Magia 「魔法 Mahō」 é a manipulação e aplicação de mana, muitas vezes sob a forma de feitiços.

Visão Geral

A magia é alimentada por uma forma de energia denominada mana, que se origina do corpo do usuário. Esta energia também é naturalmente existente no meio ambiente e dentro de todos.[1] Devido a isso, é de conhecimento geral que todos são capazes de usar magia até certo ponto.

Ao mesmo tempo, pessoas que não possuem mana e que não conseguem usar magia são uma ocorrência completamente rara.[2] E já que eles não são afetados pela Anti Magia, eles são capazes de empunhar Armas Anti Magia.

Cada ser vivo que nasce com mana tem uma afinidade inata com um único atributo elemental. Podendo esse elemento ser um dos quatro principais (Magia de Água, Magia de Vento, Magia de Terra) ou um de seus derivados, a exemplo da Magia de Gelo.[3]

Devido ao mago ser vinculado com um único elemento ele, naturalmente, durante sua vida pode realizar feitiços que envolvam apenas o atributo de mana com o qual nasceu.[3]

Além de utilizar as magias elementais, os magos também podem empregar nelas formas de magia tidas como não elementais, alterando suas propriedades, tal como: Magia de Cura conjuntamente com Magia de Fogo, gerando o efeito de cura de ferimentos e não de queima.[3]

Grimório

Os grimórios são livros que possuem em seu interior o registro de todos os feitiços que um mago pode utilizar ou virá poder fazer uso.[4][5][6] Cada grimório varia de acordo com usuário, na capa, grossura e tamanho.[7]

É possível alcançar novos feitiços através de treino, estudo e um esforço inabalável do mago. Em ocasiões raras, é dado a aqueles com forte determinação em meio a uma crise.

Apesar de ser a fonte dos feitiços do mago, não ter a propriedade de um grimório não impede que o mago empregue sua magia, contudo impede este lance feitiços especializados.[8]

Experimentos

Apesar de que, pelas leis da magia, uma pessoa consegue utilizar somente o atributo mágico ao qual sua mana responde, experimentos científicos foram capazes de burlar esta regra, quando por exemplo o grimório de Mars foi costurado ao grimório de Fana, dando a ele a capacidade de usar sua Magia de Cristal assim com a Magia de Fogo da garota, tudo ao mesmo tempo.[9]

Magias e Feitiços Desconhecidos

Durante o anime e o mangá são vistos ou mencionados magias e feitiços sem muito foco ou descrição.

Feitiço/Magia Tipo da Magia Usuário Descrição
Cura desconhecida.png Magia de Cura Soldado do Reino Diamond Magia de cura que manifesta-se por meio de um anel brilhante em branco e azul.[10]
Desconhcido tufao.png Magia de Água

Magia de Armadilha

Construtores de Masmorras Furacão de água ativado por círculo mágico. Foi encontrada na masmorra desbravado pelos Touros Negros e o Alvorecer Dourado.[11]

Referência

  1. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 11 (p. 9) and Episódio 14.
  2. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 1 (p. 11-12) and Episódio 1.
  3. 3,0 3,1 3,2 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 18 and Episódio 18. Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "dezoitodezoito" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "dezoitodezoito" definido várias vezes com conteúdo diferente
  4. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 7 and Episódio 9.
  6. Black Clover Mangá — Capítulo 99.
  11. Black Clover Anime — Episódio 11.

Navegação

Magia