Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Lilith 「リリス Ririsu」 é um dos demônios de nível superior conectado à Árvore de Qliphoth e reside no primeiro nível do submundo, ao lado de Nahamah.[1]

Aparência[]

Lilith color scheme

Esquema de cores de Lilith

Lilith é uma humanóide alta com longos cabelos brancos, olhos azuis e lábios pretos. O rosto e o pescoço de Lilith estão fortemente enrugados, e Lilith tem uma máscara de cor escura que cobre a parte superior direita do rosto de Lilith e se estende para trás, além da orelha. Lilith também tem um par de chifres de cor escura apontando para cima; o chifre direito se projeta para fora da máscara e é mais longo que o chifre esquerdo.

Lilith tem uma marca escura que desce do pescoço até o umbigo e uma cauda longa e fina com pontas de gelo saindo da ponta. Lilith tem asas emplumadas que emergem da parte inferior das costas. O braço direito de Lilith é maior do que o braço esquerdo e é coberto por um padrão semelhante a cacos de gelo e tem pontas de gelo projetando-se do ombro.

O vestido escuro de Lilith tem um corte em V profundo que expõe o umbigo e se conecta à cobertura no braço e ombro direitos.

Quando Lilith se funde com Nahamah, a metade direita de Lilith é combinada com a metade esquerda de Nahamah, com o lado direito retendo as asas, braço e ombro semelhantes a gelo de Lilith, enquanto o lado esquerdo retém as asas, braço e ombro semelhantes a fogo de Nahamah. Seu corpo é coberto pelo mesmo material preto com o mesmo corte em V profundo que expõe o umbigo. Parte do material se estende como um par de longas abas de casaco. A parte superior de sua cabeça tem o formato das máscaras de Lilith e Nahamah combinadas, deixando dois olhos, um em cima do outro, no meio. Sua cauda tem as pontas de gelo de Lilith e os fios de fogo de Nahamah.[2]

Galeria[]

Personalidade[]

Como a maioria dos demônios, Lilith despreza os humanos e tem grande prazer em brincar com eles.[3][1]

Biografia[]

Naamah and Lilith attack Nacht

Lilith e Nahamah atacam Nacht.

Quando o Ritual do Advento de Qliphoth abre o primeiro portão para o submundo, Lilith e Nahamah emergem e aparecem no Castelo Spade. Lilith ataca imediatamente Jack, o Estripador, que é lançado contra uma parede[4] e então fica congelado nela. Os dois demônios atacam Nacht Faust, mas seu Modo União: Felis permite que ele se esquive da maior parte da barragem.[1] Os demônios desejam brincar com os humanos, mas concordam em não atacar o hospedeiro de Lucifero, Dante Zogratis. Nacht então entra no Modo União: Gallus com Walgner, e usa sua característica, Canto, para parar os movimentos dos demônios. Ele então os arrasta para outra parte do castelo através da Magia de Sombra. Os demônios se divertem com as habilidades de Nacht enquanto ele os aprisiona em seu Terreno de Caça da Prisão Sombria. Eles decidem competir entre si para matar Nacht, mas concordam em não lutar seriamente. Seus ataques forçam a Nacht a continuar se esquivando. Depois que seu chute para Nahamah falha, ele volta a se concentrar em se esquivar. Os demônios questionam por que ele não foge com sua velocidade, ao que ele responde que não pode perdoá-los ou seu mal injusto.[5]

Não muito depois, o castelo é engolfado por gelo ardente, e Nacht é perfurado por várias agulhas.[6] Nacht entra no Modo União: Gallus × Felis e tenta selar a si mesmo, Lilith e Nahamah em seu feitiço Monumento da Expiação, mas os demônios irrompem com sua Magia de Gelo Demoníaco e Fogo Demoníaco, cobrindo a maior parte de seus corpos com gelo congelante e fogo escaldante, respectivamente. Eles restringem os braços de Nacht com sua magia, fazendo-o gritar de agonia, cujo som encanta os demônios. Querendo ouvir o grito final de Nacht, Nahamah alcança a garganta de Nacht, mas Asta chega e corta a mão do demônio.[7] Lilith ri com entusiasmo, pois eles não enfrentaram nada tão divertido por séculos no submundo. Lilith e Nahamah prendem Asta em uma tormenta de gelo e fogo, mas Asta o corta e tenta decapitar Nahamah. Os demônios desaparecem em sua própria magia e, em seguida, os dois lançam projéteis em Asta, enquanto debatem qual deles vai atingi-lo e matá-lo primeiro. No entanto, Asta puxa a Espada Destruidora de Demônios e neutraliza a magia dos demônios.[8]

Freezing sun drops on Spade castle

Lilith e Nahamah tentam destruir o castelo.

Depois que Asta divide Nahamah em dois, Lilith congela o outro demônio e depois funde seus corpos, enquanto ri da perda de Nahamah e da perspectiva de continuarem a jogar juntos. O demônio fundido deseja ouvir Asta gritar, mas quando ele admite que não pode sentir seu poder, eles liberam enormes colunas de fogo e gelo antes de voar alto acima do castelo. Eles criam um sol enorme e gélido para causar dor em Asta pela morte de todos lá embaixo. Quando eles lançam o sol no castelo, Asta aumenta o tamanho de sua Divisor Negro e reflete o sol de volta para o demônio fundido.[9] Eles se fundem em seu sol, então Asta o abre com a Espada Habitadora do Demônio e então voa para dentro dele.

Dentro do sol, o demônio fundido libera torrentes de magia, mas Asta neutraliza sua magia novamente. Não gostando mais da luta, eles começam a sentir uma emoção estranha, que Liebe corretamente supõe ser medo. O demônio fundido foge de Asta para esperar que sua transformação termine. Depois de ganhar alguma distância, o demônio fundido se alegra e proclama que eles irão esmagá-lo, seus companheiros e todos os humanos. No entanto, Nacht emerge de sua sombra em um pedaço de gelo atrás deles e os restringe por tempo suficiente para Asta fechar a distância. O demônio fundido é cortado em pedaços antes que a transformação de Asta termine.[10] O corpo do demônio fundido então se desintegra, mas sua magia continua a cobrir o castelo.[11]

Poderes[]

Magia[]

  • Magia de Gelo Demoníaco: Lilith usa este atributo mágico para gerar e manipular uma forma sinistra e incrivelmente poderosa de Magia de Gelo. Lilith é capaz de congelar qualquer coisa, incluindo sombras, luz e até conceitos invisíveis.[12] Lilith também é capaz de transformar seu próprio corpo em gelo, que usa para se esquivar totalmente de ataques ao se fundir e mover-se através de seu próprio gelo.[13] Lilith é incrivelmente proficiente no uso dessa magia e pode criar barragens de fragmentos de gelo,[14] ondas de geada congelante,[15] e nevascas que congelam tudo em seus caminhos.[16]

Habilidades[]

  • Fusão: Depois que Nahamah é dividido em dois, Lilith funde seus corpos. Essa fusão aumenta dramaticamente seu poder mágico, muito além de uma simples soma de seus valores anteriores. Eles são capazes de usar ambos os seus atributos mágicos simultaneamente, bem como combinar seus atributos juntos.[17]

Trivia[]

  • Lilith era uma classe de espíritos femininos em várias mitologias antigas e se tornou um demônio feminino na mitologia Judaica.
    • No Zohar, o trabalho fundamental para a Cabala, Lilith e Nahamah seduziram Adão e deram à luz as pragas da humanidade.
    • No esoterismo ocidental, Lilith está conectada a Gamaliel do Qliphoth.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Capítulo 280 (p. 1-3).

Navegação[]

Demônios
Nível Superior
Lucifero (7º) • Beelzebub (7º) • Astaroth (7º) • Megicula (7º) • Lucifugus (??) • Baal (??) • Adramelech (2º) • Nahamah (1º) • Lilith (1º)
Nível Alto
Zagred
Nível Médio
GimodeloWalgnerSlotosPlumede
Nível Baixo
Liebe (1º)
Hospedeiros de Demônios
Clover
AstaNacht Faust
Spade
Lucius ZogratisDante ZogratisVanica ZogratisZenon Zogratis
Diamond
Moris Libardirt
Paladinos
Lily AquariaHeath GriceYrulMorgen FaustMoris LibardirtAcier SilvaDamnatio Kira
Artigos Relacionados
Magia ProibidaÁrvore de QliphothUniãoWegObliteradores do Demônio
Advertisement