Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Por direito, nenhum ser vivo deveria nascer sem poder mágico. Você é o 'defeito' do mundo. Para um futuro justo, as falhas devem ser eliminadas.

— Para Asta em O Salvador do Mundo e Sua Falha

Lucius Zogratis 「ルシウス・ゾグラティス Rushiusu Zoguratisu[2] é o mais velho dos irmãos Zogratis[3] e o hospedeiro do demônio Astaroth.[4]

Aparência[]

Lucius é um homem alto com cabelos curtos, bagunçados e escuros. Uma de suas características notáveis é uma marca de sol de cor escura no lado direito de sua testa..

Lucius usa um manto peludo com tiras de cor escura no peito. Por baixo do manto, ele veste uma calça e botas de cor escura. Uma capa de pele de cor escura e um manto de pele de cor clara são colocados sobre tudo isso e presos em seu pescoço por outra tira de cor escura com um círculo no meio.

Enquanto crescia no Reino Spade, Lucius está em uma cadeira de rodas e usa um xale sobre uma camisa de mangas compridas de cor escura.

Personalidade[]

Lucius parece ter visões de supremacia humana e considera os humanos como tendo a magia mais brilhante do mundo. Ele é fanaticamente dedicado ao seu objetivo de refazer os humanos em suas formas "verdadeiras" usando o poder demoníaco e a magia de seus irmãos. Lucius também é megalomaníaco e sofre de um grave complexo de messias, considerando-se a única pessoa capaz de governar a humanidade com sucesso.

Biografia[]

Lucius nasceu com duas almas em seu corpo - o outro sendo Julius Novachrono. Entre o resto da família Zogratis, Lucius mostra o melhor potencial como um hospedeiro de demônio e consegue se tornar o hospedeiro de Astaroth.[4] Devido ao grande potencial de Zenon, Lucius se oferece para transformar seu irmão mais novo em um hospedeiro de demônio, mas Zenon recusa a oferta. Anos mais tarde, após a morte de seu amigo, Zenon retorna para seu irmão, desejando se tornar um hospedeiro de demônio.[5] Lucius então explica seu plano de usar os poderes de seus demônios para refazer a humanidade com corpos imortais para criar a paz.[6]

Em algum momento, Lucius viaja para o Reino Clover, se esconde e permite que Julius Novachrono assuma o controle de seu corpo.

Lucius stops Damnatio

Depois de tomar sua verdadeira aparência, Lucius para Damnatio.

Vários anos depois, após a derrota de Lucifero, Damnatio Kira confronta Julius sobre discrepâncias com Astaroth e Magia do Tempo, momento em que Lucius deixa seu disfarce e incapacita Damnatio. Adramelech então chega com o coração de Lucifero.[7]

Lucius depois viaja para o nível mais baixo do submundo e luta contra a outra metade de Lucifero. Depois de ser derrotado, o Rei dos Demônios não acredita que ele perdeu, e Lucius aponta que os humanos são melhores. Lucius então extrai o coração de Lucifero e aparentemente o come.[8] Nessa época, Lucius também assume o controle dos demônios restantes no submundo, incluindo os demônios de nível superior.[9] Além disso, Lucius recolhe seus irmãos mais novos e Moris Libardirt.[10]

Um ano e três meses depois, Lucius aparece em Asta após sua cerimônia de premiação especial e declara que Asta chegou ao seu destino final.[11] Lucius para o tempo para todos na torre e se aproxima de Asta. Quando o Touro Negro usa Anti Magia para se libertar, Lucius se retira da Anti Magia. Ele então se apresenta, alegando que Julius está morto e revela que ele tem Magia de Gravidade depois de absorver Lucifero. Ele também explica seu plano para matar e recriar todos e governar todos eles como o Mago Imperador Final; no entanto, como Lucius não previu uma pessoa sem magia, ele pretende remover o que vê como uma falha. Depois de se unir com Liebe e negar a Magia do Tempo, libertando todos os outros, Asta desafia Lucius.[12]

Lucius strikes down Asta and Liebe

Lucius derrota Asta e Liebe.

Como sua luta os leva ainda mais para a cidade, Lucius tenta vários feitiços de Magia do Tempo, mas todos são anulados pela Anti Magia. Descobrindo que sua Magia da Alma também é ineficaz, Lucius passa a usar ataques físicos amplificados pela Magia de Gravidade. Asta e Liebe, que enfrentaram esse estilo de luta contra Lucifero, rapidamente contra-atacam e negam o teletransporte de Lucius. Lucius então demonstra sua capacidade de purificar o poder demoníaco, transformando-se em algo que não é humano nem demônio. Ele também se teletransporta e toma Lily como refém, segurando o dedo ao lado de sua cabeça. Depois de explicar como sua Magia da Alma funciona, Lucius transforma Lily também. Enquanto Asta está distraído com o pedido de Lily para que Asta morra, Lucius usa a mão para atravessar o peito de Asta.[13][9] Asta cai em um telhado e se recusa a desistir, mas Lucius chama de blefe. Noelle Silva, Secre Swallowtail e Mimosa Vermillion tentam interferir, mas Lily os impede e Lucius explica o que ele fez para a freira, bem como sua intenção de governar como o Grande Mago Imperador.[14] Assim que Lily teletransporta Asta para longe, Lucius comemora a remoção da falha e anuncia que em sete dias, o dia do julgamento trará uma guerra santa para estabelecer seu mundo. Quando os Capitães dos Cavaleiros Mágicos chegam, Lucius e Lily se teletransportam.[15]

Mais tarde, Lucius dá as boas-vindas a Adramelech, a quem ele enviou para a fronteira do Reino Clover para distrair Yuno Grinberryall, os Alvorecer Dourados e os Touros Negros. Adramelech dá a notícia de que Yuno foi capaz de derrotar um grande grupo de demônios de nível alto em um instante. Lucius então afirma que nos milhares de futuros que ele previu, o único em que os Cavaleiros Mágicos têm vantagem está com Yuno. Lucius declara que esmagará Yuno pelo bem da paz mundial.[16]

Alguns dias depois, Lucius conectou seus irmãos ao trono, contendo seus corpos e grimórios em orbes feitos de galhos entrelaçados brotando das costas do trono. Ele chama Moris para ele e, usando os atributos mágicos combinados de seus irmãos, recria o corpo do estudioso da magia, bem como altera sua alma para que o estudioso use sua magia e pesquisa para a paz mundial de Lucius. Depois, Lucius envia Lily, Heath Grice e Yrul para impedir um futuro ruim que ele previu no distante País Hino.[17]

Poderes[]

Magia[]

  • Magia da Alma: Lucius usa esse atributo mágico para manipular almas, alterando assim sua vida, espírito e poder mágico. Ele tem que tocar fisicamente o alvo para alterar sua alma e, muitas vezes, atinge sua cabeça.[18][19] Ele também desenvolveu um método de usar esse atributo mágico para purificar o poder demoníaco e encarnar demônios em humanos.[20][9]
  • Magia do Tempo: Lucius usa este atributo mágico para manipular o tempo. Ele pode desacelerá-lo a ponto de parar,[8] bem como acelerá-lo rapidamente.[21]

Habilidades[]

  • Poder Mágico Imenso: Como hospedeiro de um demônio, Lucius possui uma tremenda quantidade de poder mágico. Isso é expandido ainda mais depois que ele absorve Lucifero em seu corpo.[23]
  • Velocidade Aprimorada: Com aprimoramentos da Magia do Tempo, Lucius é extremamente rápido, conseguindo escapar dos ataques de Asta e da capacidade de detecção de ki.[24]
  • Força Aprimorada: Com aprimoramentos da Magia de Gravidade, Lucius possui uma força física incrível, permitindo-lhe destruir um telhado de tijolos com um soco.[25]
  • Possuído pelo Demônio: Lucius é hospedeiro do demônio Astaroth, que lhe concede imenso poder e acesso a Magia do Tempo.[4] De sua família, Lucius tem a maior aptidão e maior potencial como hospedeiro de demônio.[4] Ele desenvolveu um método de purificação do poder demoníaco para criar um poder sagrado. Através de sua Magia da Alma, ele pode transmitir esse poder para os outros também.[26]

Equipamento[]

  • Grimório: Lucius possui um grimório com duas insígnia de spade sobrepostas que contém vários feitiços mágicos baseados na alma.[27] Quando Lucius usa poder demoníaco purificado, as partes escuras da capa do grimório ficam brancas.[28] Quando Lucius usa feitiços da Magia do Tempo, o grimório reverte para sua aparência sem capa.[8]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Vol. 33 (p. 136), Perfil de Personagem
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Black Clover Mangá — Capítulo 333 (p. 1).
  5. Black Clover Mangá — Capítulo 306 (p. 4, 8, 14-15).
  8. 8,0 8,1 8,2 Black Clover Mangá — Capítulo 332 (p. 3-4).
  9. 9,0 9,1 9,2 Black Clover Mangá — Capítulo 335 (p. 5).
  20. Black Clover Mangá — Capítulo 334 (p. 9, 14-15).
  22. 22,0 22,1 Black Clover Mangá — Capítulo 333 (p. 10-11).

Navegação[]

Magia do Tempo
Suplementar
Chrono StasisChrono Stasis GrigoraChrono Anastasis
Magos
Clover
Julius Novachrono
Spade
Lucius Zogratis
Demônio
Astaroth
Magia de Gravidade
Ofensivo
Presença do Rei DemônioLuta Interna PesadaGladiador de Combate PesadoSingularidade da Gravidade
Suplementar
Técnica de Pressão do Deus do Mal
Magos
Spade
LuciferoDante ZogratisLucius Zogratis
Diamond
Moris Libardirt
Demônios
Nível Superior
Lucifero (7º) • Beelzebub (7º) • Astaroth (7º) • Megicula (7º) • Lucifugus (??) • Baal (??) • Adramelech (2º) • Nahamah (1º) • Lilith (1º)
Nível Alto
Zagred
Nível Médio
GimodeloWalgnerSlotosPlumede
Nível Baixo
Liebe (1º)
Hospedeiros de Demônios
Clover
AstaNacht Faust
Spade
Lucius ZogratisDante ZogratisVanica ZogratisZenon Zogratis
Diamond
Moris Libardirt
Paladinos
Lily AquariaHeath GriceYrulMorgen FaustMoris LibardirtAcier SilvaDamnatio Kira
Artigos Relacionados
Magia ProibidaÁrvore de QliphothUniãoWegObliteradores do Demônio
Advertisement