FANDOM

Marx Francois 「マルクス・フランソワ Marukusu Furansowa[1] é um Cavaleiro Mágico Sênior de 1ª Classe[2] e um dos conselheiros do Mago Imperador, Julius Novachrono.[3].

AparênciaEditar

Marx é um homem jovem com cabelos finos em uma tigela corta o penteado. Ele tem olhos estreitos com longos cílios e uma expressão tipicamente séria em seu rosto.

Ele usa uma jaqueta formal, de mangas compridas, sob um manto leve e coberto com um manto em anexo que atinge quase os seus tornozelos. A frente de seu manto está decorada com uma corrente adornada e fecho. O colar de sua jaqueta é aparado com pêlo e tem seis ornamentos em forma de diamante colocados horizontalmente na frente.

Enquanto possuído por um espírito de elfo, duas tatuagens aparecem nas bochechas de Marx e suas orelhas ficam pontiagudas.[4]

PersonalidadeEditar

Obediente e sério, Marx é muitas vezes frustrado pela tendência do Mago Imperador de esquivar-se de seus deveres e sair na busca de novas magias. Ele perde freqüentemente a sua compostura ao lidar com as explosões de Julius sobre várias magias, e luta para manter o Mago Imperador na tarefa.

Embora um mago de alto escalão que trabalhe ao lado dos melhores funcionários de Clover, Marx tem uma personalidade amável e cortês como mostrado quando ele trata Asta com respeito, apesar do seu baixo status.

BiografiaEditar

Depois que Julius Novachrono desfaz seu feitiço de Magia de Transformação, Marx entra em contato com o Mago Imperador e tenta falar com ele sobre o surgimento de uma masmorra, mas Julius continua interrompendo e, para surpresa de Marx, já está ciente da masmorra e tem alguém em mente para lidar com isto.
Marx addressing the king

Marx tenta tranquilizar o rei.

Como o Mago Imperador está ausente durante o ataque ao Reino Clover, o Rei Augustus Kira Clover XIII está preocupado que Julius não esteja lá para protegê-lo, mas Marx assegura ao rei que ele e os outros conselheiros do Mago Imperador o protegerão. Embora dentro, ele também está irritado e se pergunta onde o Mago Imperador foi.

Assim que o Mago Imperador abre seu feitiço de comunicação, Marx entra em contato com ele. Ele está surpreso que o Mago Imperador conheça o ataque já e como foi. Ele pede ao Mago Imperador que venha para a enfermaria médica, pois a situação de Fuegoleon Vermillion não é boa.

No Festival de Prêmio de Estrelas, Marx está atrás de Julius e projeta a voz do Mago Imperador para a multidão. Mais tarde, ele faz o mesmo para Augusto.

Uma semana depois, no Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, Marx mais uma vez acompanha Julius. Quando Zora Ideale chega e coloca seu braço ao redor do Mago Imperador, Marx ameaça o desonesto, que é forçado a se juntar aos outros Cavaleiros Mágicos.

Depois que todos os cavaleiros viajam para o campo de batalha, Marx projeta o suporte do torneio. Ele então fica à direita de Julius e observa calmamente as partidas.

Vários dias depois, Marx vê Julius lutando com Patolli e alerta os esquadrões dos Cavaleiros Mágicos.[5] Depois que Patri fatalmente esfaqueia Julius, Yami ordena que Marx traga Owen,[6] e quando Marx retorna com Owen para a torre,[7] eles são possuídos por espíritos elfos e atacam os Cavaleiros Mágicos ao longo do caminho. Quando eles ameaçam machucar o corpo de Julius, Yami entra na ofensiva e rapidamente os derruba e os deixa inconsciente.[8]

Mais tarde naquela noite, William Vangeance, Licht e Asta trabalham juntos para exorcizar os espíritos dos elfos.[9]

Marx and Julius reunite

Julius conforta Marx.

Alguns dias depois, Marx corre para o quarto de Julius e fica pasmo que ele ainda esteja vivo e tenha se transformado em uma criança. Marx começa a chorar de alívio, então Julius o abraça e pede desculpas. Marx se recusa a perdoá-lo tão facilmente e o informa sobre a pilha crescente de papéis.[10]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Memória: Marx usa esse atributo mágico para manipular memórias.[11] Combinado com a sua Magia de Comunicação, Marx pode investigar e exibir as memórias dos indivíduos, a fim de obter informações.[12] Segundo Marx, a informação obtida usando essa magia é absoluta.[13]
  • Magia de Comunicação: Marx usa essa forma de magia para transmitir e projetar informações auditivas e visuais por meio de uma tela.[14]

HabilidadesEditar

  • Bala Mágica: Marx é capaz de manifestar e concentrar sua mana em sua mão para, posteriormente, lançá-la em um oponente, destruindo-o.[15]
Bala Mágica de Marx

Bala Mágica de Marx

Força Física
2/5
Quantidade de Magia
4/5
Controle de Magia
5/5
Detecção de Magia
4/5
Inteligência
4/5
Força de Trabalho
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Marx possui um grimório que contém vários feitiços mágicos baseados em memória.[16]

TriviaEditar

  • Marx ficou em 40º lugar na primeira pesquisa de popularidade e 44º na segunda.
  • O design do grimório de Marx é o plano de fundo da capa do livro Livro Ordem dos Cavaleiros.
  • As coisas favoritas de Marx são chá entre empregos e, em geral, Julius.[1]
  • As tatuagens élficas nas bochechas de Marx são semelhantes em design ao símbolo tridente USB, uma referência à sua Magia de Memória.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 14, Perfil do Personagem
  2. Black Clover Official Guidebook — Marca-página de Grimório (p. 70).
  10. Black Clover Mangá — Capítulo 220.
  12. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 37 e Episódio 27.

Navegação Editar

Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Esquadrão Cervo Ciano
Esquadrão Cervo Cinzento
Capitão
Julius Novachrono
Ex Membros
Cob PortaportMarx FrancoisYami SukehiroWilliam Vangeance
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Casas e Famílias de Clover
Casas Reais
Casa Kira Augustus Kira Clover XIII • Damnatio Kira • Finesse Calmreich
Casa Silva Acier Silva • Nozel Silva • Nebra Silva • Solid Silva • Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion • Fuegoleon Vermillion • Leopold Vermillion • Kirsch Vermillion • Mimosa Vermillion
Casa Silvamillion Rei não nomeado • Lemiel Silvamillion Clover • Tetia
Casas Nobres
Casa Vaude Ledior Vaude • Liliane Vaude • Finral Roulacase • Langris Vaude
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Adlai Gauche Adlai • Marie Adlai
Casa Boismortier Mãe de Rill • Rill Boismortier
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balmain
Outros Nobres Julius NovachronoSecre SwallowtailAlecdora SandlerKaiser GranvorkaKlaus LunettesMarx FrancoisGueldre PoizotHamon CaseusHenry LegolantSiren TiumWilliam Vangeance
Casa Freese Freese o Vidente • Karna Freese
Famílias Plebeus
Família Agrippa Nilenia Agrippa • Nathan Agrippa • Jonna Agrippa • Gordon Agrippa • Roxanne Agrippa