Kiato 「キアト Kiato」é um sacerdote do Templo Subaquático.

Aparência

Kiato é um homem jovem com cabelos escuros.

Como sacerdote, ele usa uma máscara de peixe-espada e um manto de cor clara e encapuzada.

Galeria

Personalidade

Como sua irmã, Kiato sonha em viajar para a superfície e se tornar um ídolo no Reino Clover.

Biografia

Kiato e Kahono passam anos praticando sua Canção e Magia Butoh em adoração ao Deus do Mar.

Kiato luta com Asta.

Anos mais tarde, quando os Touros Negros chegarem ao templo, Gifso os desafia ao Battle Royale do Templo e convoca Kiato e os outros sacerdotes, antes de espalhar os lutadores ao redor do templo. Depois de aquecer alguns brinquedos de monstro, Kiato confronta Asta. Ao mostrar sua habilidade de dançar, Kiato revela que seu sonho é ser um famoso bailarino do Reino Clover e que ele tem que vencer para que ele possa chegar à superfície. Como ataques de Kiato, os contadores de Asta declaram seu próprio sonho e desejo de ganhar. Kiato evita facilmente os ataques de Asta, e Asta luta para prever os ataques de Kiato. Kiato zombou de Asta por tentar imitar sua dança e comenta que existe um limite para aqueles que não têm magia. Asta choca Kiato evadindo um ataque e depois declara que ele superará esse limite, o que ainda impressiona Kiato.

Depois que Vetto e o Olho do Sol da Meia-Noite invadem o templo, Yami Sukehiro e Gifso fazem um anúncio e mudam as regras do jogo, então Kiato e Asta adiam sua luta. Os dois meninos abrem caminho para a localização de Vetto, e Kiato sente os tipos e os pontos fortes da magia lá. Quando Asta pergunta como Kiato evitou seu Ki, o sacerdote explica sobre a sua Magia Butoh. Os dois garotos ficam surpresos com o choque explosivo de magia do feitiço combinado de Magna Swing e Luck Voltia.

Kiato se preocupa quando vê o estado de seu pai e a força de Vetto. Kiato e Asta se juntam para atacar Vetto, depois que o terrorista ameaça a vida dos cidadãos do templo. Os meninos desencadeiam uma enxurrada de ataques, mas são empurrados para trás. Vetto insulta-os, mas os dois atacam novamente com vigor renovado. Eles desembarcam os braços de Vetto, mas o homem bateu em ambos, enviando-os batendo na parede.

Kiato e Kahono são derrotados por Vetto.

Depois que Kahono salva Asta, ela grita para o irmão, e de repente ele se senta de pé. Os dois irmãos combinam sua magia e atacam Vetto com Corte do Deus do Mar, que eles afirmam que representam seus vínculos com os do Templo do Mar. Embora ele seja inicialmente forçado de volta pelo feitiço, Vetto corta parte da perna direita de Kiato e esmaga a garganta de Kahono. Kiato fica deitado ao lado e sangrando, e depois é salvo por Vanessa Enoteca, que também amarra um torniquete ao redor da perna, parando a perda de sangue. Depois que os Touros Negros derrotaram Vetto, Gifso recolhe seus netos, abraçando-os, antes de enviá-los para a enfermaria do templo. Noelle Silva visita Kahono, e Kiato desenvolve uma queda por ela e decide mostrar a ela sua dança de amor. Naquela noite, Kiato e Kahono se juntam aos outros cidadãos para oferecerem a despedida dos Touros Negros.

A perna de Kiato é curada.

Asta convida Kiato e Kahono ao Festival de Prêmio de Estrelas. Uma vez lá, ele usa uma garrafa de magia da Rainha das Bruxas para curar a perna de Kiato e a garganta de Kahono. Kiato abraça Asta, e Kahono então sugere que eles vão em um encontro duplo.

.

.

Poderes

Magia

  • Magia Butoh: Kiato usa essa forma de magia para lançar feitiços através da dança. Enquanto ele dança, ele entra em transe e seus ataques se tornam imprevisíveis.

Habilidades

  • Espadachim Experiente: Kiato é muito proficiente em esgrima, combinando suas habilidades de espada com seus movimentos de dança e luta com Asta em terreno par.
  • Resistência Aprimorada: Ele sobrevive depois de ser enviado a um muro de pedra por Vetto e continua a lutar.
  • Mana Sensorial Aprimorada: Como o resto de sua família, Kiato tem grandes habilidades perceptivas em relação á mana. Mesmo a distância, ele pode sentir os tipos de mana que está sendo usado.
  • Poder Mágico Aprimorado: Como o resto de sua família, Kiato possui uma grande quantidade de poder mágico, no nível de um Cavaleiro Mágico Sênior.
Força
Física
Quantidade de
Mana
Controle de
Mana
Detecção de
Mana
Inteligência Senso de
Ritmo
4 4 4 4 3 5

Equipamento

  • Grimório: Kiato possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços baseados em dança.
  • Espadas do Tesouro 「宝剣 Hōken」: Kiato empunha um par de espadas azul-esverdeadas.

Lutas

Eventos

Relacionamentos

Noelle Silva

Kiato desenvolve uma paixão por Noelle Silva quando fala com Kahono após a Batalha do Templo Real. Ele a chama de "Deusa do Mar" 「海神 の 女神 Kaijin no Megami」 e resolve mostrar sua dança de amor.

Conceitos Iniciais

Trivia

  • Kiato gosta de dançar e cozinhas de carne de Raque.
  • Kiato é o nono personagem mais musculoso.
  • Kiato ficou em 61º na segunda pesquisa de popularidade.

Navegação

Templo Subaquático
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados

[v · e · ?]
Esquadrão Touros Negros
Capitão: Yami Sukehiro*
Vice Capitão: Nacht Faust
Membros: Charmy Pappitson  •  Gauche Adlai  •  Zora Ideale  •  Finral Roulacase  •  Gordon Agrippa  •  Asta  •  Noelle Silva  •  Vanessa Enoteca  •  Grey  •  Magna Swing  •  Luck Voltia  •  Henry Legolant  •  Secre Swallowtail
Demônios: Liebe  •  Gimodelo  •  Slotos
Magias e Habilidades
Magias: Magia de Escuridão  •  Magia de Reforço  •  Magia de Restrição  •  Magia de Sombra  •  Magia de Algodão  •  Magia de Criação  •  Magia de Comida  •  Magia de Espelho  •  Magia de Cinzas  •  Magia de Armadilha  •  Magia Espacial  •  Magia de Veneno  •  Magia de Maldição  •  Anti Magia  •  Magia de Água  •  Magia de Fio  •  Magia de Transformação  •  Magia de Fogo  •  Magia Composta  •  Magia de Relâmpago  •  Magia de Recombinação  •  Magia de Selamento  •  Magia de Cura
Habilidades: Mana  •  Pele de Mana  •  Zona de Mana  •  Ki  •  Arma Anti Magia  •  Mana Method
Artigos Relacionados
Aliados: Neige  •  Gifso  •  Gio  •  Kahono  •  Kiato  •  Fanzell Kruger  •  Dominante Code  •  Mariella  •  Mars  •  Fana  •  Ladros  •  Rainha das Bruxas  •  Sally  •  Valtos  •  Rades Spirito
Magias: Magia de Neve  •  Magia de Criação  •  Magia de Restrição  •  Magia de Jogos  •  Magia de Água  •  Magia Musical  •  Magia de Cura  •  Magia de União  •  Magia Butoh  •  Magia de Vento  •  Magia de Reforço  •  Magia de Gelo  •  Magia de Cristal  •  Magia de Fogo  •  Magia Espiritual  •  Magia de Selamento  •  Magia de Sangue  •  Magia de Gel  •  Magia Espacial  •  Magia do Cadáver da Alma
Habilidades: Mana  •  Bala Mágica
Relacionados: Cavaleiros Mágicos  •  Mago Imperador  •  Reino Clover  •  Casa Silva  •  Casa Vaude  •  Casa Adlai  •  Templo Subaquático  •  Floresta das Bruxas  •  Cervo Ciano  •  Cavaleiros Reais  •  Família Agrippa  •  Reino Heart