FANDOM

Ledior Vaude 「レデオール・ヴォード Redeōru Vōdo[1] é um nobre e o chefe da Casa Vaude. Ele é o pai de Finral Roulacase e Langris Vaude.[2]

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

BiografiaEditar

Ledior nasceu na Casa Vaude, uma família nobre com uma história de Magia Espacial ofensiva. Quando adulto, Ledior se casa e tem um filho, Finral. Depois que a mãe de Finral morre, Ledior se casa com Liliane e tem um segundo filho, Langris.[2] Enquanto seus filhos ainda são crianças, Ledior organiza com a Casa Kira que Finesse Calmreich se case com seu herdeiro.[3]

Anos mais tarde, Langris se tornou vice-capitão do esquadrão Alvorecer Dourado, enquanto Finral é um membro do esquadrão Touros Negros, o esquadrão de classificação mais baixa, então Ledior nomeia Langris como seu herdeiro em vez de Finral.[4]

Clover throne room

Ledior e Liliane se reúnem com o Rei Augustus.

Vários dias após o Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, Ledior e Liliane são levados perante o Rei Augustus Kira Clover XIII para responder pelo comportamento de Langris. Ledior nega que Langris ou alguém de sua família seja um traidor. Augustus considera revogar o casamento arranjado, mas Finesse implora para que ele não castigue Langris e Finral. Eles são interrompidos por um mago alertando-os para o ataque à Capital Real.[5]

Um grupo de Alvoreceres Dourados possuídos se infiltra no Castelo Clover, e Ratri, que possui Langris, faz o seu caminho para a sala do trono. Ledior tenta bloquear um ataque do elfo, mas é incapaz de combater tudo isso e é gravemente ferido como resultado. Quando o elfo volta sua atenção para Augustus, Ledior afirma que algo está errado com Langris e implora ao filho que pare. Finesse abraça Langris e pede que ele pare. O elfo a joga fora e, antes que Ratri possa matá-la, Finral contesta o ataque, o que surpreende Ledior.[6] Enquanto Ledior olha espantado com a defesa automática de Ratri, Finral se teleporta para seu pai e cria um portal para sua família escapar. Ledior tenta argumentar que Finral escape com eles, mas Finral se recusa a deixar seu irmão. Yami Sukehiro então pega Ledior e o joga através do portal.[7]

ParentesEditar

Mãe de Finral

Ledior

Liliane

Finral

Langris

PoderesEditar

MagiaEditar

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Anime — Episódio 107.

NavegaçãoEditar

Casas e Famílias de Clover
Casas Reais
Casa Kira Augustus Kira Clover XIII • Damnatio Kira • Finesse Calmreich
Casa Silva Acier Silva • Nozel Silva • Nebra Silva • Solid Silva • Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion • Fuegoleon Vermillion • Leopold Vermillion • Kirsch Vermillion • Mimosa Vermillion
Casa Silvamillion Rei não nomeado • Lemiel Silvamillion Clover • Tetia
Casas Nobres
Casa Vaude Ledior Vaude • Liliane Vaude • Finral Roulacase • Langris Vaude
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Adlai Gauche Adlai • Marie Adlai
Casa Boismortier Mãe de Rill • Rill Boismortier
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balmain
Outros Nobres Julius NovachronoSecre SwallowtailAlecdora SandlerKaiser GranvorkaKlaus LunettesMarx FrancoisGueldre PoizotHamon CaseusHenry LegolantSiren TiumWilliam Vangeance
Casa Freese Freese o Vidente • Karna Freese
Famílias Plebeus
Família Agrippa Nilenia Agrippa • Nathan Agrippa • Jonna Agrippa • Gordon Agrippa • Roxanne Agrippa