FANDOM

Magia de Vento 「風魔法 Kaze Mahō」 é um atributo mágico que permite aos usuários manipular o elemento vento. É um dos quatro elementos da mana.[1]

DescriçãoEditar

Esse atributo mágico permite que os usuários gerem e manipulem o vento à vontade. Sem o uso de um grimório, os magos ainda podem usar essa magia.[2] No entanto, para usá-la em todo o seu potencial, feitiços específicos são necessários, que são armazenados dentro de grimórios.[3]

Os magos utilizam a versatilidade do elemento vento para diversos fins, sejam eles em combates ou em situações do dia-a-dia. Além de que os feitiços de vento em sua maioria são caracterizados pelo atributo de velocidade.[4]

Yuno voando com magia de vento

Yuno utilizando correntes de vento para voar

Seus usuários podem flutuar ao se envolver em correntes de vento, não precisando utilizar vassouras, permitindo-os se mover com rapidez no ar para investir contra oponentes e desviar de ataques,[5][6]
Impulsionando o corpo com magia de vento

Usuário impulsionando o corpo com um pequeno redemoinho

ou simplesmente podem impulsionar o corpo para cima com um pequeno redemoinho abaixo dos pés caso queira alcançar algo no ar,[7] eles também podem levitar pessoas e transportá-las consigo.[8]

Feitiços com base nesta magia também servem como boa defesa contra ataques, tais como o usuário defender a si[9] ou a aliados cobrindo-se com vento,[10] parar bolas de fogo ou projéteis de gelo [11] ou simplesmente impedir-se de se afogar caso esteja rodeado de água se envolvendo em camadas de vento.[12] Sua força de impacto também é grande, sendo o suficiente para destruir rochedos e parar avalanches de rochas as triturando.[13] Em batalha o mago também pode redirecionar ataques inimigos.[14]

  • Yuno ao se defender de um mar de fogo utilizando sua magia de vento
  • Barreira de vento interceptando projétil de gelo
  • Proteção de vento dentro da água para não se afogar
  • Magia de Vento redirecionando ataque de fogo

Foi demonstrado também que o usuário pode controlar outros elementos ao manipular o vento ao redor ou entre eles, como para criar um redemoinho de água, inclusive elementos gerados por outros feitiços.[15]

  • Vento manipulando a água...
  • ...e formando tornado d'agua...
  • ...que e dirigida ao oponente
  • Vassoura com "asas" de vento
  • Utilizando magia de vento para pesca

Fanzell Kruger conseguiu envolver sua vassoura com sua magia para criar uma espécie de par de "asas" em volta dela, o que lhe permitiu levar mais duas pessoas consigo, uma em cada asa.[16] Ele também usa sua afinidade com este elemento de forma curiosa, aliando-a com sua esgrima.[17]

Em situações rotineiras a magia de vento é muito utilizada, como para cortar lenha,[18] também sendo possível criar uma espécie de guarda-chuva impedindo de se molhar, além de afastar neblina que impede a visão ou para simplesmente pescar ao expulsar os peixes da água com uma corrente de ar.[19]

Além disso, magos com uma afinidade para com o vento e seus elementos derivados, como relâmpago e fumaça, têm a habilidade latente de mana sensorial.[20]

É comum que o grimório dos usuários desta magia manifeste uma aura mágica de coloração verde.

FeitiçosEditar

Ofensivo
Suplementar

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 18 e Episódio 18.
  4. Black Clover Anime — Episódio 17.
  6. Black Clover Mangá — Capítulo 30.
  7. Black Clover Anime — Episódio 13.
  9. Black Clover Anime — Episódio 1.
  11. Black Clover Anime — Episódio 12.
  12. Black Clover Anime — Episódio 13.
  13. Black Clover Anime — Episódio 3.
  15. Black Clover Anime — Episódio 13.
  19. Black Clover Anime — Episódio 3.
  20. Black Clover Mangá — Capítulo 29.

NavegaçãoEditar

Magia