Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Hanegatsuji Jozou 「刎ヶ辻浄蔵 Hanegatsuji Jōzō[1] é um dos Sete Ryuzen do País Hino.[2]

Aparência[]

Jozo unmasked

Rosto e cabelo de Jozou

Jozou é um homem esbelto cuja aparência está escondida sob sua máscara e roupas de cor escura. Sua característica mais notável é a máscara hannya, que tem uma cicatriz em forma de X na testa.

Debaixo de sua máscara e capuz, Jozou tem cabelos desgrenhados e claros[3] e várias grandes cicatrizes em seu rosto.[4]

Personalidade[]

Jozo é uma pessoa austera que leva seu papel de ninja a sério, preferindo a discrição sobre a ostentação e a barulheira de seus companheiros. [5]

Biografia[]

Jozou, O'oka Daizaemon e Imari Komari se encontram com Ryudo Ryuya e Yami Ichika para treinar Asta. Os três rapidamente espancaram o estrangeiro, deixando-o inconsciente. Enquanto Mikuriya Fumito cura Asta, Jozou critica a aparência e o comportamento de Komari, que ela retribui. Quando Fumito sugere que o senso de moda de Komari pode se espalhar, Jozou odeia a ideia. Ryuya agradece aos três por terem vindo e os faz continuar treinando com Asta.[6]

Mais tarde naquela noite, quando três Paladinos chegam no País Hino, Ryuya envia Jozou e quatro dos outros membros dos Sete Ryuzen para evacuar Goshu em preparação para lutar contra os Paladinos e o dragão de cinco cabeças desperto.[7] Os Sete Ryuzen se reúnem no telhado do palácio do senhor regional[8] e são abordados por Lily Aquaria.[9] Quando o dragão ataca, Jozou usa Lâmina Assassina Kakara e Zetten para cortar uma das cabeças. Ao mesmo tempo, os outros membros dos Sete Ryuzen lidam com as outras cabeças.[10] Lily e Heath Graice então lançam um feitiço combinado que derruba todos os cinco guerreiros, ferindo-os gravemente.[11] Apesar dos ferimentos, Jozou, Daizaemon e Komari se recusam a desistir, preparando-se para continuar lutando, mas ficam surpresos quando o dragão de cinco cabeças restaura suas cabeças.[12]

Ichika saves Jozo

Ichika salva Jozou de uma cabeça de dragão.

Depois que a Anti Magia de Asta também falha em ferir permanentemente o dragão, os Sete Ryuzen ainda se recusam a desistir, e Ryuya e Tenmanyashiki Fujio os encorajam e reforçam do telhado do palácio.[13] Enquanto Ryuya usa seu Tengentsu para analisar o dragão, Fujio revigora os outros Sete Ryuzen e comunica os comandos de Ryuya a eles. Depois que os outros colocam suas cabeças de dragão em posição, Jozou vacila em sua tentativa devido aos ferimentos, mas antes que a quinta cabeça de dragão possa acertá-lo, Ichika interrompe o ataque, salvando Jozou e jogando a cabeça para trás no ar. Com as cinco cabeças em posição, Asta corta todas as cinco simultaneamente, matando o dragão.[14]

Poderes[]

Magia[]

Habilidades[]

  • Ki: Jozou é capaz de manipular seu próprio ki, aumentando-o para aprimorar suas habilidades físicas.[16]
    • Zetten : Jozou é capaz de manipular seu ki para concentrar seu poder mágico em seu corpo e, posteriormente, liberá-lo em uma série de ataques. [16]

Equipamento[]

  • Pergaminho: Jozou possui um pergaminho que contém vários feitiços baseados no vento. A parte de trás é decorada com um desenho de nuvem.[15]

Trivia[]

  • As coisas favoritas de Jozou são soba e a lua em uma bela noite.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 35, Perfil de Personagem
  15. 15,0 15,1 Black Clover Mangá — Capítulo 346 (p. 14-15).
  16. 16,0 16,1 Black Clover Mangá — Capítulo 341 (p. 2).

Navegação[]

País Hino
Shogun
Ryuya Ryudo
Sete Ryuzen
Ichika YamiJozou HanegatsujiDaizaemon ŌokaKomari ImariGinnojomorifuyu KezoukakuYosuga MusyogatakeFujio Tenmanyashiki
Moradores
Humito MikuriyaClã Yami
Ex Moradores
Yami Sukehiro
Artigos Relacionados
Itens
PergaminhoBoneca Ocha-amiTengentsu
Habilidades
KiZetten
Localizações
GoshuKoshu
Advertisement