FANDOM

Magia Espiritual 「精霊魔法 Seirei Mahō」 é uma forma rara de magia que utiliza-se da parceria com um dos quatro grandes espíritos para aumentar o poder da magia elementar.

DescriçãoEditar

O mago que foi escolhido por uma das quatro criaturas espirituais, que são regidas cada uma por um dos quatro grandes elementos da mana, pode convocá-lo para aumentar o poder de sua magia elementar. Para usá-la em seu máximo potencial, são necessários feitiços específicos, que são armazenados em grimórios.

Atualmente sabe-se que apenas os principais tipos mágicos - água, terra, fogo e vento - possuem espíritos, sendo desconhecidos se outros elementos também apresentam similares, ou ainda se existem mais de um espírito para um elemento.

Bull Thrust

Asta cortando Salamandra

Os espíritos desenvolvem-se ao longo do tempo com seus usuários,[3][4][5] contudo, eles já são naturalmente possuidores de grande força e poder mágico. Por serem essencialmente formas de vida baseadas em mana, eles podem ser cortados e sofrer maiores danos quando atingidos pelas espadas de Anti Magia.[6]

O mago ainda pode ser capaz de assimilar o espírito em seu corpo, podendo controlar o poder da entidade a vontade, ganhando transformações corporais  e elevando sua magia elementar a um patamar completamente diferente, como Yuno fez.[7]

Sylph é o espírito do vento, na atualidade está em parceria com Yuno após ser encontrada por ele dentro de um pergaminho contendo uma escrita misteriosa, este que estava localizado em uma masmorra.[8]

O espírito do fogo é Salamandra, ele foi parceiro de Fana[9] e mais tarde escolheu estar ao lado de Fuegoleon Vermillion.[10] Ele é reconhecido como o possuidor do maior poder de ataque dentro os quatro grandes espíritos, com sua existência se igualando ao poder militar de toda uma nação.[6]

Essas entidades parecem ser conhecidas pelos elfos e aparentam ter ligações com eles, como quando Sylph reconhece Licht e sua mana élfica,[11] ou quando o elfo possuindo Randall reconhece Salamandra quando ela estava com Fuegoleon Vermillion.[12]

O espírito da água está no Reino Heart,[13] e por gerações ela formou um contrato com as rainhas do Reino Heart.[14]

Espíritos ConhecidosEditar

FeitiçosEditar

Não elementar
Baseado em Fogo
Baseado em Vento

Observações PessoaisEditar

  • Undina é a forma dos americano de chamar o espírito da água, enquanto em português seria Ondina.

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Anime — Episódio 36.
  2. Black Clover Mangá — Capítulo 51.
  3. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 22 e Episódio 20.
  5. Black Clover Mangá — Capítulo 86.
  6. 6,0 6,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 86 e Episódio 59.
  10. Black Clover Mangá — Capítulo 171.
  12. Black Clover Mangá — Capítulo 172.

NavegaçãoEditar

Raças
HumanoElfoAnãoDemônioEspírito
Magia