Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Matrizes rúnicas 「魔言術式 Magon jutsu-shiki[1] são sequências de runas especialmente projetadas que são utilizadas em algumas formas de magia.[2] Matrizes são amplamente apresentados em Magia de Armadilha, Magia de Selo e alguns tipos de Magia Proibida.

Descrição

Círculos mágicos simples

Matrizes rúnicas são sequências de runas e formas, geralmente em um design circular geral, que servem como instruções para a magia usada para criá-las. Quanto mais complicada é uma matriz, mais tempo leva para desenhar.[3] Uma vez que os magos desenham esses designs usando seu poder mágico, magos poderosos e habilidosos são capazes de manifestar matrizes quase que instantaneamente, enquanto magos fracos precisam de tempo para prepará-las com antecedência.[4] Depois de desenhadas, as matrizes podem ser colocadas no ar ou em outra superfície,[5] incluindo o corpo de um mago.[6][7]

Matrizes desenhadas apressadamente ou mal podem falhar ou explodir quando ativadas.[8][9]

Para a maioria das matrizes, eles desaparecem após um único uso e precisam ser redesenhados.[10] Determinadas ferramentas mágicas têm matrizes como parte de sua função e design.[11][12] Uma matriz também pode ser fisicamente esculpida em uma superfície, permitindo várias reutilizações por magos.[13][14]

O estudo da teoria da mana e da magia pode ajudar os magos a entender melhor o funcionamento da magia e, por sua vez, criar matrizes mais complicadas.[15][16][9]

Mana Method

Mana Method

Na Mana Method, a técnica mágica única do Reino Heart, o mago molda as runas e matrizes da mana natural em seu ambiente ao invés de puramente de seu próprio poder mágico;[17] no entanto, esta técnica ainda requer que o mago tenha uma grande quantidade de poder mágico, bem como bons instintos e reflexos rápidos.[4] Como tal, os magos do Quinto Estágio e abaixo são muito fracos para formar as runas corretamente, e apenas os magos do Terceiro Estágio ou superior são habilidosos o suficiente para usar a técnica em cenários de combate.[18]

Trivia

  • Matrizes de runas são baseadas nos círculos mágicos encontrado em várias magias ritualísticas e ocultas.

Referências

  4. 4,0 4,1 Black Clover Mangá — Capítulo 292 (p. 4). Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "c292p4" definido várias vezes com conteúdo diferente
  5. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 125 (p. 2-3, 7) e Episódio 79.
  15. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 102 (p. 6) e Episódio 65, Gauche e Gordon estudam matrizes para encontrar um método de remover a maldição nos braços de Asta.

Navegação

Magia
Advertisement