FANDOM

Salamandra 「サラマンダー Saramandā」 é o espírito do fogo, um dos quatro grandes elementos da mana. Ele servia Fana[1] e atualmente escolheu Fuegoleon Vermillion como parceiro.[2]

AparênciaEditar

Salamandra inicialmente é apresentado como um lagarto alaranjado e alado, possuindo quatro membros e olhos amarelos com pupila vertical, sendo pequeno o suficiente para sentar no ombro de Fana.[1]

Mais adiante, ainda em posse de Fana e sofrendo influência de seu Olho Maligno, ele apresenta um exponencial crescimento em tamanho, superando em muito a altura de sua parceira e dando a possibilidade de montar em suas costas, se tornando mais distante da aparência de lagarto e se aproximando agora com a fisionomia de um dragão, ganhando garras afiadas e escurecidas e uma faixa preta ao redor dos olhos.[3][4]

Sob o comando de Fuegoleon Vermillion a Salamandra diminui de tamanho, mas ainda tendo porte o suficiente para superar a altura dele, mas podendo agora montar sobre o braço de Fuegoleon. Sua fisionomia continua semelhante a de um dragão.[2]

PersonalidadeEditar

Não se sabe se Salamandra é sapiente como Sylph, mas pode se comunicar mentalmente com Fuegoleon Vermillion.[5]

BiografiaEditar

Em uma caverna fora de Nairn, Salamandra é convocado por Fana e usa sua respiração para explodir Yami Sukehiro.[1] Quando Fana se defronta com Nozel Silva, Salamandra defende sua mestre.[6]
Fana leads an army

Fana leva um exército para a Floresta das Bruxas.

Quando o Olho do Sol da Meia-Noite ataca a Floresta das Bruxas, Salamandra cresceu muito e pode carregar Fana.[7] Salamandra lança uma bola de fogo que destrói uma grande parte da floresta e inicia um incêndio florestal.[3] Quando um grande Golem de Segurança se ergue da floresta e ataca, Salamandra destrói-a facilmente, chocando as bruxas, que são então capturadas pelo Olho do Sol da Meia-Noite.[8]

Os Touros Negros chegam ao campo de batalha, e depois disso, eles derrotam vários membros do Olho do Sol da Meia-Noite, Salamandra libera uma bola de fogo, que Asta reflete de volta. Salamandra contra-ataca com uma segunda bola de fogo, causando uma grande explosão, e Fana emerge da fumaça e declara que ela vai matar Asta.[8] Fana avança nos Touros Negros e faz Salamandra deslizar por eles. Eles se esquivam, mas a floresta circundante é destruída e pega fogo. Asta pula de um tronco de árvore caíndo e corta Salamandra com a Espada Matadora de Demônios.[9][4]

Noelle defends against Salamander

Salamandra ferve a Magia de Água de Noelle.

Quando Fana se lembra de seu passado e sua raiva cresce, ela abre seu terceiro olho, e sua magia sinistra transbordante aumenta o tamanho e o poder da Salamandra em proporções monstruosas.[4] Salamandra avança neles e o calor que sobe do corpo da Salamandra os derruba. Salamandra ataca novamente, e Noelle Silva protege seus amigos com Berço do Dragão do Mar. No entanto, Salamandra faz com que a água ferva apenas com o contato e a destrói com um ataque, forçando os Touros Negros a recuar em vassouras improvisadas.[10] Fana e Salamandra aparecem acima deles e atacam, mas Noelle ataca com Rugido do Dragão do Mar. Fana defende, criando e aumentando aglomerados de cristais, e embora o feitiço da água rasgue através deles, os cristais proporcionam a Fana tempo para se esquivar. No entanto, com um balanço de sua varinha, Noelle vira a direção do dragão de água, batendo Fana e Salamandra por trás e causando sérios danos a ambos.[10]

Salamandra então cai por causa de sua asa direita destruída, e Finral Roulacase e Asta tentam aproveitar a oportunidade para acabar com seus oponentes. Fana ataca com enxame de Harpe, que Asta destrói enquanto ela se cura.[11] Com sua Magia de Fio, Vanessa Enoteca lança Asta à frente enquanto Salamandra termina de se recuperar. O espírito tenta explodir Asta com fogo, mas as espadas de Anti Magia permitem que ele passe ileso. Ele então divide a Salamandra, e Fana é deixada em descrença pela derrota.[11]

Salamandra consegue se recuperar e se reformar. Enquanto Fanzell Kruger e Mars chegam ao campo de batalha com Ladros os seguindo, Fanzell chama Asta, e Fana e Salamandra aproveitam a distração de Asta para atacar. Fanzell diz a Asta para bater a bola de fogo nele, que o garoto faz, e usa sua Magia de Vento para direcioná-la para Ladros.[12][13] Com um inimigo no chão, o grupo volta sua atenção para Fana e Salamandra.[14]

Fana merges with Salamander

Salamandra se funde com a mana de Fana.

Salamandra ataca Mars quando se aproxima de Fana.[14] Confusa e desesperada, Fana ativa sua magia de autodestruição e Salamandra se funde com a nuvem de mana criada pelo feitiço de Fana e ataca Mars e Asta.[14][15] Quando os dois alcançam Fana, Asta corta a mana antes que ela exploda, e Mars entra e libera Fana do espírito do elfo. Com a raiva de Fana desaparecida, suas chamas e Salamandra se dissolvem.[15]

Depois que Ladros é esfaqueado pela Espada Habitadora do Demônio de Asta, ele está desesperado por mais mana e força Fana a libertar Salamandra, que Ladros absorve e usa seu poder para lutar contra Asta.[16] No entanto, Asta usa Meteorito Negro para cortar e remover a magia da Salamandra de Ladros.[17][18]

Bafo Salamandra Fuegoleon

Salamandra ajuda Fuegoleon a combater um elfo.

Meses depois, Salamandra cai do céu[19] e faz parceria com Fuegoleon Vermillion.[20] Juntos, eles dominam e restringem um elfo-possuíndo Randall Luftair. Salamandra mostra a Fuegoleon a localização de outras pessoas possuídas por elfos.[21]

Quando eles chegam ao Castelo Clover, Salamandra ajuda Fuegoleon a derrotar um possuído Alvorecer Dourado[22] e depois leva Fuegoleon, Mereoleona e Mimosa Vermillion para o Palácio das Sombras.[23] Quando eles entram, os Cavaleiros Mágicos estão espalhados por todo o palácio,[24] com Fuegoleon pousando em uma câmara com o possuído Kaiser Granvorka.[25] Fuegoleon manda a Salamandra atacar o elfo, que bloqueia com Magia de Redemoinho.[26] Salamandra é então usada como uma distração para que Fuegoleon possa chegar perto do elfo e socá-lo.[27]

Depois que a magia do demônio cai do andar superior, Salamandra carrega Fuegoleon e dois elfos inconscientes pelo palácio.[28] Quando o demônio sobrevive ao feitiço de Licht e inunda o Palácio das Sombras com mais magia, Licht e Lemiel Silvamillion Clover então enviam auras protetoras para os elfos, que também protegem os que estão por perto.[29] Quando a magia de Lemiel cede e a luz protetora desaparece, Valtos salva os Cavaleiros Mágicos e os elfos com sua Magia Espacial, trazendo-os para a câmara superior.[30]

Nozel and Fuegoleon stop Yami and Damnatio

Salamandra envolve-se em torno de Damnatio.

Alguns dias depois, Fuegoleon e Nozel interrompem a luta entre os Touros Negros e Damnatio Kira durante o julgamento de Asta.[31]

PoderesEditar

MagiaEditar

HabilidadesEditar

  • Poder Mágico Imenso: Como espírito, Salamandra possui uma vasta quantidade de poder mágico.[32][35][36] Diz-se que tem o maior poder de ataque dos quatro espíritos.[37]
  • Voar: Na sua forma maior, Salamandra pode voar com pelo menos um passageiro.[7]
  • Mana Sensorial: Salamandra possui a capacidade de sentir mana de seus arredores e de comunicar essa informação ao seu parceiro.[5]

LutasEditar

EventosEditar

TriviaEditar

  • Salamandra é conhecida por ter o maior poder de ataque de todos os quatro Espíritos da Natureza.
  • Quando Rhya usa uma cópia do Bafo da Salamandra, ele também cria uma cópia da Salamandra.[38]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 51 e Episódio 36.
  2. 2,0 2,1 Black Clover Mangá — Capítulo 171.
  3. 3,0 3,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 84 e Episódio 58.
  4. 4,0 4,1 4,2 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 86 e Episódio 59.
  6. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 52 e Episódio 37.
  17. Black Clover Mangá — Capítulo 97.
  18. Black Clover Mangá — Capítulo 98.
  24. Black Clover Mangá — Capítulo 191 (p. 1-3, 6).
  32. 32,0 32,1
  38. Black Clover Mangá — Capítulo 137.

NavegaçãoEditar

Esquadrão Reis Leões Carmesins
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Olho do Sol da Meia-Noite
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados