FANDOM

Para o líder do Olho do Sol da Meia-Noite, veja Patolli.
Eu tenho a sensação de que algum dia nós e os humanos seremos capazes de nos entender!

— Para Vetto em Além dos Limites

Licht 「リヒト Rihito[2] foi o líder da Tribo Elfo[3] e um dos seus dez Apóstolos de Sephirah.[4] Ele era casado com Tetia, uma mulher humana e irmã de Lemiel Silvamillion Clover, o primeiro Mago Imperador.[5]

AparênciaEditar

Licht foi um elfo alto e esbelto, de pele branca, traços faciais afilados e olhos dourados. Seu longo cabelo branco, geralmente, fica puxado para trás em uma única trança.

Seu corpo artificial tem dois conjuntos de tatuagens:[6] em suas bochechas, uma linha vertical sob cada olho e no meio de sua testa, quatro pontos formando um diamante cercado por linhas curvas.[7]

PersonalidadeEditar

Licht foi um elfo gentil e compassivo que busca a paz entre elfos e humanos.[8][9]

Desde a sua ressurreição, Licht mostrou pouca emoção[10][11] e não falou muito.[12] Vendo dois elfos derrotados faz com que ele se lembre do massacre e o incita a lutar contra Asta e Yuno.[13]

BiografiaEditar

Quando crianças, Licht vem ao auxílio de Vetto e diz a ele que eles são amigos e que um dia, os elfos e os humanos se entenderão.[14]

Licht getting married

Dia do casamento de Licht.

Anos depois, Licht recebe um grimório de trevo de quatro folhas e salva uma mulher humana de um tornado mágico.[15] Licht se torna amigo de Lemiel Silvamillion Clover, irmão de Tetia, que também acredita que elfos e humanos viverão em paz.[16] Licht concebe uma criança com Tetia, esperando que ela una os dois povos.[17]

Imediatamente após o casamento de Licht e Tetia, um grupo de realeza humana ataca os elfos e rouba sua magia para si mesmos.[18][19] Licht é o único sobrevivente desde que um demônio orquestrou o massacre para corromper o grimório de Licht e tomar seu corpo. Licht recupera sua mente quando ele vê que Lemiel não estava envolvido. No entanto, é tarde demais para impedir a corrupção de seu corpo, então Licht usa as pedras mágicas para se transformar em um Deus Demônio insensato, impedindo que o demônio possua seu corpo.[20] Lemiel é forçado a matar Licht para parar sua fúria, e o esqueleto de Licht é transformado em um memorial nos arredores da vila Hage. Secre sela Lemiel em uma estátua de pedra no topo do crânio.[21]

Quinhentos anos depois, Patolli é reencarnado no corpo de William Vangeance[22] e cria o Olho do Sol da Meia-Noite para terminar reencarnando os outros elfos.[23] Sally cria um corpo artificial para Licht possuir[24][25] e está suspenso uma esfera gigante de mana dentro da masmorra flutuante da Zona da Rocha de Gravidade.

Quando os Cavaleiros Reais atacam a masmorra, uma das equipes chega à câmara central onde o corpo está.[26] Ao mesmo tempo, Patolli consegue coletar todas as pedras mágicas e colocá-las no sephirot. A luz jorra do monumento de pedra, e Licht e os outros elfos são ressuscitados.[27] Licht assiste em silêncio enquanto os elfos em Klaus Lunettes e Hamon Caseus lutam e derrotam Mimosa Vermillion.[28] Rhya traz Asta ante a Licht, mas o líder não reage a um humano usando seu grimório e espadas.[29]

Ver Klaus e Hamon derrotados lembra Licht do massacre, então ele pega seus irmãos, leva-os para o chão e, em seguida, tira a espada que está presa no chão.[30] Asta e Yuno se preparam para uma luta, e Asta tira a Espada Habitadora do Demônio. De repente, Licht aparece na frente de Asta e pega a espada. Ele a enche com sua magia e libera uma série de golpes, forçando os garotos a recuar. Yuno tenta um contra-ataque, mas a Espada de Shukuma absorve a Tempestade Espiritual e a libera de volta para Yuno. Quando Yuno fecha a distância e usa Zona de Mana para atacar Licht por trás, o elfo mais uma vez absorve o feitiço. No entanto, antes de Licht poder libertar o feitiço, Asta e Yuno atacam-no.[31]

Licht desvia seu ataque com sua outra espada e deixa passar. Ele então aponta a Espada Habitadora do Demônio para os garotos e solta uma explosão mágica, forçando eles e Mimosa para baixo e para fora da masmorra.[32] Rhya questiona por que Licht mandou seu grimório e espadas, ao que Licht responde que o grimório não é mais dele. Ado então aparece e traz os outros elfos da masmorra para a sala central, e a masmorra é dirigida para o Reino Clover e seus irmãos revividos.[33]

Depois de alcançar o Castelo Clover, os dez Apóstolos de Sephirah se reúnem no topo da masmorra e invocam o Palácio das Sombras.[34] Licht e outros elfos voam para o portão.[35] Licht espera na câmara superior, vigiando a saída. Quando o demônio alcança a sala, os dois lutam e o demônio amarra a espada de Licht. Charla salva Licht desviando o Lança de Ferro do demônio, e Yami Sukehiro corta as amarras.[36] Durante a luta que se seguiu, Licht absorve um dos cortes de Yami e a libera de volta, cortando a cauda do demônio. O demônio então invoca uma criatura do submundo.[37] Licht é incapaz de parar a criatura quando ela sai da sala e desce para as outras câmaras.[38]

Licht usa sua magia para flutuar acima da criatura. Ele fica surpreso quando Lemiel aparece mais tarde na sala e queima um caminho. Lemiel e Secre voam para Licht, e Secre liberta a alma de Licht, o despertando completamente. Licht agradece a Lemiel por pará-lo séculos atrás, e então diz a Patolli que, embora o jovem elfo tenha cometido crimes imperdoáveis, ele tentou ao máximo encontrar justiça e lutar contra o demônio juntos.[39] O demônio ataca o grupo, mas Licht e Lemiel explodem a criatura de volta com Flash da Origem Multigolpes e Luz de Avior Gloria. O par então ataca o demônio diretamente, voando em volta dele e jogando espadas de luz. Eles são muito rápidos para o demônio, e Lemiel dirige uma espada através do torso do demônio. No entanto, o demônio invoca um tridente demoníaco que quebra a espada e corta o braço esquerdo de Lemiel. Antes que o demônio possa matar Lemiel, Asta bloqueia a arma com sua Arma Anti Magia, que choca Licht.[40] O demônio força Asta de volta e ataca com uma tempestade de espadas, que domina o garoto até que Licht, Lemiel, Yuno e Patolli vêm em sua defesa.[41]

Licht, em seguida, levanta sua espada no alto, absorve a magia dos elfos dentro do Palácio das Sombras, e libera o poder coletado em um ataque singular, que destrói o demônio, seu portal para o submundo e uma grande parte da câmara. No entanto, o coração do demônio sobrevive e regenera o resto do corpo.[42] Licht assiste enquanto Asta tenta controlar mais Anti Magia,[43] e quando Yuno cria Espírito de Zéfiro, Licht fica impressionado com o ritmo de crescimento de Yuno desde sua luta.[44]

Depois de ser ferido pelo Divisor Negro de Asta, o demônio invoca mais monstros e ameaça destruir o Palácio das Sombras, então Licht e Lemiel concentram seu poder de defender os outros, enquanto Asta e Yuno se concentram em combater o demônio.[45][46]

Licht olha chocado quando o demônio é morto e se desintegra.[47] No entanto, a magia do demônio permanece e continua destruindo o Palácio das Sombras. Antes que os outros possam chegar à câmara superior, a magia de Lemiel se esgota, mas Valtos teleporta os grupos para a segurança e o grupo de Yami abre um caminho para cima.[48] Depois que os elfos e os seres humanos escapam com sucesso do Palácio das Sombras, Licht e William Vangeance combinam sua magia para conectar os elfos a uma árvore gigante através da qual Asta envia Anti Magia, negando a Magia da Reencarnação. Licht se despede de Rhya, Fana e Vetto desde suas segundas reencarnações em corpos sem alma que lhes permitem permanecer vivos.[49] Ele também se despede de Lemiel, agradece a Yuno por permitir que ele lute ao lado de seu filho e deixa seu grimório para Asta. Seu espírito passa adiante com os outros elfos.[50]

Depois, Rades Spirito invoca o espírito de Patolli de volta e ressuscita o elfo no corpo artificial de Licht.[51]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de União: Licht combinava sua Magia de Espada com a magia dos outros para criar feitiços mais poderosos.[54][55]
  • Magia Proibida: Licht usa essa forma de magia para lançar magias que extraem poder do submundo.[56]

HabilidadesEditar

  • Mestre Espadachim: Licht era um poderoso mestre espadachim, como mostrado quando ele domina Asta e Yuno com nada além de seu espadachim.[57][58] Ele também é capaz de combater os ataques do demônio com facilidade.[59]
  • Velocidade Imensa: Licht era extremamente rápido, como mostrado quando ele supera o Ki-sensor de Asta.[60] Sua velocidade é mostrada para ser igual a Lumiere, o primeiro Mago Imperador.[61]
  • Poder Mágico Imenso: Como elfo e líder de sua raça, Licht possui uma imensa quantidade de Poder Mágico.[62] Ao concentrar quantidades extremamente grandes de mana, Licht é capaz de flutuar e levitar a si mesmo e a outras pessoas.[63]

EquipamentoEditar

  • Grimório: Licht possuía um grimório de trevo de quatro folhas, que continha vários feitiços mágicos baseados em espadas.[64] O desespero de Licht pelo massacre transformou seu grimório em um trevo de cinco folhas,[65][66] e um demônio mais tarde habita o livro.[67]

LutasEditar

RelacionamentosEditar

TetiaEditar

Licht and his pregnant fiancee

Tetia grávida do filho de Licht.

Depois de ajudar a salvar Tetia de um tornado mágico, Licht tornou-se rapidamente amigo dela e seu irmão.[72] Licht e Tetia se apaixonaram e conceberam uma criança, compartilhando a esperança de que ela unisse a Tribo Elfo e os humanos.[73] Eles eventualmente se casaram, mas o casamento foi emboscado e os elfos e Tetia foram massacrados.[18][74]

Lemiel Silvamillion CloverEditar

Lemiel Silvamillion Clover é o melhor amigo e cunhado de Licht. Ambos têm o mesmo sonho de humanos e elfos coexistindo.

RhyaEditar

Licht e Rhya são amigos próximos,[75] e Licht acredita que Rhya é gentil e empático no coração.[76]

Citações NotáveisEditar

  • "Eu tenho a sensação de que algum dia nós e os humanos seremos capazes de nos entender!" 「いつか人間とも わかり合える気がするんだ...! "Itsuka ningen-tomo Wakari aeru kigasuru nda...!"[77]

TriviaEditar

  • Licht é o segundo homem mais bonito.[78]
  • A posição de Licht sobre o sephirot corresponde a Keter ("Coroa").[79]
  • Licht é Alemão e Holandês para "luz".

ReferênciasEditar

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Black Clover Mangá — Vol. 22, Perfil do Personagem
  76. Black Clover Mangá — Vol. 12, Brigada de Perguntas

NavegaçãoEditar

Tribo Elfo
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Olho do Sol da Meia-Noite
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados