Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Ryuya Ryudo 「龍頭龍彌 Ryūdō Ryūya」, ou simplesmente "Ryu" 「龍 Ryū」,[2] é o Shogun do País Hino[3] e um amigo de infância de Yami Sukehiro.[4]

Aparência[]

Ryuya tem cabelo preto de comprimento médio, preso de maneira bagunçada. Como Yami, ele tem bigode e barba por fazer. Ele usa um tapa-olho no olho direito. Abaixo do tapa-olho está seu Tengentsu, cuja íris tem um círculo de nove magatamas de cor clara ao redor da pupila.

Ryuya usa um quimono vermelho com roupa íntima preta e faixa azul..

Em sua juventude, Ryuya usa quimono e hakama.[5] Aos 17 anos, ele começou a usar um quimono e hakama de cor mais escura e carregar duas espadas, uma katana e uma wakizashi.[6]

Galeria[]

Personalidade[]

Ryuya parece ser uma pessoa muito fácil de lidar, e ele realmente não se importa de ser tratado tão casualmente.[7] Ele também se preocupa com os cidadãos de seu país e ajuda a protegê-los, apesar de sua falta de magia.[8]

Biografia[]

Ryuya nasceu no Clã Ryudo, os lordes regionais de Goshu do País Hino. Em sua juventude, Ryuya faz amizade com Sukehiro Yami e muitas vezes abandonava seus capatazes para sair e pescar com Sukehiro, Ichika e os outros aldeões. Ele defende seu sonho de um dia tornar o país um lugar onde todos possam viver juntos e felizes, independentemente de posição e poder mágico.[9]

Uma noite, depois que Sukehiro e Ichika são forçados a usar a droga secreta do Clã Yami para induzir raivas sedentas de sangue, Ichika mata o resto do clã, exceto seu irmão, e depois desmaia de exaustão. Ryuya e Sukehiro concordam em esconder a verdade dela, culpando Sukehiro pelo massacre.[10][11] Sukehiro foge do país e Ryuya se torna o benfeitor de Ichika.[12]

Cave of Tengentsu

Ryuya e Yosuga encarregados de alcançar o Tengentsu.

Enquanto crescia, ele teve uma rivalidade amigável e lutas de treino regulares com Yosuga Musyogatake, o herdeiro da região próxima de Koshu. Quando eles completam 17 anos, uma praga assola suas regiões, matando aqueles com poder mágico fraco. Como os dois mais fortes, Ryuya e Yosuga são solicitados a adquirir o Tengentsu para encontrar a erva especial que irá curar os enfermos; entretanto, quem o fizer perderá todo o seu poder mágico. Ryuya aceita imediatamente sem hesitação e, ao adquirir o olho com sucesso, localiza a planta a tempo de salvar a população da região.[13] Com o tempo, Ryuya ganha popularidade entre as pessoas ao usar o Tengentsu para ajudar todo o país e unir as facções beligerantes do país.[14] Quando chega a hora de escolher o próximo Shogun, Ryuya e Yosuga são os dois candidatos, mas Yosuga se retira em apoio a Ryuya e em vez disso aceita uma posição nos Sete Ryuzen.[15]

Depois de encontrar Asta na costa do país,[16] Ryuya traz Asta e Liebe para sua residência e faz Humito Mikuriya curar seus ferimentos. Quando Asta acorda, ele e Ryuya discutem a situação, e Ryuya revela que é amigo de infância de Yami. Asta deseja voltar correndo para o Reino Clover, mas Ryuya o dissuade, revelando que ele pode ver o que derrubou Asta e que Asta não pode vencer como está agora, além de notar a grande distância até o reino. Apresentando-se, Ryuya dá as boas-vindas a Asta no País Hino e se oferece para melhorar o poder de Asta.[17] Ryuya garante a Asta que ele tem tempo antes que Lucius Zogratis esteja pronto para atacar. Quando Ryuya compara seu papel como shogun ao do Rei Mago, Asta menciona que Ryuya não parece tão forte, com o que Ryuya concorda. Ichika ameaça Asta por desrespeitar Ryuya, mas ele garante a ela que os comentários de Asta estão corretos. Ele então sugere que eles façam um passeio pela cidade vizinha.

Ao longo do caminho, Ryuya explica o sistema mágico do país. Prevendo que alguns bandidos vão derrubar um muro, Ryuya corre para frente e tira dois civis do caminho do perigo. Quando os bandidos confrontam Ryuya, ele aponta que não tem poder mágico e então ordena que Ichika cuide deles. Depois que ela os derrota rápida e facilmente, uma multidão torce por ela e Asta reconhece seu sobrenome. Ichika ameaça esmagar a cabeça de Asta, e Ryuya aponta que ela é a irmã mais nova de Yami e uma dos Sete Ryuzen, com quem Asta deveria treinar.[18] Quando os habitantes da cidade notam a estranha cor do cabelo de Asta, Ryuya leva Asta e Ichika até a casa de Humito para verificar Liebe.

Humito prepara uma refeição para todos, e Ryuya elogia as habilidades de cura e culinária de Humito. Durante a refeição, Asta pergunta sobre o retorno ao Reino Clover, e Ryuya o lembra que ele ainda está fraco demais para enfrentar Lucius. Apesar das garantias de Ryuya de que há tempo para treinar, Asta questiona o conhecimento e os conselhos de Ryuya, então Ichika dá um tapa em Asta, o que assusta Ryuya e Humito. Ichika convence Asta a agradecer a ajuda de todos, mas Ryuya descarta e concorda que Lucius é uma grande ameaça, já que ele eventualmente atacará Hino.

Após a refeição, eles saem para a floresta de bambu ao lado da casa. Lá, Ryuya sugere que Asta aprenda Zetten para superar rapidamente os pontos fortes de Lucius. Depois de assistirem à demonstração de Ichika, Ryuya explica sobre ki e instrui Asta a utilizar a Anti Magia, já que ele não tem poder mágico. Asta consegue replicar a técnica e o bambu se desgasta ao meio. Rindo, Ryuya menciona que o bambu é cultivado com poder mágico. Vendo que Asta tem uma base sólida para Zetten, Ryuya diz a Asta para continuar a obter mais experiência com ele. Asta então agradece a Ichika e ao resto pela técnica.[19] Depois que Asta domina os fundamentos de Zetten, Ryuya sugere que Asta lute com Ichika para praticar como encontrar oportunidades de utilizá-lo em uma batalha real. Ryuya e Humito assistem à luta, com Ryuya comentando sobre o progresso de Asta. Ryuya está impressionado com o fato de Asta permanecer consciente após resistir ao ataque com força total de Ichika, embora Asta tenha ficado gravemente ferido e nocauteado por seus ataques subsequentes.[20]

Depois que Humito cura os ferimentos de Asta, três outros membros dos Sete Ryuzen—Jozou Hanegatsuji, Daizaemon Ōoka e Komari Imari—chegam e treinam com Asta, deixando-o inconsciente novamente. Enquanto Asta está se curando, os três brigam entre si, para diversão de Ryuya. Ele agradece por terem vindo e ajudar e os faz continuar treinando Asta.[21]

Ryuya stops Ichika and Asta

Ryuya interrompe a luta de Ichika e Asta.

Mais tarde naquela noite, Asta e Ichika brigam. Ryuya interrompe o confronto com Zetten, agarrando a mão de Ichika e bloqueando a Katana Assassina de Demônio. Ele diz a eles para pararem, e Ichika imediatamente abandona seu feitiço Guerreira Negra Imbuída em Trevas e se oferece para cometer seppuku como um pedido de desculpas, o que Ryuya recusa. Ryuya então pergunta sobre o ferimento na cabeça de Asta, mas Asta pergunta sobre o braço de Ryuya que bloqueou a katana, então Ryuya sugere que eles visitem Humito para cura e comida. De repente, Ryuya sente a chegada dos Paladinos Lily Aquaria, Heath Graice e Yrul no céu acima do País Hino.[22] Ele ordena que cinco dos Sete Ryuzen - Ichika, Ginnojomorifuyu Kezoukaku, Komari, Daizaemon e Jozou - evacuem Goshu em preparação para lutar contra os Paladinos e o dragão de cinco cabeças despertado.[23][24] Enquanto isso, ele faz com que Yosuga Musyogatake e Fujio Tenmanyashiki continuem o treinamento Zetten de Asta, pois ele acredita que eles precisarão da força de Asta.[25]

Depois de dominar Zetten, Asta se junta à luta contra os Paladinos e derrota Yrul e Lily. Após sua derrota, Lily chora por não ter ajudado Asta e os outros órfãos, mas Ryuya garante que sim e sugere deixar Asta ajudá-la. Ryuya então explica em detalhes o plano de Lucius para o Dia do Julgamento e como isso afetará o mundo inteiro, incluindo o País Hino. Quando o poder de Paladino de Lily desaparece e ela perde a consciência, Ryuya explica que ela está viva, mas não acordará até que Lucius seja derrotado. No entanto, Ryuya faz com que Humito a coloque em Magia de Cura como precaução.[26] Depois que a Anti Magia de Asta também não consegue ferir permanentemente o dragão, Ryuya fica no topo do palácio do lorde regional e grita encorajamento para os Sete Ryuzen, enquanto Fujio os reforça com seu toque de biwa.[27]

Poderes[]

Habilidades[]

  • Mestre Espadachim: Como o Shogun do País Hino e ex-rival de Yosuga Musyogatake, o membro mais forte dos Sete Ryuzen, Ryuya é um espadachim extremamente habilidoso.[28]
  • Sem Poder Mágico: Para alcançar o Tengentsu, Ryuya sacrificou seu imenso poder mágico[30][31] e por isso é incapaz de usar magia.[32]
  • Tengentsu: O olho direito especial de Ryuya permite-lhe perceber tudo o que está acontecendo naquele momento.[33] Ele também pode ler os pensamentos e memórias das pessoas, bem como avaliar sua força.[34]

Trivia[]

  • Seu sobrenome contém o kanji para "dragão" 「龍 ryū」 e "cabeça" 「頭 」.
    • Seu nome pessoal contém o kanji para "dragão" 「龍 ryū」 e "extensão, largo" 「彌 ya」.
  • As coisas favoritas de Ryuya são sashimi, banquetes e céu sem nuvens.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Black Clover Mangá — Vol. 35, Character Profile

Navegação[]

País Hino
Shogun
Ryuya Ryudo
Sete Ryuzen
Ichika YamiJozou HanegatsujiDaizaemon ŌokaKomari ImariGinnojomorifuyu KezoukakuYosuga MusyogatakeFujio Tenmanyashiki
Moradores
Humito MikuriyaClã Yami
Ex Moradores
Yami Sukehiro
Artigos Relacionados
Itens
PergaminhoBoneca Ocha-amiTengentsu
Habilidades
KiZetten
Localizações
GoshuKoshu
Advertisement