FANDOM

Shidan 「シダーン Shidān[1] é um mago terrorista e um membro do Olho do Sol da Meia-Noite.[2] Ele foi o comandante dos magos que invadiram a Floresta das Bruxas, ao lado de Fana (elfo).[1]

AparênciaEditar

Aparência de Shiden

Aparência de Shidan

Shidan é um homem de meia idade que possui cabelos na tonalidade verde musgo, curtos e ondulados, chegando até sua nuca. Não tem sobrancelhas e seus olhos são pequenos, com suas íris de cor escura. Seu rosto apresenta algumas rugas de expressão e ele veste geralmente o manto padrão do Olho do Sol da Meia-Noite.

PersonalidadeEditar

BiografiaEditar

Asta knocks out Shidan

Asta nocauteia Shidan.

Fana lidera as forças do Olho do Sol da Meia-Noite em um ataque à Floresta das Bruxas.[3] Quando Salamandra destrói o Golem de Segurança gigante, Shidan elogia a força de Fana e depois ordena que seus homens capturem as bruxas mais fortes para que possam ser escravas. Shidan capturou três bruxas para si quando os Touros Negros chegam ao campo de batalha. Vanessa Enoteca lança Asta em direção aos magos com seus fios, e Shidan observa enquanto o garoto usa os magos como degraus depois de derrubá-los. Quando Asta chega ao topo, Shidan o ataca e fica surpreso quando Asta corta seu feitiço. Asta então ataca com a Espada Matadora de Demônios em um golpe descendente na cabeça de Shidan, deixando-o inconsciente.[4]

Meses depois, depois que Patolli coloca a última pedra mágica no sephirot, os membros do Olho do Sol da Meia-Noite são todos sacrificados para a reencarnação dos elfos . Seus corpos queimam quando suas mana e almas são extraídas.[5]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Planta: Shidan usa seu elemento para gerar e manipular plantas na forma de folhas de samambaia. Ele é capaz de criar plataformas de folhas de samambaia que flutuam, servindo de transporte no lugar de uma vassoura, e também é hábil a formar tentáculos feitos de vinhas que se enrolam no alvo para restringir seus movimentos.[4]

EquipamentoEditar

  • Grimório: O grimório de Shidan é de cor verde musgo, na capa e na contracapa se encontram quatro folhas de samambaia dispostas na diagonal e apontando para fora. No centro da capa se dispõe um trevo de três folhas. A lombada possui no centro três triângulos e uma ampulheta em cada ponta.

LutasEditar

EventosEditar

TriviaEditar

  • O nome de Shidan vem do japonês para "Samambaia" 「羊歯 shida」.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Black Clover Anime — Episódio 58.
  2. Black Clover Anime — Episódio 57.
  3. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 83 e Episódio 57.
  4. 4,0 4,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 85 e Episódio 58.
  5. Black Clover Mangá — Capítulo 149.

NavegaçãoEditar

Olho do Sol da Meia-Noite
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados