Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Nahamah 「ナハマー Nahamā[1] é um dos demônios de nível superior conectado à Árvore de Qliphoth e reside no primeiro nível do submundo, ao lado de Lilith.[2]

Aparência[]

Nahamah color scheme

Esquema de cores de Nahamah

Nahamah é um humanóide alto com longos cabelos brancos, olhos laranja e lábios pretos. O rosto e o pescoço de Nahamah estão fortemente enrugados, e Nahamah tem uma máscara de cor escura que cobre a parte superior esquerda do rosto de Nahamah e se estende para trás, passando pela orelha. Nahamah também tem um par de chifres de cor escura apontando para baixo; o chifre esquerdo se projeta para fora da máscara e é mais longo que o chifre direito.

Nahamah tem uma marca escura que desce do pescoço até o umbigo e uma cauda longa e fina com fios de fogo saindo da ponta. Nahamah tem asas de morcego que emergem da parte inferior das costas. O braço esquerdo de Nahamah é maior do que o braço direito e é coberto por um padrão semelhante ao fogo e tem fios de fogo projetando-se do ombro.

O corpo de Nahamah é coberto por um material escuro e tem um corte em V profundo que expõe o umbigo e se conecta à cobertura no braço e no ombro esquerdo.

Quando Nahamah se funde com Lilith, a metade esquerda de Nahamah é combinada com a metade direita de Lilith, com o lado esquerdo retendo as asas, braço e ombro semelhantes a chamas de Nahamah, enquanto o lado direito retém as asas, braço e ombro semelhantes a gelo de Lilith . Seu corpo é coberto pelo mesmo material escuro com o mesmo corte em V profundo que expõe seu umbigo. Parte do material se estende como duas longas abas de casaco. A parte superior de suas cabeças tem o formato das máscaras de Nahamah e Lilith combinadas, deixando dois olhos, um em cima do outro, no meio. Sua cauda tem os fios de fogo de Nahamah e as pontas de gelo de Lilith.[3]

Galeria[]

Personalidade[]

Como a maioria dos demônios, Nahamah despreza os humanos e tem grande prazer em brincar com eles.[4][2]

Biografia[]

Naamah and Lilith attack Nacht

Nahamah e Lilith atacam Nacht.

Quando o Ritual do Advento de Qliphoth abre o primeiro portão para o submundo, Nahamah e Lilith emergem e aparecem no Castelo Spade. Nahamah ataca imediatamente Nacht Faust, que consegue evitar o ataque.[5] Os dois demônios atacam Nacht, mas seu Modo União: Felis permite que ele se esquive da maior parte da barragem.[2] Os demônios desejam brincar com os humanos, mas concordam em não atacar o hospedeiro de Lucifero, Dante Zogratis. Nacht então entra no Modo União: Gallus com Walgner e usa sua característica, Canto, para interromper os movimentos dos demônios. Ele então os arrasta para outra parte do castelo através da Magia de Sombra. Os demônios se divertem com as habilidades de Nacht enquanto ele os aprisiona em seu Terreno de Caça da Prisão Sombria. Eles decidem competir entre si para matar Nacht, mas concordam em não lutar seriamente. Seus ataques forçam Nacht a continuar se esquivando. Nacht tenta chutar as costas de Nahamah, mas seu pé passa pelo torso do demônio quando ele se transforma em fogo. Nahamah então destrói o escudo esquerdo de Nacht, então Nacht volta a se concentrar na esquiva. Os demônios questionam por que ele não foge com sua velocidade, ao que ele responde que não pode perdoá-los ou seu mal injusto.[6]

Não muito depois, o castelo é engolfado por gelo ardente, e Nacht é perfurada por várias agulhas.[7] Nacht entra no Modo União: Gallus × Felis e tenta selar a si mesmo, a Nahamah e a Lilith em seu feitiço Monumento da Expiação, mas os demônios irrompem com sua Magia de Fogo Demoníaco e Gelo Demoníaco, cobrindo a maior parte de seus corpos com fogo escaldante e gelo congelante, respectivamente. Eles restringem os braços de Nacht com sua magia, fazendo-o gritar de agonia, cujo som encanta os demônios. Querendo ouvir o grito final de Nacht, Nahamah alcança a garganta de Nacht, mas Asta chega e corta a mão do demônio.[8]

Asta cleaves Naamah

Asta corta o corpo de Nahamah.

Nahamah olha para seu braço direito e estremece de excitação, pois não enfrentou nada tão divertido por séculos no submundo. Nahamah e Lilith prendem Asta em uma tormenta de fogo e gelo, mas Asta o corta e tenta decapitar Nahamah. O demônio desaparece em sua própria magia, evitando o ataque. Nahamah e Lilith lançam projéteis em Asta e discutem qual deles vai atingi-lo e matá-lo primeiro. No entanto, Asta puxa a Espada Destruidora de Demônios e neutraliza a magia dos demônios. Ele então traz a Espada Matadora de Demônios sobre Nahamah, cortando o corpo do demônio.[9]

Freezing sun drops on Spade castle

Lilith e Nahamah tentam destruir o castelo.

Lilith congela o corpo de Nahamah e depois funde seus corpos, enquanto ri da perda de Nahamah e da perspectiva de continuarem a jogar juntos. O demônio fundido deseja ouvir Asta gritar, mas quando ele admite que não pode sentir seu poder, eles liberam enormes colunas de fogo e gelo antes de voar alto acima do castelo. Eles criam um sol enorme e gelado a fim de causar dor em Asta pela morte de todos lá embaixo. Quando eles lançam o sol no castelo, Asta aumenta o tamanho de seu Divisor Negro e reflete o sol de volta para o demônio fundido.[10] Eles se fundem em seu sol, então Asta o abre com a Espada Habitadora do Demônio e então voa para dentro dele.

Dentro do sol, o demônio fundido libera torrentes de magia, mas Asta neutraliza sua magia novamente. Não gostando mais da luta, eles começam a sentir uma emoção estranha, que Liebe corretamente supõe ser medo. O demônio fundido foge de Asta para esperar que sua transformação termine. Depois de ganhar alguma distância, o demônio fundido se alegra e proclama que eles vão esmagá-lo, seus companheiros e todos os humanos. No entanto, Nacht emerge de sua sombra em um pedaço de gelo atrás deles e os restringe por tempo suficiente para Asta fechar a distância. O demônio fundido é cortado em pedaços antes que a transformação de Asta termine.[11] O corpo do demônio fundido então se desintegra, mas sua magia continua a cobrir o castelo.[12]

Poderes[]

Magia[]

  • Magia de Fogo Demoníaco: Nahamah usa este atributo mágico para gerar e manipular uma forma sinistra e incrivelmente poderosa de Magia de Fogo.[13] Nahamah também é capaz de transformar seu corpo em fogo, que pode ser usado para neutralizar ataques físicos, deixando-os passar por seu corpo,[14] bem como para evitar ataques totalmente fundindo-se com e movendo-se através de seu próprio fogo.[15] Nahamah é incrivelmente proficiente no uso dessa magia e pode criar barragens de balas de fogo,[16] ondas de fogo ardente,[17] e turbilhões de fogo que incineram tudo em seus caminhos.[18]

Habilidades[]

  • Fusão: Depois que Nahamah é dividido em dois, Lilith funde seus corpos. Essa fusão aumenta dramaticamente seu poder mágico, muito além de uma simples soma de seus valores anteriores. Eles são capazes de usar ambos os seus atributos mágicos simultaneamente, bem como combinar seus atributos juntos.[20]

Lutas[]

Trivia[]

  • Naamah, ou Na'amah, é um demônio feminino no misticismo Judaico.
    • No Zohar, o trabalho fundamental para a Cabala, Nahamah e Lilith seduziram Adão e deram à luz as pragas da humanidade.
    • No esoterismo ocidental, Nahamah está conectado a Nehemoth do Qliphoth.

Referências[]

  1. Black Clover Mangá — Vol. 29 (p. 5).
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Black Clover Mangá — Capítulo 280 (p. 1-3).

Navegação[]

Demônios
Nível Superior
Lucifero (7º) • Beelzebub (7º) • Astaroth (7º) • Megicula (7º) • Lucifugus (??) • Baal (??) • Adramelech (2º) • Nahamah (1º) • Lilith (1º)
Nível Alto
Zagred
Nível Médio
GimodeloWalgnerSlotosPlumede
Nível Baixo
Liebe (1º)
Hospedeiros de Demônios
Clover
AstaNacht Faust
Spade
Lucius ZogratisDante ZogratisVanica ZogratisZenon Zogratis
Diamond
Moris Libardirt
Paladinos
Lily AquariaHeath GriceYrulMorgen FaustMoris LibardirtAcier SilvaDamnatio Kira
Artigos Relacionados
Magia ProibidaÁrvore de QliphothUniãoWegObliteradores do Demônio
Advertisement