FANDOM

Magia Espiritual 「精霊魔法 Seirei Mahō」 é uma forma rara de magia que permite ao usuário invocar um espírito elementar.

DescriçãoEditar

Essa forma rara de magia permite que o usuário invoque um espírito elementar para ajudá-lo. Esses espíritos se ligam e servem a magos individuais que têm o mesmo atributo mágico deles.[3] Cada espírito possui imenso poder mágico e pode aumentar o poder e feitiços de seu mestre.[4][5] Para usar essa magia em todo o seu potencial, são necessários feitiços específicos, que são armazenados dentro de grimórios.

Espíritos se desenvolvem ao longo do tempo com seus usuários,[3][6][7] mas não se sabe até que ponto os espíritos podem evoluir.

Atualmente sabe-se que apenas os principais tipos mágicos - água, terra, fogo e vento - possuem espíritos, sendo desconhecidos se outros elementos também apresentam similares, ou ainda se existem mais de um espírito para um elemento.

Bull Thrust

Asta cortando Salamandra

Os espíritos desenvolvem-se ao longo do tempo com seus usuários,[8][9][10] contudo, eles já são naturalmente possuidores de grande força e poder mágico. Por serem essencialmente formas de vida baseadas em mana, eles podem ser cortados e sofrer maiores danos quando atingidos pelas espadas de Anti Magia.[11]

O mago ainda pode ser capaz de assimilar o espírito em seu corpo, podendo controlar o poder da entidade a vontade, ganhando transformações corporais  e elevando sua magia elementar a um patamar completamente diferente, como Yuno fez.[12]

Sylph é o espírito do vento, na atualidade está em parceria com Yuno após ser encontrada por ele dentro de um pergaminho contendo uma escrita misteriosa, este que estava localizado em uma masmorra.[13]

O espírito do fogo é Salamandra, ele foi parceiro de Fana[14] e mais tarde escolheu estar ao lado de Fuegoleon Vermillion.[15] Ele é reconhecido como o possuidor do maior poder de ataque dentro os quatro grandes espíritos, com sua existência se igualando ao poder militar de toda uma nação.[11]

Essas entidades parecem ser conhecidas pelos elfos e aparentam ter ligações com eles, como quando Sylph reconhece Licht e sua mana élfica,[16] ou quando o elfo possuindo Randall reconhece Salamandra quando ela estava com Fuegoleon Vermillion.[17]

O espírito da água é Undine, ela está no Reino Heart,[18] e por gerações ela formou um contrato com as rainhas do Reino Heart.[19]

Espíritos ConhecidosEditar

FeitiçosEditar

Não elementar
Baseado em Fogo
Baseado em Água
Baseado em Vento

Observações PessoaisEditar

  • Sylph é Inglês para chamar o espírito do vento, enquanto em Português seria Silfo.
  • Undine é Inglês para chamar o espírito da água, enquanto em Português seria Ondina.

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Anime — Episódio 36.
  2. Black Clover Mangá — Capítulo 51.
  8. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 22 e Episódio 20.
  10. Black Clover Mangá — Capítulo 86.
  11. 11,0 11,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 86 e Episódio 59.
  15. Black Clover Mangá — Capítulo 171.
  17. Black Clover Mangá — Capítulo 172.

NavegaçãoEditar

Raças
HumanoElfoAnãoDemônioEspírito
Magia