FANDOM

Graças à minha fraqueza, fracassei em proteger o futuro que Mestre Julius lutou tanto para construir e causei uma guerra.

— Para ele mesmo em A Grande Árvore das Almas

William Vangeance 「ウィリアム・ヴァンジャンス Wiriamu Vanjansu[1] é o primeiro capitão do esquadrão Alvorecer Dourado dos Cavaleiros Mágicos do Reino Clover.[3] Dizem que ele é a pessoa mais próxima para se tornar o próximo Mago Imperador.[4]

Ele compartilhava um corpo com o elfo Patolli, líder do Olho do Sol da Meia-Noite.[5] Eles são separados depois que Patolli se deixa exorcizar[6] e é revivido em um corpo artificial.[7]

Aparência

William square

Máscara de William

William tem olhos roxos e usa um capacete com uma coloração dourada e uma mancha azul cobrindo o olho esquerdo. O capacete tem manchas azuis e vermelhas na parte de trás e duas penas brancas no lado esquerdo. Sob a máscara, seu cabelo branco é cortado e seu rosto está marcado pelo nariz para cima, devido a uma maldição colocada na família de sua mãe.[8][9]

William veste uma camisa de mangas longas e trespassado com gola alta. A camisa em si consiste em duas cores diferentes, pois é branca nas laterais e azul no centro. Botões e ornamentos em ouro podem ser vistos na parte azul da frente da camisa. As mangas são feitas principalmente de tecido branco, exceto na área do pulso, onde são feitas de tecido amarelado. A camisa se estende abaixo da cintura de William e ele usa um cinto escuro em cima. Ele também usa calça branca e um par de botas pretas altas.

William usa o manto de esquadrão de assinatura do Alvorecer Dourado, que cobre seu torso e é de cor dourada. Tem um pêlo de cor azul ao redor da borda da capa e um par de cordas vermelhas, que vêm do ombro esquerdo e se conectam ao botão dourado no ombro direito. Além disso, no lado esquerdo está posicionada a insígnia do esquadrão. Debaixo de sua túnica, William usa uma longa capa vermelha que atinge seus tornozelos.

Personalidade

William é amado por seus homens e lhes ordena extrema lealdade. Ele tem uma atitude calma e amigável e quase sempre usa um sorriso amável quando conversa com outras pessoas. Ele ainda mantém uma aura um pouco misteriosa devido ao fato de que a maioria de sua expressão é coberta por sua máscara.

Ele é um observador, um indivíduo cauteloso que rapidamente notou a habilidade atlética de Asta durante a prova e que também tentou manter os outros capitães sob controle durante a tentativa de fuga de Gueldre ao apontar que o outro homem pode estar sob a influência da magia de outra pessoa.

Biografia

William nasceu como um filho ilegítimo de um "certo nobre" e é visto como um filho amaldiçoado por ter nascido com uma cicatriz que cobre metade do rosto. Ele cresce nas favelas onde é temido e considerado assustador. Com a idade de oito anos, depois que o herdeiro morre, ele é aceito como um aristocrata por causa de seu grande poder. A esposa do nobre, mãe adotiva de William, o abusa, resultando em ele ter uma infância ruim.[10] Depois de completar nove anos, William começa a sonhar com as memórias de Patolli.[11]

Julius meets William

William conhece Julius.

Depois de completar treze anos, William conhece Julius Novachrono, que está impressionado com seu poder mágico e oferece a William um lugar nos Cavaleiros Mágicos. William está hesitante por causa de sua aparência, mas Julius lhe dá uma máscara, que William acha que é brega, mas ainda a usa até hoje. Dois anos depois, depois de receber seu grimório, William decide se juntar ao esquadrão de Julius, o Cervo Cinza.[12][13]

No décimo sexto aniversário de William, Patolli acorda e recebe seu próprio grimório.[14][15] Naquele ano, ele também conhece Yami Sukehiro no campo de batalha e eles continuam a se encontrar até que um dia se tornem capitães dos novos esquadrões dos Cavaleiros Mágicos.[16][3]

Depois que Alecdora Sandler está emboscado em uma missão e se deixou gravemente ferido, William detecta onde Alecdora está escondido e o resgata, ganhando a lealdade de Alecdora.[17]

William atende o Exame de Entrada dos Cavaleiros Mágicos que Asta e Yuno participam. Uma vez que o exame começa, ele diz aos participantes que ele assumirá a liderança para este teste e convoca uma grande árvore no céu para dar a cada um dos participantes uma vassoura. Ele então explica como o exame funcionará e observa como os participantes tomam o teste.[18] Quando chega a hora do teste final, William informa aos participantes que eles vão lutar uns contra os outros e fazer tudo.[19] Durante a batalha de Asta, William percebe a velocidade de Asta e se pergunta se ele está usando Magia de Reforço,[20] e, após a batalha, percebe o grimório de Asta.[21]

Yuno exam result

William e os outros capitães solicitam Yuno.

Quando o exame for concluído, William explica aos participantes como eles serão selecionados para um esquadrão. Quando Yuno avança para ser selecionado, todos os capitães levantam as mãos, e William está feliz quando Yuno escolhe o esquadrão Alvorecer Dourado. Depois, quando Asta avança, nenhum dos capitães levanta as mãos.[22] Após a conclusão do exame, William volta para a sede do Alvorecer Dourado.

Dias depois, William é confrontado por Alecdra Sandler sobre por que ele enviou Yuno para a masmorra. William responde que Alecdra deve confiar nele e que Yuno vai ficar mais forte por eles.[23]

Captains together in the dungeon

William e os capitães chegam para o interrogatório.

Algum tempo depois, William chega à sede dos Cavaleiro Mágico e se encontra com os outros capitães. Charlotte Roselei pergunta o que ele estava fazendo, o que William responde que ele estava fazendo algo que ele não podia sair imediatamente. Gueldre Poizot pergunta sobre o segredo de como seus homens são tão fortes, e William diz que seus homens trabalham duro. William responde que Gueldre deve dizer-lhe o segredo para ganhar tanto no mercado, mas Gueldre diz-lhe que é um segredo comercial. Nozel então pergunta o que William estava fazendo durante a Cerimônia de Conferência de Meritos de Guerra, mas William não responde. Yami então diz-lhes para deixar de se preocupar com William, pois ele não pode usar Magia de Luz, com o qual William concorda.[24] Marx então os contata e os capitães se dirigem para o calabouço. Uma vez lá, William pede a Julius o que ele precisa.[25]

Os capitães testemunham como Catherine e George chamam Gueldre como o traidor, e William então observa como a Orcas Púrpuras é capturada por Asta e Rill Boismortier. William ressalta que Gueldre pode estar sob a influência da magia de alguém.[26] William então observa enquanto olham para a mente de Gueldre. Quando Julius ordena que eles mantenham o que viram em segredo, todos os capitães concordam e seguem seus caminhos separados.[27]

Golden Dawn in Kiten

William e o Alvorecer Dourado chegam em Kiten.

Algum tempo depois, William dirige-se a Kiten com treze membros de sua equipe para combater a invasão do Reino Diamond.[28][29] Em cima de um telhado próximo, William comenta sobre o poderoso poder de Yuno depois de testemunhar Torre Tornado. William então diz a Langris Vaude que eles estão indo para fora e farão o Reino Diamond pagar por entrar no Reino Clover.[30]

William separa raízes em toda a cidade, usando-as para absorver mana da área circundante. Uma vez que ele reuniu o suficiente, ele cria uma árvore maciça, que engloba vários inimigos com seus galhos e se espalhou por Kiten.[31] Irritado pela captura de seus homens, Broccos confronta William, que oferece ao general a oportunidade de recuar com segurança, mas ele se recusa e é facilmente derrotado. De repente, Lotus Whomalt aparece, surpreendendo o capitão, mas Yami chega e defende seu companheiro. Lotus retira-se e leva Broccos com ele, e Yami decide conversar com William.[32]

Yami and William chat

Yami pergunta a William.

Yami elogia a magia de William e solicita que ele remova sua máscara.[33] William admite que não gosta de fazer isso e percebe que Yami suspeita que ele é Patolli. Yami lembra sua história e pergunta novamente, e William concorda, revelando seu rosto marcado. Yami pergunta se é de uma batalha, mas William diz que ele nasceu com ela e conta seu passado. Quando Yami pede desculpas por agredir o humor, William o agradece enquanto se sente melhor. William é então informado de que as forças do Reino Diamond estão recuando, então os capitães deixam para reunir seus homens.[34]

A pedido de Julius, William atende ao Festival de Prêmio de Estrelas, onde o Alvorecer Dourado é classificado como o primeiro novamente.[35]

Semanas depois, enquanto o esquadrão dos Cavaleiros Reais está atacando a base do Olho do Sol da Meia-Noite, William organiza para Yami visitar a base do Alvorecer Dourado pedindo desculpas pelas ações de Langris Vaude, que deixa a base do Touros Negros com apenas três membros. No entanto, William deixa Yami esperando e viaja para a Capital Real, onde ele fala com Julius. Depois de agradecer o Mago Imperador por tudo, William pede desculpas e se transforma em Licht.[36]

William chora depois que Patolli mata Julius e,[37] mais tarde, quando o feitiço da ressurreição termina, a alma de William cai no sono.[38]

Mais tarde naquela noite, Patolli pede que Asta o exorcize, libertando William, para que William e Licht possam deter os elfos ainda em fúria. William cria uma árvore gigantesca brilhante, através da qual Asta envia Anti Magia aos elfos, exorcizando seus espíritos.[39] Depois que Rades Spirito ressuscita Patolli no corpo artificial de Licht, William pega o elfo instável e observa que há muito que ele quer dizer, mas deve pedir desculpas a Julius primeiro.[40] William e Yami viajam para onde Sol enterrou o corpo de Julius, mas o túmulo está vazio. Eles são recebidos por um jovem Julius, o que choca muito os dois capitães.[41] William começa a se desculpar, mas Julius interrompe e pede que William o ajude a assumir a responsabilidade e a reação do ataque. Chorando e saudando, William promete seu grimório a Julius e ao Reino Clover novamente.[42]

William encontra a pedra mágica de Yuno entre os tesouros que Revchi Salik e Gueldre tiraram do Palácio das Sombras. William devolve o colar para Yuno.[43]

Zenon defeats William

Zenon captura William.

Seis meses depois, William é confrontado por Zenon quando um grupo de magos do Reino Spade atacam a base do Alvorecer Dourado. Alecdora intervém para defender o capitão, mas a Magia de Osso de Zenon atravessa a Magia de Areia. William cria um gigante freixo e pega seu subordinado, prometendo fazer Zenon pagar pelos ferimentos em seus companheiros de esquadrão.[44] No entanto, William é derrotado e capturado em um emaranhado de ossos.[45]

Depois que Zenon leva William embora, o capitão ativa Brotamento de Yggdrasil e cura os Alvoreceres Dourados feridos, salvando a metade que ainda não estava morta.[46]

Poderes

Magia

  • Magia de União: William combina sua Magia da Árvore Mundial com a magia de outros para criar.[49]

Habilidades

  • Poder Mágico Imenso: Como capitão de um esquadrão dos Cavaleiros Mágicos, William possui uma quantidade imensa de Poder Mágico, podendo criar um buraco no céu e invocar enormes raízes de árvores.[50] Ele também pode absorver a mana de magos próximos para aumentar seu Poder mágico em níveis perigosos, o que então lhe permite produzir um feitiço que pode cobrir a totalidade de Kiten.[51] Embora ele seja um mago Estágio Arcano, as habilidades normais de William são classificadas como Estágio Zero.[52]
Força Física
3/5
Quantidade de Magia
5/5
Controle de Magia
5/5
Detecção de Magia
4/5
Inteligência
4/5
Carisma
5/5

Equipamento

  • Grimório: William possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços mágicos baseados em árvores.[4][53]
  • Dispositivo de Comunicação: William possui um pequeno dispositivo que lhe permite se comunicar com os membros de seu esquadrão. Só pode transmitir áudio.[54]

Lutas

Eventos

Citações Notáveis

  • "Graças à minha fraqueza, fracassei em proteger o futuro que Mestre Julius lutou tanto para construir e causei uma guerra." 「ユリウス様を... 守るべき未来を信じきれなかった私の弱さが招いた戦い... "Yuriusu-sama o... Mamorubeki mirai o shinji kirenakatta watashi no yowasa ga maneita tatakai..."[55]

Trivia

  • William Vangeance parece reconhecer o grimório de Asta.[21]
  • As coisas favoritas de William são pequenos pássaros.[1]
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • William é o quinto capitão mais inteligente.[56]
    • William é o quarto mais amado pelos animais.[57]
  • William ficou em #33 na primeira pesquisa de popularidade, #28 na segunda e #29 na terceira.
    • Sua máscara ficou em 43º (empatada com outros) na primeira.
  • É mostrado no anime que as cores de sua roupa são invertidas das cores de seus membros.
  • Os membros do esquadrão de William referem-se a ele pelo seu sobrenome, o chamando de capitão Vangeance.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 9, Perfil do Personagem
  39. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 213 (p. 4-11) e Episódio =120.
  56. Black Clover Mangá — Vol. 13, Brigada de Perguntas
  57. Black Clover Mangá — Vol. 17, Brigada de Perguntas 1

Navegação

Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Esquadrão Alvorecer Dourado
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Esquadrão Cervo Ciano
Esquadrão Cervo Cinzento
Capitão
Julius Novachrono
Ex Membros
Cob PortaportMarx FrancoisYami SukehiroWilliam Vangeance
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Casas e Famílias de Clover
Casas Reais
Casa Kira Augustus Kira Clover XIII • Damnatio Kira • Finesse Calmreich
Casa Silva Acier Silva • Nozel Silva • Nebra Silva • Solid Silva • Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion • Fuegoleon Vermillion • Leopold Vermillion • Kirsch Vermillion • Mimosa Vermillion
Casa Silvamillion Rei não nomeado • Lemiel Silvamillion Clover • Tetia
Casas Nobres
Casa Vaude Ledior Vaude • Liliane Vaude • Finral Roulacase • Langris Vaude
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Adlai Gauche Adlai • Marie Adlai
Casa Boismortier Mãe de Rill • Rill Boismortier
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balmain
Outros Nobres Julius NovachronoSecre SwallowtailAlecdora SandlerKaiser GranvorkaKlaus LunettesMarx FrancoisGueldre PoizotHamon CaseusHenry LegolantSiren TiumWilliam Vangeance
Casa Freese Freese o Vidente • Karna Freese
Famílias Plebeus
Família Agrippa Nilenia Agrippa • Nathan Agrippa • Jonna Agrippa • Gordon Agrippa • Roxanne Agrippa