Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Só porque alguém é um demônio não significa necessariamente que seja um cara mau!!!

— Para Liebe em Demônio

Richita 「リチタ」[1] era a mãe de Asta[2] e a mãe adotiva de Liebe. Ela morreu protegendo Liebe de Lucifero.[3]

Aparência[]

Richita era uma mulher magra com cabelo louro-acinzentado de comprimento médio e uma única mecha projetando-se para cima no centro da cabeça. Seu filho Asta se parece com ela.

Richita usava uma camisa branca com mangas que chegavam até os cotovelos. Por cima dela, ela usava um colete aberto de cor escura e dois cintos. Um cinto segurava sua bolsa de grimório em seu lado esquerdo, enquanto o outro segurava uma bolsa menor em seu quadril direito. Ela também usava calças de cor escura que terminavam no meio da panturrilha e um par de sapatos de cor clara.

Personalidade[]

Richita é uma mulher compassiva e direta. Ela diz o que está em sua mente e não hesita em ajudar uma criança necessitada, apesar do fato de que essa criança é um demônio.[3]

Ela se arrependeu de ter que abandonar seu filho Asta na Vila Hage.[4][2]

Biografia[]

Richita foi forçada a viver nos arredores de uma aldeia devido ao seu corpo estranho que drenava magia e força vital de outras pessoas. Depois de dar luz à Asta, ela o abandonou em uma cesta na porta da igreja de Hage.[3][2]

Licita and Liebe life together

A vida de Richita e Liebe juntos

Um dia, ela encontrou o grimório de trevo de cinco folhas de Licht e, alguns dias depois, encontrou um demônio deitado exausto e ferido na floresta. Ela trouxe o demônio de volta para sua casa e cuidou dele, adotando-o como seu filho e batizando-o de Liebe. Os dois vivem juntos uma vida despreocupada e divertida, até que Lucifero descobre que existe um demônio no mundo dos vivos e tenta assumir o controle do corpo de Liebe. Quando Richita interfere, Lucifero assume o controle do braço esquerdo de Liebe e o enfia no peito de Richita; no entanto, ela consegue forçar Lucifero para fora do corpo de Liebe. Quando ela morre, ela coloca Liebe no grimório de trevo de cinco folhas para que ele possa crescer a salvo de Lucifero.[3]

Poderes[]

Magia[]

  • Magia não nomeada: Richita usou essa magia para armazenar objetos e criaturas sem mana dentro de outros objetos, permitindo-lhe carregar grandes quantidades de coisas sem ter que se preocupar com peso, tamanho ou forma. Ela normalmente usava garrafinhas.[5]

Habilidades[]

  • Absorção de Magia e Força Vital: O corpo de Richita absorvia passivamente o poder mágico e a força vital de outras pessoas e criaturas próximas a ela.[6]

Equipamento[]

  • Grimório: Richita possuía um grimório de aparência e feitiços não revelados até o atual capítulo do mangá.[5]

Citações Notáveis[]

  • "Só porque alguém é um demônio não significa necessariamente que seja um cara mau!!!" 「悪魔だからって絶対に悪いヤツだって決まってるワケじゃないでしょ "Akumadakara tte zettai ni warui yatsu datte kimatteru wake janaidesho"[7]

Trivia[]

  • As coisas favoritas de Richita são as rotinas diárias casuais, Asta e Liebe.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 27 (p. 118), Perfil de Personagem
  2. 2,0 2,1 2,2 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 270 (p. 9-10) e Episódio 170.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 268 (p. 3-14) e Episódio 170.

Navegação[]

Advertisement