FANDOM

Magia de Gelo 「氷魔法 Kōri Mahō」 é uma forma de magia que permite aos usuários manipular o elemento do gelo.[1] É um derivado da Magia de Água.[2]

DescriçãoEditar

Magia de gelo sendo desfeita por heath grice

Heath Grice derretendo sua magia de gelo

Esta forma de magia permite que os usuários gerem e manipulem gelo à vontade, como para simplesmente congelar o chão fazendo o inimigo escorregar e perder o equilíbrio e por consequência a força de ataque.[3]

Sem o uso de um grimório, os usuários ainda podem usar essa mágica. No entanto, para usá-lo em todo o seu potencial, magias específicas são necessárias, que são armazenadas dentro de grimórios.

Heath congelando ninho do dragão do mar

Ninho do Dragão do Mar sendo congelado

As magias de gelo, provavelmente dependendo do tamanho, podem ser derretidas pelos seus próprios usuários, em questão de alguns segundos, quando necessário, como no momento em que Asta refletiu os espinhos de gelo de Heath e ele os derreteu.[4]
Heath tentando congelar fogo

Tentando congelar o fogo

Ainda mais, essa forma de magia possui vantagem contra as defesas de magia de água, podendo congelá-las para logo após as penetrar, permitindo atacar o alvo. Também permite o usuário "congelar" o fogo, inclusive quando estiver queimando seu próprio corpo.[5]

  • Espinhos de gelo
  • Objeto geométrico pontudo de gelo

Devido a sua dureza os usuários são capazes de criar armas para combate que são relativamente duráveis, como quando Mariella criou pequenas espadas para lançar em seus oponentes.[6] e até objetos pontudos com forma geométricas.[7] Heath Grice foi hábil para criar desde escudos semelhantes a flocos de gelo, sincelos altamente pontudos,[8] espinhos de gelo que eram disparados nos inimigos ou caíam do céu[9] e até mesmo conseguiu se suicidar e se desfazer do seu corpo para evitar inimigos em busca de informações, através desta magia.[10]

FeitiçosEditar

Ofensivo
Defensivo
Composta

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 7 e Episódio 9.
  7. Black Clover Anime — Episódio 12.

NavegaçãoEditar

Magia