Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Para a técnica mágica semelhante no controle de mana no ambiente, veja Zona de Mana.

Mana Method魔言術式マナメソッド Mana Mesoddo, literalmente significa: Fórmula de Runa」[1] é a técnica mágica única do Reino Heart para moldar matrizes rúnicas a partir de mana natural e é a base para gerar Magia Verdadeira 「真魔法 Shin Mahō」.[2].

Descrição

Ao longo dos séculos, os cidadãos do Reino Heart se adaptaram à forte mana natural do país[3] e desenvolveu essa técnica mágica única para canalizar essa mana em feitiços, aumentando sua força e habilidades.[4] Como ele usa mana natural, a técnica é limitada a atributos mágicos que podem ser encontrados na natureza, como os quatro principais elementos e atributos baseados em plantas.[5][6]

Matriz gigante de Leopold

O usuário forma runas de mana natural e as organiza para formar instruções de magia. Esses arranjos podem ser aplicados diretamente a um feitiço ou formar um círculo mágico maior. Instruções simples requerem apenas arranjos simples, mas designs mais complexos podem criar feitiços e efeitos mais poderosos. No auge, essas matrizes concentram a mana da natureza e geram o elemento real. Por exemplo, Magia de Relâmpago se torna Magia de Relâmpago Verdadeiro e gera um relâmpago real.[7][8][9]

Magos do Quinto Estágio e abaixo são muito fracos para formar as runas corretamente, e apenas magos do Terceiro Estágio ou superior têm habilidade suficiente para usar a técnica em cenários de combate.[10]

Magia Verdadeira

No auge, a Mana Method concentra a mana da natureza e gera o elemento real, conhecido como Magia Verdadeira. Por exemplo, Magia de Relâmpago torna-se Magia de Relâmpago Verdadeiro e gera relâmpagos reais.[11] Por utilizar uma grande quantidade de mana na natureza, a força do feitiço resultante está muito além do que o mago seria capaz de produzir por si mesmo.[12] Devido a este aumento de poder, Magia Verdadeira pode derrotar demônios de nível baixo com facilidade, mesmo se o mago não for Estágio Arcano.[13]

Feitiços

Baseado em Roseira
Baseado em Fogo
Baseado em Relâmpago
Baseado em Pintura
Baseado em Planta
Baseado em Água

Referências

  2. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 226 (p. 1-5, 10-11) e Episódio 128.
  6. Black Clover Mangá — Vol. 24 (p. 42), Brigada de Perguntas Variadas
  9. Black Clover Anime — Episódio 155.

Navegação

Magia
Advertisement