que cobre suas coxas externas e até os joelhos. As calças só são seguradas por um cinto marrom claro em volta da cintura. Yami usa outro cinto, o qual ele utiliza para carregar seu grimório. Por fim, ele usa botas altas pretas que cobrem até suas canelas.

Como o capitão do esquadrão Touros Negros, Yami usa uma bandeira negra com a insígnia do esquadrão. Ele a usa sobre o ombro direito e a prende por duas cordas no ombro esquerdo. A bandeira também tem bordas esfarrapadas, parecendo ter sido roubado de uma bandeira maior.

Para o Festival de Prêmio de Estrelas, Yami usa um simples manto sobre um fundoshi e um hachimaki torcido amarrado na frente. Ele também carrega um uchiwa. O leque e a parte de trás do manto trazem o kanji 祭 (" festival "), e os forros de seu manto tem os kanji 暴 れ 牛 (" touro furioso ").[8]

Na juventude de Yami, ele usava a mesma coisa, mas sua constituição não era tão musculosa.

Personalidade

Yami é normalmente uma pessoa muito tranquila que só fala algumas palavras. No entanto, ele também é cabeça quente, que poderia ficar facilmente enfurecido por algo tão pequeno como ser atingido por um esbarrão de outra pessoa.[9]

Yami depois que Asta o atingiu.

Yami também tem uma inclinação para ser intimidador, seja usando palavras ameaçadoras ou machucando fisicamente seu alvo.[10][11] Ele também tende a ir direto a solução mais física para qualquer problema ou confronto, como quando ele destrói uma parte da sede do esquadrão para acalmar seus subordinados.[12]

Além disso, ele também prefere insinuar amor por seus subordinados, dando-lhes missões perigosas. Ele acredita que é a melhor maneira de superar seus limites e ficar mais forte.[13][14] Yami também não discrimina as pessoas de acordo com seu status social ou circunstâncias,como quando ele esteve disposto a aceitar Luck Voltia, Noelle Silva e Asta para como membros de seu esquadrão, mesmo sabendo de cada um de seus problemas.[15][16][17] Sua preocupação por eles está provavelmente ligada às sua própria história, sendo tratado como um exilado em sua juventude como eles são. Apesar de sua personalidade violenta e ameaçadora ele ainda se preocupa profundamente com seus subordinados, geralmente demonstrando isso os colocando em circunstâncias de vida ou morte, mas também mostra ter orgulho deles, chegando à elogiá-los, mesmo que raramente. Incluindo não se importar de ser visto como um traidor ou criminoso para ajudá-los.

Yami também se mostra sendo um homem um tanto denso, já que ele é alheio aos sentimentos que as mulheres tem por ele, os maiores(e únicos) exemplos, são as reações dele em relação às tentativas de avanços que Charlotte Roselei e Vanessa Enoteca fazem nele, onde apesar de óbvios, ele ainda não percebe os sentimentos românticos que elas tem por ele.

Poderes

Magia

  • Magia de Escuridão: Yami usa esse atributo mágico para gerar e manipular o elemento de escuridão.[18]Ele usa principalmente essa magia canalizando-a em sua espada.[19] Essa magia tem a capacidade de atrair outras formas de magia, nomeadamente, Magia de Luz, absorvendo-a na escuridão[20] e pode até afetar o outro mundo.[21] Devido à capacidade de sua Magia de Escuridão afetar o outro mundo naturalmente, Yami é classificado como um mago do Estágio Arcano.[22]

Habilidades

  • Mestre Espadachim: Yami se descreveu como um espadachim mágico.[26] Ele é extremamente hábil em esgrima; ele luta facilmente com Patolli, o líder do Olho do Sol da Meia-Noite, com nada além de uma espada em conjunto com sua Magia de Escuridão, destruindo o ambiente ao redor.[27]
  • Força Aprimorada: Yami possui uma tremenda força física que ele aumenta ainda mais com a magia. Ele joga facilmente Asta uma distância considerável com apenas uma mão.[28][29]
  • Reflexos Aprimorados: Usando o ki, Yami pode prever e reagir a ataques que outras pessoas não conseguem acompanhar[30] e indiferente contra esses ataques sem ter que se virar.[31] Ao combinar a Zona de Mana com o Ki, Yami pode reagir aos movimentos de seus oponentes antes que eles os façam, semelhante à capacidade de visão do futuro de Julius, embora ele afirme que não está no nível de Julius.[32]
  • Durabilidade Imensa: Yami é um lutador extremamente durável, permanecendo imperturbável quando atingido pelas lâminas de luz de Patolli,[33] e surge completamente ileso em sua tentativa de caverna.[34]
  • Velocidade Aprimorada: Yami é muito rápido, surpreendendo alguém tão rápido quanto Patolli com sua velocidade.[35] Quando Lotus Whomalt tenta lançar um ataque surpresa contra William Vangeance, apesar de ter que escalar uma árvore maciça,[36] ele chega a tempo de interceptá-lo.[37] Ele também é capaz de desviar das flechas aprimoradas pelo elfo de Marx[38] que são mais rápidas que o normal.[39] Seus reflexos aprimorados da Zona de Mana e detecção de Ki, bem como o aumento de poder da Zona de Mana, permitem que Yami evite ataques aprimorados por demônios por um curto período de tempo.[40]
  • Poder Mágico Imenso: Como capitão de um esquadrão dos Cavaleiros Mágicos, Yami possui uma quantidade imensa de Poder Mágico, mostrado quando os anti-pássaros fogem assim que percebem sua presença.[41] Isto é ainda comprovado quando a menor liberação de mana intimida várias pessoas.[42] Depois que Yami bloqueia e contra-ataca Patolli, Valtos se pergunta se o capitão poderia rivalizar com o Mago Imperador.[43] Gifso, o sumo sacerdote do Templo Subaquático, reconhece que Yami é muito poderoso para o seu jogo.[44] Depois de assistir o seu esquadrão lutar à beira da morte, ele supera seus limites para escapar da armadilha dimensional do Olho do Sol da Meia-Noite e se torna poderoso o suficiente para derrotar facilmente Vetto[45] e Julius Novachrono confirma que Yami ficou mais poderoso depois que ele voltou ao reino.[46] Yami estima que sua quantidade de poder mágico supera todos os plebeus e nobres, com apenas membros da realeza muito poderosos como Nozel, o mais forte dos elfos como Licht e Charla e demônios está superando ele a esse respeito.[47]
  • Ki: Um princípio originário de sua terra natal, essa habilidade permite que Yami use o sexto sentido para perceber e reagir a ataques e pessoas invisíveis.[48]
  • Zona de Mana: Yami pode controlar toda a mana em uma área ao seu redor para aumentar o poder e o alcance de seus feitiços[49] e ficar no ar.[50]
Força Física
5/5
Quantidade de Magia
5/5
Controle de Magia
4/5
Detecção de Magia
4/5
Inteligência
4/5
Superando o Limite
5/5

Equipamento

  • Grimório: Yami possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços baseados na escuridão. O grimório, em suas duas capas, possui diversos desenhos de nuvens com traços japoneses, de cor mais clara que o roxo do fundo. Na capa se encontra um trevo de três folhas. A lombada do grimório tem um intricado desenho que lembra um bambu, nela também estão distribuídas três flores losangulares.[51]
  • Katana: Yami usa uma katana em combate.[52] É de sua terra natal, o País Hino.[53] Foi quebrado por Vetto durante seu primeiro encontro,[54] mas substituído por um novo depois.[55]
  • Dispositivo de Comunicação: Yami possui um pequeno dispositivo que permite que ele se comunique com os membros de seu esquadrão. Só pode transmitir áudio.[56]

Lutas

Eventos

Citações Notáveis

  • "...No fim das contas... a única coisa que se deseja de um Cavaleiro Mágico é... poder mágico." 「...なんや かんやで... 結局魔法騎士に 求めりれるのは 魔力だ "... Nanya kan'ya de... Kekkyoku Mahō Kishi ni motomeri reru no wa maryoku da"[57]
  • "Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo." 「今 ここで 限界を 越える "Ima koko de genkai o koeru"[58]
  • "Você protege o que quiser proteger. Um dia, isso te levará a proteger outra coisa." 「テメーはテメーの護りてぇもん護ってりゃいいさ いつかそれが誰かの為になる "Temē wa temē no mamoritē mon mamotterya īsa Itsuka sore ga dareka no tame ni naru"[59]
  • "Eu nunca vi ninguém da realeza fracassar antes... Se você sentir vontade de lutar contra tudo isso, venha comigo." 「王族の落ちこぼれなんざ初めて見たわ ...戦う気があんなら黒の暴牛ウチ来れば? "Ōzoku no ochikoborena n za hajimete mita wa ...Tatakau ki ga an'nara uchi kureba?"[60]
  • "Sr. Destino, hein? Eu odeio esse desgraçado. Quem dá a mínima pra ele? Se fosse comigo, ele ficaria em pedaços e eu faria o que quisesse." 「あーいイいイ運命さんね オレそいつ嫌いなんだわ 誰が言う事きくか ブツ潰してでも 好きにさせてもらうぜ "Āiiii unmei-san ne Ore soitsu kirai nanda wa Dare ga iu koto kiku ka Butsu tsubushite demo Suki ni sa sete morau ze"[61]
  • "Eu gosto de mulheres fortes, sabia? Mas não tem nada de mais em depender dos outros de vez em quando, não é? E tem muita gente forte em quem você pode confiar... entre nós Cavaleiros Mágicos, você não acha?" 「強えー女は好きだぜ? だがたまには誰かに頼ってもいんじゃねーの? そんな頼れる強ぇーヤツらがいっぱいいんのが オレ達魔法騎士団だろ? "Tsuē on'na wa sukida ze? Daga tamani wa dareka ni tayotte mo inja nēno? Son'na tayoreru tsuē yatsu-ra ga ippai in no ga Ore-tachi mahō kishi-dan daro?"[62]

Conceitos Iniciais

Trivia

  • As coisas favoritas de Yami são cigarros, intimidação e pessoas interessantes.[63]
  • Yami tem uma coleção de feras que ele mantém no calabouço da base dos Touros Negros.[64]
  • O design do grimório de Yami é o plano de fundo da capa do volume 5.
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • Yami é o sexto mais inteligente dos Touros Negros.[65]
    • Yami é o personagem mais musculoso.[66]
    • Yami é o décimo capitão mais inteligente.[67]
    • Yami é o quinto mais forte com licor, dividindo o quinto lugar com Jack, o Estripador.
    • Yami tem a segunda melhor habilidade e gosto em arte.[68]
  • Yami ficou em segundo lugar na primeira, segunda e terceira pesquisa de popularidade.
    • Nas pesquisas de popularidade da VIZ, Yami ficou em 1º lugar na primeira e na segunda e em 2º na terceira.
  • Yami pode significar "sombrio, escuridão" em Japonês, uma referência à sua magia e personalidade.
    • O nome de Yami em sua arte conceitual contém o kanji para "noite" 「夜」, "aparência" 「見」, "mediar/interferir" 「介」 e "amplo" 「大」.[69]
  • O rosto de Yami quando criança é desenhado como um "henohenomoheji" 「へのへのもへじ」, exceto o nariz e a boca que são substituídos por やみ 「yami」.[70]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Vol. 1 (p. 110), Perfil do Personagem Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "v1" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "v1" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "v1" definido várias vezes com conteúdo diferente
  2. Black Clover Mangá — Vol. 27 (p. 24).
  4. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 47 e Episódio 34.
  6. Black Clover Mangá — Capítulo 142.
  63. Black Clover Mangá — Vol. 18, Perfil do Personagem
  65. Black Clover Mangá — Vol. 9, Brigada de Perguntas 2
  68. Black Clover Mangá — Vol. 21 (p. 22).
  69. Black Clover Mangá — Vol. 3, Extra Pages

Navegação

Esquadrão Touros Negros
Capitão
Yami Sukehiro*
Vice Capitão
Nacht Faust
Membros
AstaCharmy PappitsonFinral RoulacaseGauche AdlaiGordon AgrippaGreyHenry LegolantLuck VoltiaMagna SwingNoelle SilvaSecre SwallowtailVanessa EnotecaZora Ideale
Demônios
GimodeloLiebePlumedeSlotosWalgner
Magias e Habilidades
Magias
Magia de EscuridãoMagia de ReforçoMagia de RestriçãoMagia de SombraMagia de AlgodãoMagia de CriaçãoMagia de ComidaMagia EspacialMagia de EspelhoMagia de VenenoMagia de MaldiçãoMagia de TransformaçãoMagia de RecombinaçãoMagia de RelâmpagoMagia de FogoMagia CompostaMagia de ÁguaMagia de SelamentoMagia de CuraMagia de FioMagia de CinzasMagia de Armadilha
Habilidades
ManaPele de ManaZona de ManaKiArma Anti MagiaMana Method
Outros
Anti Magia
Artigos Relacionados
Relacionados
Cavaleiros MágicosMago ImperadorReino CloverCasa SilvaCasa VaudeCasa AdlaiTemplo SubaquáticoFloresta das BruxasCervo CianoCavaleiros ReaisFamília AgrippaReino HeartCasa Faust
Esquadrão Cervo Ciano
Esquadrão Cervo Cinzento
Capitão
Julius Novachrono
Ex Membros
Cob PortaportMarx FrancoisMorgen FaustYami SukehiroWilliam Vangeance
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Advertisement