FANDOM

Magia de Corrente 「鎖魔法 Kusari Mahō[1] é uma forma de magia que permite ao usuário manipular correntes.

DescriçãoEditar

Essa forma de magia permite ao usuário criar e manipular correntes da forma que quiser para os mais diversos fins.[2] Para usá-lo para todo seu potencial, são necessários feitiços específicos, que são armazenados em grimórios.

O mago com afinidade a esta magia não sofre com o peso das correntes podendo fazê-las flutuar e se direcionar para onde quiser com certa suavidade nos movimentos e sem esforço [3] ou mesmo sem movimentar qualquer parte do corpo.[4]

  • Capturando objeto
  • Aproximando objeto do usuário

É possível que invocador através dela sele movimentos e magias ao prender, sinta o nível poder de quem aprisionou, capture objetos distantes e o traga próximo a si ou insira nas pontas das correntes apetrechos tais como lâminas, para aumentar o corte[5] ou bolas de ferro, para aumentar o impacto.[6]

Creation Magic

Portal por onde saem as correntes

As correntes em alguns momentos parecem ser invocadas de um portal azulado, cuja aparência se assemelha muito com uma Magia Espacial, isso quando não saem de dentro de paredes, do solo[7] ou do interior da roupa do usuário.[8]

Magia de corrente se desfazendo

Correntes se desfazendo

Quando a magia de Revchi se desfaz, isto também ocorre por meio de partículas azuladas brilhantes, mas não se conhece se isto se aplica a todos.[9]

FeitiçosEditar

Ofensivo
Suplementar

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Official Guidebook — Marca-página de Grimório (p. 42).
  4. Black Clover Anime — Episódio 45.
  6. Black Clover Anime — Episódio 45.
  8. Black Clover Anime — Episódio 45.
  9. Black Clover Anime — Episódio 1.

NavegaçãoEditar

Magia