FANDOM

Ki 「氣」é uma forma de energia natural liberada pelo corpo humano. O olhar das pessoas, o som de uma respiração, o movimento muscular, os cheiros e até a presença de uma pessoa gera Ki.[1]

Esta energia é completamente diferente da mana, sendo originária da terra natal de Yami Sukehiro, "A terra do sol nascente".[2]

AplicaçãoEditar

Utilizando-se do corpo aliado aos cinco sentidos, a pessoa se torna capaz de sentir o Ki e com isso ganha a capacidade de reagir e prever ataques e movimentos,[3][4] como quando Yami foi capaz de defender e contra-atacar os velozes ataques de Magia de Luz.[5] Também torna o usuário hábil a detectar indivíduos que estejam mentindo.[6]

Cada pessoa tem seu Ki único, sendo raro que ele seja o mesmo em dois indivíduos.[7][8] Além disso, o fluxo do Ki pode alterar caso alguém sinta emoções fortes ou tiver más intenções.

Com treinamento adequado o usuário pode chegar ao ponto de perceber o Ki de objetos, assim podendo escapar de ser pego por ataques que envolvam utilizar objetos do ambiente, como pedras caindo de um desmoronamento.[9]

InfluênciaEditar

O Ki ou Qi é um elemento da cultura chinesa que se manifestaria como uma energia cósmica que gerou e corre por todo o universo, uma energia metafísica que sustenta os seres vivos.

GaleriaEditar

Veja MaisEditar

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 48 e Episódio 34.
  6. Black Clover Mangá — Capítulo 53.
  7. Black Clover Mangá — Capítulo 53.
  8. Black Clover Mangá — Capítulo 169.