FANDOM

Se você machucar meus amigos, eu nunca vou te perdoar.

— Para Rades e Sally em Embora Você Provavelmente Não Saiba...

Henry Legolant 「ヘンリー・レゴラント Henrī Regoranto[1] é um ex-nobre[2] e um Cavaleiro Mágico Júnior de 5ª Classe do esquadrão Touros Negros do Reino Clover.[3][4]

AparênciaEditar

Henry é um jovem pálido, com longos cabelos brancos desarrumados, que abriga vários pássaros.Sua roupa é muito simples consiste em uma blusa branca com mangas longas e uma calça longa e branca,ele também não usa sapatos ficando descalço.Ele também tem olhos de coloração amarela

PersonalidadeEditar

Henry é um homem compassivo que preza muito seus companheiros.[5] Ele está disposto a se sacrificar para salvá-los e protegê-los.[6]

Ele também fala muito devagar, para grande aborrecimento de Gauche.[7]

BiografiaEditar

PassadoEditar

Yami finds Henry

Yami encontra Henry acamado.

Henry nasceu nobre, mas sua estranha doença, que obriga a sugar a magia dos outros, forçou sua família a viver em uma casa isolada na Região Comum.[8] Anos depois, seus pais saíram de casa e nunca mais retornaram. Depois de alguns meses sozinho, Henry está perto da morte quando Yami Sukehiro descobre seu quarto e o recruta para o esquadrão Touros Negros.[3][9]

Ao longo dos anos, Henry observa os outros membros da base e passa a considerá-los todos amigos.[10] Algum tempo depois que Asta se junta aos Touros Negros, Yami conta ao garoto sobre Henry.[11] Asta se apresenta e os dois se tornam amigos e passam um tempo juntos, sem o conhecimento de seus outros companheiros de esquadrão.[12]

Arco ReencarnaçãoEditar

Henry emerges from the base

O quarto de Henry surge em resposta ao ataque.

Meses depois, quando Rades Spirito ameaça destruir a base e seus membros, Henry emerge de seu quarto.[13] Ao tentar lentamente se apresentar, Henry evade e protege seu esquadrão dos ataques de No.0 - de Michael Caesal.[14] Henry então reorganiza toda a base em um touro gigante.[15] Henry colocou a túnica de seu esquadrão e, usando a riqueza de mana que ele reuniu de seu esquadrão, a base entrega um soco de giro para Michael Caesal e depois lança seu punho esquerdo, esmagando o cadáver no chão.[16]

Sally cria uma enorme Salamandra pegajosa para desafiar a base. Henry tenta perfurar a salamandra, mas o punho é pego pela Magia de Gel. Sally aumenta a viscosidade do gel e mergulha a base com ela, empurrando-a sobre o chão.[17] Os outros Touros Negros chegam à ajuda de Henry, liberando a base. Rades tenta emboscá-los, mas Henry defende seus amigos com um último golpe de fiação, que derrota Michael Caesar.[18] Quando os Touros Negros celebram sua vitória, Valtos reaparece e depois desaparece com os outros membros do Olho do Sol da Meia-Noite. Gauche pergunta se a base pode ser consertada, a que Henry expressa dúvidas.[19]

Depois de ser salvo das Flechas do Julgamento, Henry e os outros Touros Negros notam a luz vindo do horizonte. De repente, Gauche começa a brilhar[20] e é possuído por Drowa.[21] O elfo vai até o esquadrão de Gauche e os ataca.[22] Drowa os derrota antes de partir para a Capital Real, deixando a base em ruínas.[23]

Henry shares meal with Black Bulls

Henry gosta de uma refeição com seus amigos.

Quando Luck Voltia, Asta, Vanessa Enoteca e Magna Swing voltam para a base, Henry acidentalmente absorve o poder mágico de Magna, então Asta apresenta Henry para o resto do esquadrão. Henry, Gordon Agrippa e Grey contam então aos outros sobre Gauche ser possuído.[24] Após seu retorno, Charmy Pappitson descobre que sua horta foi destruída e exige que os outros se juntem a ela para enfrentar o Olho do Sol da Meia-Noite. Uma vez que os outros estão enfraquecidos, Charmy tem Ovelha Cozinheira: Mestre Cozinheiro preparando comida para todos eles. Asta convence Henry a se juntar a eles, apesar da preocupação de Henry em drenar mais sua magia. Uma vez que a magia de Henry retorna, ele remodela a base em um touro e carrega seus companheiros para salvar o reino.[25]

Luck os direciona para Hecairo que está sob ataque de três elfos.[26] Os elfos sentem a base que se aproxima e erigem uma parede maciça para bloquear seu caminho, mas a base é carregada. Henry então muda a base de volta para o Estilo Combate e tenta esmagar os elfos, que se esquivam do caminho.[27] Vanessa usa seu Fio Vermelho do Destino para defender a base, enquanto Henry prepara um contra-ataque, lançando os feitiços de Magna, Luck e Gordon de canhões e aumentando o poder de seus feitiços. Os três elfos são atingidos diretamente, e antes que os três consigam completar um feitiço para destruir toda a cidade, Henry lança Asta de um canhão.[28]

Depois que os três elfos são exorcizados, Rades, Sally e Valtos reaparecem[29] e Henry assiste as negociações de dentro da base.[30] Quando os três concordarem em se juntar aos Touros Negros para salvar o reino, a base será teleportada diretamente para a Capital Real.[31]

Quando um grupo de elfos salta da masmorra flutuante para atacar o Castelo Clover, a base é teleportada para dentro do pátio do castelo e golpeia os elfos.[32] Os elfos reagrupam e atacam a base. Usando o sensor de mana de Luck, Henry acerta alguns deles com explosões elementares dos canhões da base. Depois de evitar os outros ataques com a ajuda de Rouge, Henry soca os elfos restantes.[33]

Reve, em seguida, cai e puxa a parte superior da base em seu Mundo do Glamour. Henry fica confuso como ele ainda pode sentir a magia dessa seção. Patolli e Drowa então combinam sua magia para separar o resto da base.[34] O grupo aterrissa com segurança em uma pilha de algodão que Grey transmutou da Magia de Veneno de Gordon. Henry adverte os outros para manter distância dele por causa de sua absorção mágica. Yami grita para eles ultrapassarem seus limites e lidarem com os elfos enquanto ele se dirige para o Palácio das Sombras, para o qual os Touros Negros concordam.[35]

Demon-Destroyer Sword frees Black Bulls

A espada de Asta liberta os Touros Negros.

Drowa invoca uma série de espelhos e reflete a Magia de Olho de Eclat, unindo magicamente todos os Touros Negros e outros Cavaleiros Mágicos. A Espada Destruidora de Demônios de Asta surge com Anti Magia e liberta Henry, Asta, Gordon e Grey. Drowa os ataca com feixes de luz, mas os Touros Negros se defendem, com Henry levantando uma seção de parede para bloquear. Os Touros Negros declaram que vão devolver Gauche ao normal.[36]

Depois que Drowa teletransporta Asta para o ar, os outros três lançam uma seção da base em volta do menino, protegendo-o de uma enxurrada de ataques. Drowa finalmente rompe, mas Asta conseguiu ativar sua forma negra.[37] Asta voa até Drowa e acidentalmente olha para um reflexo do olho de Eclat. Henry cria uma pequena versão da base e lança foguetes até o topo da masmorra flutuante, e Gordon e Grey criam uma concha de espelho sobre Asta que dispersa o ataque de Drowa.[38] Quando Drowa cria uma distração para a Anti Magia de Asta e um grande reflexo do olho de Eclat, Henry chama os outros para a mini base e Grey transforma as superfícies externas em espelhos. A base voa em Drowa, mas ele se teleporta para longe e ataca por trás.[39]

Henry sacrifices himself

Henry se joga em Drowa e Eclat.

Planejando se sacrificar para criar uma abertura para os outros três, Henry os largou e mergulhou em Drowa. Quando a base se quebra, Henry começa a absorver a magia dos elfos. Não é suficiente para drená-los completamente e Drowa se prepara para explodir Henry. Os outros se recusam a deixar Henry morrer, então Gordon cobre a bola de espelhos com veneno, enquanto Asta joga Grey, que é transformado em sua Espada Matadora de Demônios, em Henry. Grey libera a transformação e colide com Henry, salvando-o da explosão. Os dois pousam em uma pilha de algodão.[40]

Depois de Asta exorcizar os dois elfos, Henry se recolhe em um pequeno remanescente da base.[41] Charmy e os outros Touros Negros caem em cima da masmorra e ela começa a distribuir mais comida do Mestre Cozinheiro.[42] Os Cavaleiros Mágicos se reúnem no Castelo Clover. Enquanto o grupo se recupera antes de seguir Yami para o Palácio das Sombras, eles são atacados por dois elfos, mas Fuegoleon e Mereoleona Vermillion chegam e derrotam os elfos.[43] Como o portão do Palácio das Sombras está encolhendo, mais possuídos Alvorecer Dourado atacam, então os Touros Negros e Kirsch Vermillion permanecem para impedi-los enquanto os capitães, Asta, Noelle e Mimosa Vermillion voam para o portão.[44] Logo depois, Yuno e um grupo de Cavaleiros Mágicos chegam e derrotam rapidamente os elfos.[45]

Arco 10Editar

Black Bulls barge into courthouse

Os Touros Negros invadem o julgamento.

Alguns dias após a exorcização dos elfos restantes, os Touros Negros invadem o Tribunal do Parlamento Mágico para resgatar Asta e Secre Swallowtail.[46] Damnatio encolhe os feitiços do esquadrão, mas Asta usa a habilidade da Espada Destruidora de Demônios para remover o efeito. Nozel Silva e Fuegoleon então interrompem a luta e passam uma missão de Julius Novachrono: os Touros Negros serão exilados enquanto o esquadrão investiga demônios e monitora Asta e Secre.[47]

Alguns dias depois, Henry começa a mover a base para fora da Capital Real. Um grupo de Touros Negros é criado perto de Henry e eles constantemente comem a comida do Mestre Cozinheiro para ajudar a alimentar o movimento da base.[48]

Arco 11Editar

Seis meses depois, Henry mudou a base para uma posição próxima à fronteira do Reino Spade. Ele está dormindo quando Asta e Finral retornam à base para deixar comida do Reino Heart. Henry de repente acorda e alerta os outros quando Dante levita a base. Henry reorganiza a base e, ao lado de Gauche, ataca o membro da Tríade Negra. Em resposta, Dante aumenta drasticamente a gravidade ao redor, interrompendo os ataques e batendo a base no chão. Rouge, no entanto, protege a base.[49] Henry observa enquanto Asta se envolve em uma luta com Dante. Quando Vanessa usa Rouge para salvar Asta de ser esmagado pela magia de Dante, Dante usa 60% do poder de seu demônio e pressiona a base de várias direções. Henry fica sem mana, então seções da base são separadas.[50]

PoderesEditar

MagiaEditar

HabilidadesEditar

  • Absorção de Mana: Devido a uma maldição,[53] Henry absorve passivamente a mana de outros perto dele. A mana que ele absorve torna-se parte dele, o que ele poderia usar para lançar seus feitiços mágicos.[3][9] Quando fora de sua casa mágica, sua absorção mágica se torna mais errática.[54]
  • Grande Poder Mágico: Henry possui uma quantidade considerável de poder mágico, pois foi capaz de manter um feitiço que remodelou todo o esconderijo do Touros Negros por um período significativo de tempo, sem sinais visíveis de exaustão.
Força Física
1/5
Quantidade de Magia
4/5
Controle de Magia
4/5
Detecção de Magia
3/5
Inteligência
2/5
Amizade
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Henry possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços de recombinação. As capas têm contornos de sua casa mágica.{{Ref|name=c140p2}

LutasEditar

RelacionamentosEditar

AstaEditar

Devido a Asta ser sem magia, ele e Henry podem passar tempo juntos sem risco para Asta e os dois se tornaram amigos íntimos.[55]

Gauche AdlaiEditar

Embora Henry pense que Gauche Adlai é muito assustador,[56] ele ainda o considera um amigo e lutará para protegê-lo e salvá-lo.[15][57]

Citações NotáveisEditar

  • "Vocês provavelmente não sabem, mas... eu conheço todos vocês. Vocês provavelmente não sabem... mas vocês estão me mantendo vivo. Vocês provavelmente... não me conhecem, mas... vocês são... meus preciosos amigos." 「君達は知らないだろうけど 僕は君達のことを知っているよ 君達は知らないだろうけど 僕は君達に生かしてもらっているんだ 君達は僕のことを知らないだろうけど 君達は僕の大事な仲間だ Kimitachi wa shiranaidaroukedo Boku wa kimitachi no koto o shitte iru yo Kimitachi wa shiranaidaroukedo Boku wa kimitachi ni ikashite moratte iru nda Kimitachi wa boku no koto o shiranaidaroukedo Kimitachi wa boku no daijina nakamada[58]
  • "Se você machucar meus amigos, eu nunca vou te perdoar." 「その大事な仲間を傷つけるヤツは絶対に赦さないー Sono daijina nakama o kizutsukeru yatsu wa zettai ni yurusanaī[59]

TriviaEditar

  • As coisas favoritas de Henry são pequenos animais e encontros de todos os Touros Negros.[1]
  • Henry ficou em #29 lugar na segunda pesquisa de popularidade e #28 na terceira.
  • O design do grimório de Henry é o plano de fundo da capa do Volume 17.
  • Henry é a quarta pessoa mais alta.
  • Henry é o mais amado pelos animais.[60]
  • O sobrenome de Henry pode ser uma referência a Lego, uma marca de brinquedos de blocos de construção de plástico.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 16 (p. 24), Perfil do Personagem
  3. 3,0 3,1 3,2 Black Clover Mangá — Capítulo 140 (p. 9-11).
  4. Black Clover Official Guidebook — Marca-página de Grimório (p. 116).
  58. Black Clover Mangá — Vol. 17, Brigada de Perguntas 1

NavegaçãoEditar

[v · e · ?]
Esquadrão Touros Negros
Capitão: Yami Sukehiro*
Vice Capitão: Não nomeado
Membros: Charmy Pappitson  •  Gauche Adlai  •  Zora Ideale  •  Finral Roulacase  •  Gordon Agrippa  •  Asta  •  Noelle Silva  •  Vanessa Enoteca  •  Grey  •  Magna Swing  •  Luck Voltia  •  Henry Legolant  •  Secre Swallowtail
Magias e Habilidades
Magias: Magia de Escuridão  •  Magia de Reforço  •  Magia de Restrição  •  Magia de Algodão  •  Magia de Criação  •  Magia de Comida  •  Magia de Espelho  •  Magia de Cinzas  •  Magia de Armadilha  •  Magia Espacial  •  Magia de Veneno  •  Magia de Maldição  •  Anti Magia  •  Magia de Água  •  Magia de Fio  •  Magia de Transformação  •  Magia de Fogo  •  Magia Composta  •  Magia de Relâmpago  •  Magia de Recombinação  •  Magia de Selamento  •  Magia de Cura  •  Magia de Sombra
Habilidades: Mana  •  Pele de Mana  •  Zona de Mana  •  Ki  •  Arma Anti Magia  •  Runas
Artigos Relacionados
Aliados: Neige  •  Gifso  •  Gio  •  Kahono  •  Kiato  •  Fanzell Kruger  •  Dominante Code  •  Mariella  •  Mars  •  Fana  •  Ladros  •  Rainha das Bruxas  •  Sally  •  Valtos  •  Rades Spirito
Magias: Magia de Neve  •  Magia de Criação  •  Magia de Restrição  •  Magia de Jogos  •  Magia de Água  •  Magia Musical  •  Magia de Cura  •  Magia de União  •  Magia Butoh  •  Magia de Vento  •  Magia de Reforço  •  Magia de Gelo  •  Magia de Cristal  •  Magia de Fogo  •  Magia Espiritual  •  Magia de Selamento  •  Magia de Sangue  •  Magia de Gel  •  Magia Espacial  •  Magia do Cadáver da Alma
Habilidades: Mana  •  Bala Mágica
Relacionados: Cavaleiros Mágicos  •  Mago Imperador  •  Reino Clover  •  Casa Silva  •  Casa Vaude  •  Casa Adlai  •  Templo Subaquático  •  Floresta das Bruxas  •  Cervo Ciano  •  Cavaleiros Reais  •  Família Agrippa  •  Reino Heart
Casas e Famílias de Clover
Casas Reais
Casa Kira Augustus Kira Clover XIII • Damnatio Kira • Finesse Calmreich
Casa Silva Acier Silva • Nozel Silva • Nebra Silva • Solid Silva • Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion • Fuegoleon Vermillion • Leopold Vermillion • Kirsch Vermillion • Mimosa Vermillion
Casa Silvamillion Rei não nomeado • Lemiel Silvamillion Clover • Tetia
Casas Nobres
Casa Vaude Ledior Vaude • Liliane Vaude • Finral Roulacase • Langris Vaude
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Adlai Gauche Adlai • Marie Adlai
Casa Boismortier Mãe de Rill • Rill Boismortier
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balmain
Outros Nobres Julius NovachronoSecre SwallowtailAlecdora SandlerKaiser GranvorkaKlaus LunettesMarx FrancoisGueldre PoizotHamon CaseusHenry LegolantSiren TiumWilliam Vangeance
Casa Freese Freese o Vidente • Karna Freese
Famílias de Plebeus
Família Agrippa Nilenia Agrippa • Nathan Agrippa • Jonna Agrippa • Gordon Agrippa • Roxanne Agrippa