FANDOM

Para a técnica mágica semelhante no controle de mana no ambiente, veja Zona de Mana.

Mana Method魔言術式マナメソッド Mana Mesoddo, literalmente significa: Fórmula de Runa」[1] é a técnica mágica única do Reino Heart para controlar a mana natural.

DescriçãoEditar

Ao longo dos séculos, os cidadãos do Reino Heart se adaptaram à forte mana natural do país[2] e desenvolveu essa técnica mágica única para canalizar essa mana em feitiços, aumentando sua força e habilidades.[3] Como ele usa mana natural, a técnica é limitada a atributos mágicos que podem ser encontrados na natureza, como os quatro principais elementos e atributos baseados em plantas.[4][5]

Leopold creates massive magic circle

Matriz gigante de Leopold

O usuário forma runas de mana natural e as organiza para formar instruções de magia. Esses arranjos podem ser aplicados diretamente a um feitiço ou formar um círculo mágico maior. Instruções simples requerem apenas arranjos simples, mas designs mais complexos podem criar feitiços e efeitos mais poderosos. No auge, essas matrizes concentram a mana da natureza e geram o elemento real. Por exemplo, Magia de Relâmpago se torna Magia de Relâmpago Verdadeiro e gera um relâmpago real.[6][7]

Magos do Quinto Estágio e abaixo são muito fracos para formar as runas corretamente, e apenas magos do Terceiro Estágio ou superior têm habilidade suficiente para usar a técnica em cenários de combate.[8]

FeitiçosEditar

Baseado em Fogo
Baseado em Relâmpago
Baseado em Pintura
Baseado em Planta
Baseado em Água

ReferênciasEditar

  5. Black Clover Mangá — Vol. 24 (p. 42), Brigada de Perguntas Variadas

NavegaçãoEditar

Magia