Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

Goshu 「伍州 Goshū」 é uma região insular do País Hino. É governado pelo Clã Ryudo.[1]

Descrição[]

Five-headed dragon legend

Lenda do dragão de cinco cabeças e da donzela celestial

Goshu é uma região ao longo da costa do mar enegrecido. Na lenda, uma donzela celestial interrompeu a violência de um Dragão de Cinco Cabeças, e o poder mágico do dragão penetrou na água, tornando-a negra e estagnada, distorcendo o espaço-tempo e conectando-se ao inferno.[1] Apesar destes efeitos, a água ainda é pescável e os peixes são comestíveis.[2]

O Clã Ryudo domina a região. Depois de ganhar notoriedade durante a era das guerras, o Clã Yami recebeu o papel de protetor da região.[1] Gerações depois, o Clã Yami é massacrado por Ichika,[3] mas Sukehiro assume a culpa e foge do país.[4]

Quando Ryuya Ryudo tem 17 anos, uma praga irrompe tanto em Goshu quanto em Koshu. Como os dois mais fortes de suas respectivas regiões, Ryuya e Yosuga Musyogatake são solicitados a adquirir o Tengentsu para localizar a erva especial que irá curar os doentes. Ryuya se voluntaria para sacrificar todo o seu poder mágico para alcançar o olho e finalmente localizar a erva, salvando as pessoas de ambas as regiões.[5]

Anos depois, o Shogun Ryuya faz com que os cidadãos da região sejam evacuados para o continente em preparação para os Sete Ryuzen lutarem contra três Paladinos, que invadiram o país.[6] Os Paladinos voam até Goshu e despertam e purificam o dragão de cinco cabeças antes de soltá-lo para causar destruição na região.[7][8]

Trivia[]

  • O nome da região contém o kanji para "cinco" 「伍」 e "região" 「州」.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Black Clover Mangá — Capítulo 342 (p. 2-4).
  6. Black Clover Mangá — Capítulo 346 (p. 1, 6-9).

Navegação[]

País Hino
Shogun
Ryuya Ryudo
Sete Ryuzen
Ichika YamiJozou HanegatsujiDaizaemon ŌokaKomari ImariGinnojomorifuyu KezoukakuYosuga MusyogatakeFujio Tenmanyashiki
Moradores
Humito MikuriyaClã Yami
Ex Moradores
Yami Sukehiro
Artigos Relacionados
Itens
PergaminhoBoneca Ocha-amiTengentsu
Habilidades
KiZetten
Localizações
GoshuKoshu
Advertisement