FANDOM

Nada é mais forte que uma mulher determinada

— Para Noelle Silva em A Trilha do Vulcão Ultime

Mereoleona Vermillion 「メレオレオナ・ヴァーミリオン Mereoreona Vāmirion」 é da realeza e a primeira filha da Casa Vermillion do Reino Clover, uma de suas famílias reais.[3][1] Ela também é a ex-capitã do esquadrão Reis Leões Carmesins[4] e foi a capitã do esquadrão Cavaleiros Reais.[5]

AparênciaEditar

Mereoleona é uma mulher com cabelos longos e ondulados. Como seus irmãos, ela tem marcas vermelhas ao redor de seus olhos e, como Leopold, ela tem um dente canino acentuado e pronunciado.

O traje de Mereoleona consiste em uma túnica de cor clara, coberta por uma longa camisa de cor escura com mangas compridas e gola alta. A camisa está decorada com tecido com design de listras verticais em suas bordas e colar e ao longo das mangas, que ela mantém enrolada nos cotovelos. Para manter a camisa em branco, ela usa uma faixa na cintura. Ela usa calças de cor clara. Em cima de sua roupa, ela usa uma túnica vermelha que cobre todo o seu corpo.

Como membro do esquadrão Reis Leões Carmesins, Mereoleona usa o manto de assinatura do esquadrão que só cobre seu torso. O manto tem desenhos intrincados na borda frontal inferior e é complementado com um cachecol. Um par de cordas estão saindo entre o lenço e o manto na frente e uma pedra está decorando cada extremidade. Por fim, a insígnia do esquadrão está localizada no centro de trás do manto.

GaleriaEditar

PersonalidadeEditar

Apesar de sua atitude hostil e seu temperamento curto, Mereoleona mostra um entendimento profundo sobre como motivar os outros, mesmo aqueles que acabou de conhecer.[6]

Ela não gosta da Capital Real, então ela passa a maior parte do ano na região selvagem, caçando animais selvagens e se aquecendo em mana natural.[7] Apesar de sua antipatia e recusa inicial pela capitania,[8] ela assume quando Fuegoleon Vermillion está incapacitado,[4] e leva os Cavaleiros Reais em um ataque ao Olho do Sol da Meia-Noite, na esperança de vingar seu irmão.[9]

BiografiaEditar

Mereoleona nasceu como a filha mais velha da Casa Vermillion.[1] Ela é treinada por Acier Silva, a quem nunca consegue vencer apesar de sua força e vantagem elementar.[10]

Um dia antes de receber seu grimório, Mereoleona e seu irmão mais novo Fuegoleon brigaram depois que ela menosprezou a Ordem dos Cavaleiros Mágicos. O incêndio resultante destrói parte da Propriedade Vermillion, e o confronto se torna conhecido como "Terça de Sangue Quente".[11]

Quando Leopold tem 3 anos, Mereoleona leva ele e Fuegoleon até um vale onde ela sugere jogar Leopold, afirmando que ele crescerá forte se ele conseguir voltar, e Fuegoleon decide treiná-lo no lugar de Mereoleona.[12]

Anos depois, Mereoleona recusa a capitania do esquadrão Reis Leões Carmesins, permitindo que Fuegoleon se torne capitão.[13]

Após a tentativa de assassinato de seu irmão Fuegoleon Vermillion e seu coma subseqüente, Mereoleona assume o comando do esquadrão dos Reis Leões Carmesins e, ao pedido de Julius Novachrono, participa do Festival Anual de Prêmios Estrelas.[4]

Mereoleona erupts

Mereoleona grita para os Reis Leões Carmesins.

Depois que os Reis Leões Carmesins são colocados em quinto lugar,[14] Mereoleona repreende-os por deixar Fuegoleon descer e decide que todos deveriam treinar em uma fonte termal.[15][16] Quando ela ouve Asta exclamar sobre a idéia do campo de treino, ela o agarra com uma pata de fogo e convida-o a vir junto. Yuno vai embora, mas ela também o agarra, porque ela quer ver o poder dos dois melhores novatos.[17]

Como Yami Sukehiro está se elogiando, Mereoleona aparece e Yami ri de Asta sendo pego, antes que ela o agarre também para treinar. Ela continua a pegar Charlotte Roselei e Noelle Silva e os carrega todos para a Trilha de Montanha do Vulcão Ultime.[18] Ela os encoraja a alcançar o cume e a fonte termal lá, mas nenhum deles está animado.[19] Ela então chuta Asta e Leopold na trilha porque estão distraídos.[20]

Quando Noelle começa a duvidar de si mesma, Mereoleona observa como a menina mudou e desafia ela a ser como sua mãe, o que a motiva. Quando Asta colapsa da exaustão, Mereoleona diz-lhe para ir para casa, pois ele não tem a magia e a determinação de escalar a montanha, e especula que a sorte permitiu que Asta alcançasse o novato do segundo lugar e pudesse deixá-lo tornar-se Mago Imperador. No entanto, Asta discorda e está motivado para continuar.[21] No entanto, ele luta para encontrar uma resposta e faz uma piada disso, o que incita Mereoleona a ameaçar enviá-lo para casa. Ela então o deixa a lutar.[22]

Mereoleona punches Asta

Mereoleona sai do ataque de Asta fora do ar.

Depois que Asta acessa sua Anti Magia e perde o controle da transformação, ele dispara diretamente ao topo do vulcão, onde Mereoleona está esperando por ele. Ela libera sua mana e salta para ele, enquanto que ele a avise para fugir. Apontando que as leoas são os caçadores dos seus orgãos, ela pula em direção à esquerda de Asta e socos, enviando-o a bater em uma rocha. Ela o elogia por melhorar e, em seguida, exige que ele tire as roupas para entrar nas fontes termais.[23]

Depois de todos chegarem ao topo, Mereoleona remete os que não chegaram antes do pôr-do-sol e convida o resto a mergulhar na fonte termal. Sol Marron divide a piscina, e as mulheres se despiram e entram em um lado. Mereoleona bebe o sake enquanto mergulha e oferece algumas para Charlotte, que recusa, que Mereoleona encontra insultante. Charlotte então desmaia depois de pensar em Yami nua, deixando Mereoleona confundida.[24] Mereoleona conhece Noelle e lembra-se da mãe de Noelle, Acier. Ela compara os dois, destacando as forças de Acier que são as fraquezas de Noelle, mas ressalta que Noelle vai superar sua mãe com sua própria força.[25]

Mereoleona comes for Black Bull

Mereoleona embarca na base dos Touros Negros.

Vários dias após o Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, Mereoleona embarca na base dos Touros Negros. Ela apresenta Yami com um presente de álcool e, em seguida, leva Asta, Noelle e Luck Voltia. Na capital real, Mereoleona dirige-se aos cavaleiros mágicos reunidos e anuncia que eles são o esquadrão dos Cavaleiros Reais e ela é sua capitã. Depois de contar as cabeças, ela percebe que alguém está desaparecido. Quando Zora Ideale derruba no final, Mereoleona o ataca, mas ele o conta, o que a impressiona.[26]

Depois de gritar nos Touros Negros distraídos, Mereoleona ordena a todos que mudem para suas novas roupas.[27] Ela então apresenta três Cavaleiros adicionais que foram escolhidos: Siren Tium, Cob Portaport e Nozel Silva. Ela questiona a decisão de Nozel de se juntar, mas o rei Augustus Kira Clover XIII explica que um capitão real é necessário para os Cavaleiros Reais. Mereoleona então anuncia que o esconderijo do Olho do Sol da Meia-Noite é a masmorra na Zona da Rocha de Gravidade.[28]

Depois de reunir o esquadrão sob o calabouço, Mereoleona explica o layout e divide o esquadrão em cinco equipes, escolhendo Asta e Zora para si. Zora joga um inseto no arco-íris sobre ela, mas ela o pega e esmaga seu rosto. Quando Zora pergunta por que ela levaria dois plebeus, ela explica que ela respeita a força e não o status social.[29] Ela então diz às equipes para se dirigirem para a sala do centro e para usar qualquer meio ou magia que desejam.[30]

À medida que sua equipe entra na masmorra, eles são confrontados com três magos, e buscando vingança por seu irmão, Mereoleona os incinera com sua aura flamejante enquanto ela corre atrás deles e declara que vai derrotar Licht.[31] Enquanto o grupo se aprofunda, Rhya se junta ao grupo disfarçado de Asta, então Mereoleona queima os dois. Rhya deixa cair seu disfarce e confronta Mereoleona; no entanto, ela rapidamente atravessa seu Corte da Escuridão Imbuído em Trevas e lhe dá um soco direto.[32]

Rhya é forçado a continuar recuando e atacando de longo alcance, mas Mereoleona repetidamente quebra os feitiços e fecha as distâncias.[33] Sem hesitar, Mereoleona dá um soco na cópia da Espada Matadora de Demônios e depois libera uma saraivada de Calidus Brachium, usando Zona de Mana para acertar de todos os ângulos.[34] Ela continua a barragem quando Rhya cai de volta.[35] Incapaz de escapar, Rhya ativa sua magia autodestrutiva, mas Asta anula-o antes que os ataques de Mereoleona possam detoná-lo. Depois que Asta soca Rhya e exige ouvir sua história, Mereoleona pega o menino e o ameaça por se intrometer. Ela declara que o Olho do Sol da Meia-Noite deve ser esmagado, mas Asta conta que eles devem lutar por um mundo de compreensão um do outro, o que impressiona Mereoleona com a audácia.[36]

De repente, Rhya começa a brilhar e se levanta, com seus ferimentos curados. Ele ataca com feitiços de Luz e Magia de Escuridão, e Mereoleona é forçada a se defender e surpreender Asta. Mereoleona observa que esta prova contra a coexistência pacífica, mas Asta contra-ataca dizendo que ele vai encontrar um novo caminho. Mereoleona tenta capturar Rhya em outra Calidus Brachium Barragem, mas ele se esquiva dos socos e ataca com Espacial e Magia de Luz. Um dos ataques consegue roçar o ombro de Mereoleona. A luta é interrompida quando Lira cai pelo teto em cima de seu Lindworm de Quatro Cabeças.[37]

Mereoleona questiona se seus companheiros foram transformados em outras pessoas. Lira ataca com o Lindworm, e Mereoleona contra dois dos ataques mágicos.[38] Depois que a Anti Magia de Asta não libera Rill e mais cavaleiros reais possuídos aparecem, Zora e Asta concordam em recuar, então Mereoleona quebra um buraco na parede, joga Asta e Zora através dele, e colapsa a parede para cobrir o buraco. Ela então contesta os feitiços de Rhya e Lira antes de desafiar os cinco elfos sozinha.[39][40]

Os cinco elfos coordenam para atacar em série. Sua combinação Bater de Asas do Anjo prova ser muito numerosa para Mereoleona combater. Lira pinta um gigante que é muito grande para Mereoleona queimar, e quando ela tenta se esquivar do soco, Rhya torce o punho para um ângulo diferente e Jardim em Miniatura da Neve Ilusória entorpece as reações de Mereoleona, permitindo que o soco se conecte e a derrube. Rossa tenta prendê-la em uma prisão de arenito, o que enfurece Mereoleona. Enquanto ela está distraída, Rhya a embosca e a corta enquanto os outros elfos chovem mais penas sobre ela. Ela sobrevive e dispara um soco em Rhya.[41] Mereoleona continua lutando, mas depois de sofrer mais ferimentos, ela decide soltar Calidus Brachium Purgatório, que engole toda a sala em chamas. Os elfos usam a maior parte de sua magia para se defenderem, e Mereoleona também está exausta, mas permanece em pé.[42]

ParentesEditar

Mãe

Pai

Pai

Mãe

Mereoleona

Fuegoleon

Leopold

Kirsch

Mimosa

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Fogo:Mereoleona usa esse atributo mágico para gerar e manipular o elemento fogo. Ela geralmente molda o fogo na pata de um leão.[43][44][45] Mereoleona também pode usar sua magia para queimar qualquer outra magia, sejam de Luz, Água ou até mesmo as de Fogo.[46]
  • Magia de Reforço: Mereoleona usa essa forma de magia para aumentar suas habilidades físicas. Ela superou totalmente a Pele de Mana e pode controlar toda a mana na área ao redor dela.[47]

HabilidadesEditar

  • Mestre Combatente Mão-a-Mão: Mereoleona é altamente proficiente no combate corpo a corpo, facilmente capaz de dominar qualquer oponente que ela enfrente. Zora Ideale observa que ela é mais uma lutadora do que um mago.[48] Ela o emprega como seu principal estilo de luta, e também usa sua magia em conjunto com suas proezas mão-a-mão para ataques mais mortíferos.[47]
  • Força Imensa: Mereoleona possui grande força física, como mostra quando ela envia Asta voando em uma pedra com um único soco, apesar de ele estar em sua forma Asta Negro.[45] Sua força física é grande o suficiente para lutar a par com Vetto.[49]
  • Velocidade Imensa: Mereoleona possui uma tremenda velocidade bruta, como mostra quando ela supera Asta no ar enquanto ele está em sua forma Asta Negro.[50] Ela é tão rápida que conseguiu separar os feitiços de Rhya com grande facilidade, com ele afirmando que suas reações estão a par com a de Vetto.[51] Zora Ideale afirma que sua velocidade é monstruosa.[52]
  • Resistência Imensa: Mereoleona possui resistência extraordinária, como mostrado quando ela tomou o ataque combinado de cinco elfos sem sinais de estar com dor e continuou a lutar.[53] Mesmo depois de usar toda a sua mana para usar seu ataque final, ela permaneceu de pé apenas para continuar lutando.[54]
  • Mana Sensorial Aprimorada: Mereoleona é extremamente hábil em detectar mana, como mostra quando ela instantaneamente percebe que Rhya não pode copiar a Anti Magia de Asta e dá um soco direto em sua cópia da espada de Asta sem hesitar.[55]
  • Poder Mágico Imenso: Como uma nobre e capitã de um esquadrão de Cavaleiros Mágicos, Mereoleona possui uma imensa quantidade de poder mágico.[1][56] Seu poder mágico é tão grande que Rhya afirma que não é apenas por ser uma realeza, mas porque é uma força humana completamente desconhecida.[57] De acordo com Vetto, Mereoleona é provavelmente o ser humano mais forte do Reino Clover.[58]
  • Zona de Mana: Mereoleona pode controlar toda a mana em uma área ao redor dela para aumentar o poder e alcance de seus feitiços e prever ataques do oponente.[59]
Força Física
5/5
Quantidade de Magia
5/5
Controle de Magia
5/5
Detecção de Magia
4/5
Inteligência
4/5
Coragem
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Mereoleona possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços mágicos baseados em fogo.[60]

LutasEditar

EventosEditar

RelacionamentosEditar

Fuegoleon VermillionEditar

Mereoleona se preocupa muito com o irmão mais novo. Ela confia que ele é forte o suficiente para liderar os Reis Leões Carmesins em vez dela. Quando Fuegoleon está incapacitado, ela sai de sua zona de conforto e o substitui como capitão, apesar de odiar a política e o governo.

Leopold VermillionEditar

Mereoleona é muito dura com Leopold e o machucará fisicamente se ele falar com ela ou argumentar. Ela acredita que ele é fraco sem Fuegoleon, então ela o força a treinar nas fontes termais para ficar mais forte.

AstaEditar

Mereoleona está muito interessada em Asta depois de vê-lo como um novato durante os prêmios de estrela. No início, ela acha que ele só chegou tão longe devido à sorte e o repreende por não ter magia. Depois que Asta prova que ela está errada e sobe no vulcão, Mereoleona percebe que ele não é só conversador ou chegou ao ponto em que foi devido à sorte. Durante sua invasão na base do Olho do Sol da Meia-Noite, Mereoleona leva Asta com ela pessoalmente devido ao seu interesse nele. Ao encarar os cinco elfos, ela joga Asta fora para que ele possa escapar enquanto ela luta contra os outros.

Noelle SilvaEditar

Mereoleona conhece Noelle desde que era pequena. Ela a respeita muito por se tornar uma mulher mais forte, apesar de sua incapacidade de controlar sua magia e de ser considerada um fracasso por sua própria família. Mereoleona nunca insulta Noelle e vê sua mãe dentro dela. Ela encoraja Noelle a continuar forte como sua mãe e a motiva quando ela começa a duvidar de si mesma.

Acier SilvaEditar

Mereoleona estava muito perto de Acier e foi treinada por ela. Ela nunca foi capaz de vencê-la, apesar de ser extremamente poderosa e possuir as vantagens elementares sobre sua própria Magia de Aço; devido a isso Mereleona a admirava muito. Depois que ela morreu, Mereoleona frequentemente se refere a ela quando fala com Noelle e a usa como motivação para que ela se fortaleça.

Yami SukehiroEditar

Mereoleona e Yami Sukehiro discutem com facilidade e ele chega a chamá-la de "Anegoleon" 「アネゴレオン, Viz: "Irmãgoleon"」, o que a irrita.[61] Apesar de seus confrontos, ambos respeitam muito um ao outro e admiram os pontos fortes de cada um. Ela pessoalmente visita a base do Touros Negros para entregar um presente a Yami como agradecimento por visitar seu irmão, Fuegoleon, na enfermaria.[62]

Citações NotáveisEditar

  • "Nada é mais forte que uma mulher determinada." 「覚悟を決めた女は最強だ "Kakugo o kimeta onnna wa saikyōda"[63]
  • "Entre os leões, as fêmeas são as que caçam!!" 「獅子において狩りをするのはメスだぞ!! "Shishi ni oite kari o suru no wa mesuda zo!!"[50]

TriviaEditar

  • As coisas favoritas de Mereoleona são beber saquê em fontes termais e culinária de caça selvagem.[2]
  • Rankings da Brigada de Perguntas Variadas:
    • Mereoleona é a sétima capitã mais inteligente.[64]
    • Mereoleona é a terceira mais forte com licor.{{Ref|name=v13}
    • Mereoleona é a segunda mais odiada pelos animais.[65]
    • Mereoleona tem a pior habilidade e bom gosto na arte.[66]
  • O design do grimório de Mereoleona é o plano de fundo para a capa do Volume 14.
  • Mereoleona ficou em #7 lugar na segunda pesquisa de popularidade e #5 na terceira.
    • Nas pesquisas de popularidade da VIZ, Mereoleona ficou em #4 lugar na terceira.
  • Mereoleona venceu a enquete de fãs realizada para determinar quem seria o DLC jogável final de Black Clover: Quartet Knights.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Capítulo 108 (p. 9).
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Black Clover Mangá — Vol. 12 (p. 168), Perfil do Personagem
  4. 4,0 4,1 4,2 Black Clover Mangá — Capítulo 105 (p. 7-8).
  45. 45,0 45,1 Black Clover Mangá — Capítulo 110 (p. 16).
  46. Black Clover Mangá — Capítulos 136-137 (p. 16-19).
  47. 47,0 47,1 Black Clover Mangá — Capítulo 136 (p. 16-17).
  64. Black Clover Mangá — Vol. 13 (p. 64), Brigada de Perguntas Variadas No.2

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Mago Imperador: Julius Novachrono(28º)  •  Lemiel Silvamillion Clover(1º)
Capitães: William Vangeance  •  Yami Sukehiro  •  Nozel Silva  •  Charlotte Roselei  •  Fuegoleon Vermillion  •  Jack, o Estripador  •  Dorothy Unsworth  •  Kaiser Granvorka  •  Rill Boismortier
Conselheiros do Mago Imperador: Marx Francois  •  Cob Portaport  •  Owen(médico)
Ex Capitães: Mereoleona Vermillion  •  ‏Gueldre Poizot  •  Acier Silva
Esquadrões: Alvorecer Dourado  •  ‏Touros Negros  •  Águias de Prata  •  Rosa Azul  •  Reis Leões Carmesins  •  Louva-a-Deus Verdes  •  Pavões Corais  •  Orcas Púrpuras  •  Cervo Ciano  •  Cavaleiros Reais
Magias e Habilidades
Magias: Magia da Árvore Mundial  •  Magia de Escuridão  •  Magia de Reforço  •  Magia de Restrição  •  Magia de Mercúrio  •  Magia de Roseira  •  Magia de Criação  •  Magia de Fogo  •  Magia de Corte  •  Magia de Pintura  •  Magia de Transformação  •  Magia de Memória  •  Magia de Comunicação  •  Magia Espacial  •  Magia de Água  •  Magia de Cura  •  Magia do Tempo  •  Magia de Luz  •  Magia de Permeação  •  Magia de Aço
Habilidades: Mana  •  Pele de Mana  •  Zona de Mana  •  Ki  •  Bala Mágica
Artigos Relacionados
Relacionados: Mago Imperador  •  Reino Clover  •  Casa Silva  •  Casa Vermillion  •  Casa Silvamillion  •  Casa Roselei  •  Casa Boismortier
Esquadrão Reis Leões Carmesins
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Esquadrão Cavaleiros Reais
Equipe 1
Nozel SilvaSiren TiumNils RagusEn Ringard
Equipe 2
Kirsch VermillionNoelle SilvaLuck VoltiaBen Benfunk
Equipe 3
Rill BoismortierPuli AngelFragil TormentaRuben Chagar
Equipe 4
YunoHamon CaseusMimosa VermillionKlaus Lunettes
Equipe 5
Zora IdealeAstaCob Portaport
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Casas e Famílias de Clover
Casas Reais
Casa Kira Augustus Kira Clover XIII • Damnatio Kira • Finesse Calmreich
Casa Silva Acier Silva • Nozel Silva • Nebra Silva • Solid Silva • Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion • Fuegoleon Vermillion • Leopold Vermillion • Kirsch Vermillion • Mimosa Vermillion
Casa Silvamillion Rei não nomeado • Lemiel Silvamillion Clover • Tetia
Casas Nobres
Casa Vaude Ledior Vaude • Liliane Vaude • Finral Roulacase • Langris Vaude
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Adlai Gauche Adlai • Marie Adlai
Casa Boismortier Mãe de Rill • Rill Boismortier
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balmain
Outros Nobres Julius NovachronoSecre SwallowtailAlecdora SandlerKaiser GranvorkaKlaus LunettesMarx FrancoisGueldre PoizotHamon CaseusHenry LegolantSiren TiumWilliam Vangeance
Casa Freese Freese o Vidente • Karna Freese
Famílias de Plebeus
Família Agrippa Nilenia Agrippa • Nathan Agrippa • Jonna Agrippa • Gordon Agrippa • Roxanne Agrippa