Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Magia de Kotodama 「言霊魔法 Kotodama Mahō」 é um atributo mágico que permite ao usuário manipular seus arredores através da fala.[1]

Descrição

Este atributo mágico permite ao usuário manipular seus arredores através da fala. O usuário é capaz de usar esta magia sem a necessidade de um grimório. No entanto, para usá-lo em todo o seu potencial, são necessários feitiços específicos, que são armazenados nos grimórios.[2]

O usuário pode manifestar quase qualquer fenômeno que desejar, falando o comando adequado. O usuário pode criar e controlar uma grande variedade de objetos, tanto mágicos quanto físicos;[3] bem como gerar vários elementos.[4] O usuário também pode usar a fala para curar ferimentos e até mesmo controlar outras pessoas e sua magia.[5][6]

Embora os limites exatos não sejam conhecidos no momento, esta magia não pode comandar diretamente um ser vivo que não seja planta para morrer, e a quantidade de poder mágico usado afeta o alcance e o quanto ele pode anular outro feitiço. Esta magia não pode bloquear a Magia de Escuridão, embora possa afetar outros atributos mágicos.[7]

Trivia

  • Kotodama é uma crença Japonesa de que palavras e nomes têm um poder místico.

Referências

Navegação

Magia