Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

O Julgamento de Asta e Secre é uma manobra feita por Damnatio para fixar os eventos anteriores em Asta e Secre para desviar a possível raiva do reino dos antigos Cavaleiros Mágicos possuídos.

[]

Depois que o feitiço da reencarnação foi dissipado, Yami e William vão encontrar o corpo de Julius, mas o descobrem vivo com 13 anos de idade. Julius tranquilizou Yami sobre seu estado atual, apesar de sua morte, e informou William que ele planeja expiá-lo por suas ações, ajudando o reino. Ele e Yami vão então se encontrar com Asta, Noelle, Secre e Mimosa e informá-los sobre as circunstâncias atuais do Reino Clover: Julius está impotente (apenas uma página de seu grimório permanece e ele está adolescente), os Cavaleiros Mágicos são enfraquecidos pelo confronto anterior com os Elfos, deixando assim o Reino aberto à invasão, e Asta poderia morrer. Julius e Yami apontam que os Cavaleiros Mágicos possuídos cometeram vários crimes e, em seu estado atual, não podem perder nenhum deles. Embora Asta diga que foi culpa do Demônio, Julius diz que Asta será usado como bode expiatório, pois ele tem poder de um demônio e será julgado pelo Parlamento Mágico liderado pela Casa de Kira. Enquanto isso, o Rei Augustus agradece Sekke por salvá-lo durante o ataque. Embora Sekke pense consigo mesmo que só fez devido à sorte cega, ele garante o reino de sua capacidade. No entanto, alguns nobres aparecem logo depois para assassinar o rei e culpar o Olho do Sol da Meia-Noite. Damnatio intervém usando sua magia para enfraquecer seu poder e forçá-los a se ajoelhar. Depois de fazer com que Augustus estivesse bem, Damnatio descobre a presença de Asta e promete puni-lo.

Julgamento de Asta e Secre[]

Vários dias após a reunião com Julius, Asta e Secre são chamados ao edifício do Parlamento Mágico para uma conversa. Embora Asta considere que será apenas uma conversa normal para informá-los dos eventos que ocorreram, ele e Secre são imediatamente algemados por alguns guardas e levados ao Parlamento Mágico e seu presidente, Damnatio. Damnatio revela intencionalmente o status de Asta e Secre (Asta é um camponês órfão e a história de Secre é desconhecida) e seus poderes desconhecidos, bem como o fato de Secre ter chifres, o que significa que ela mergulhou na Magia Proibida. Isso faz com que os membros, todos nobres e da realeza, desconfiem imediatamente de Asta e Secre, o que faz com que Secre observe como, apesar dos melhores esforços de Julius, ele não conseguiu mudar a visão da classe alta sobre a não nobreza. Damnatio se aproxima de Asta e calmamente diz que ele aceitará a queda dos Cavaleiros Mágicos possuídos como usuário do demônio ou que os Cavaleiros Mágicos possuídos pagarão pelas ações que eles cometeram (enquanto estão sob o controle dos elfos). Damnatio se sente seguro sobre isso, porque sua magia o deixa saber que Asta é a pessoa que não deixará os outros Cavaleiros Mágicos morrerem. Damnatio então pergunta a Asta sobre isso, o que, embora Asta conte a ele sobre ele, não é capaz de mostrar a ele que ninguém, exceto um pequeno grupo de pessoas, viu o demônio. Secre impede Asta de falar sobre seu próprio demônio e Damnatio decide em voz alta para os membros que, como não há demônio, eles terão que punir as pessoas possuídas. Ele então traz Marie e planeja executá-la para provocar Asta a salvar Marie, revelando seus poderes demoníacos. Esse plano funciona porque Asta imediatamente usa sua forma negra para interromper os ataques dos executores. Asta afirma que se recusa a aceitar o senso de justiça de Damnatio, ao qual Damnatio responde que o povo nunca verá cooperação com um demônio.

[]

Damnatio afirma para Asta que ele julgou mal a fé que seu esquadrão e outras pessoas tinham nele. Antes de partir, ele diz a Asta para levar a sério sua nova tarefa, pois ele será executado, e isso deve ser um obstáculo ao reino. Ele então vai se encontrar com Julius e pergunta se ele tinha certeza de dar essa nova tarefa a Asta e os Touros Negros. Julius assegura sua fé e confiança nos Touros Negros e que ele assumirá a responsabilidade pelo que poderia acontecer, além de esperar que Damnatio um dia se torne um aliado de Asta. Damnatio mostra alívio pela falta de mudança de Julius, apesar de sua nova aparência, enquanto o informa de suas possíveis ações, caso o novo objetivo deles prejudique o reino.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement