FANDOM

Informações

Magia de Escuridão 「闇魔法 Yami Mahō」 é um atributo mágico que permite ao usuário gerar e manipular escuridão.

DescriçãoEditar

Esse atributo mágico permite ao usuário gerar e manipular a escuridão à vontade.[3] O usuário pode usar essa magia sem a necessidade de um grimório. No entanto, para usá-lo em todo o seu potencial, são necessários feitiços específicos, que são armazenados em grimórios.

Magia de Escuridão foi descrita como o oposto polar de Magia de Luz, e uma das propriedades fundamentais dessa magia é que ela tem baixa velocidade e requer mais tempo para lançar feitiços.[4] Para combater esta desvantagem, certos magos utilizam Magia de Reforço para canalizar Magia de Escuridão através de uma arma e aumentar seus atributos físicos.[3] Outro efeito da Magia de Escuridão é que ela tem a capacidade de absorver feitiços, nomeadamente da Magia de Luz, criando pequenos buracos negros[5] ou através de feitiços de escuridão lançados nos alvos.[6]

Essa magia é mostrada para ser eficaz contra um demônio e não pode ser manipulada por Magia de Kotodama.

Essa magia é um dos dois atributos necessários para que a Árvore de Qliphoth cresça, ao lado da Magia da Árvore Mundial.[7]

MelhoriasEditar

Yami Sukehiro procurando contornar a falha na velocidade dos feitiços de escuridão utiliza-se de magia de reforço em seu corpo em conjunto com uma katana, onde ele flui a escuridão pela lâmina,[8] com isso ele geralmente emprega ataques envolvendo cortes de escuridão.[9]

FeitiçosEditar

Ofensivo
Defensivo
Suplementar

Veja MaisEditar

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Mangá — Capítulo 49.
  2. Black Clover Anime — Episódio 35.
  8. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 50 e Episódio 35.

NavegaçãoEditar

Magia