FANDOM

Magia Espacial: Fenda do Anjo Caído 「空間魔法『堕天使の抜け穴』 Kūkan Mahō "Datenshi no Nukeana"」é um feitiço em que o usuário fecha a mão de forma que os dedos médio e indicador toquem o polegar. Na direção em que a mão é apontada é aberto um portal circular que se conecta com outro local, e permite transportar de um ponto a outro quem adentrar nele.[1]

É, além de transportar pessoas, útil para salvar indivíduos que estão em queda livre[2] e entregar encomendas ou mensagens em lugares distantes.[3] Em batalha, o mago pode auxiliar para que seus aliados golpeiem de surpresa o inimigo ao abrir fendas em pontos cegos, como nas costas.[4]

  • Finral abre portal para Asta...
  • ...Asta entra no portal criado...
  • ... e sai por um novo portal criado atrás do inimigo...
  • ...e o ataca de surpresa

Foi notado que abrir uma fenda grande por um longo período de tempo cria muita tensão para o usuário,[1] e que os portais são mais difíceis de abrir em áreas com densas concentrações de mana, inclusive as geradas por pessoas com altas reservas de poder mágico.[5][6]

O usuário também não pode criar um portal para um lugar que ainda não tenha ido e marcado-o com seu poder, logo não podendo abrir fendas para locais nunca visitados.[7]

Também foi mostrado também que o portal pode se adequar ao formato de uma porta ou passagem.[8] Outra característica é que ele também faz brilhar tudo que está saindo dele, antes de tomar forma.[9]

GaleriaEditar

TríviaEditar

  • No anime, Finral entregou uma carta de Asta em Hage pela sua Fenda do Anjo Caído, apesar de que é necessário que o usuário já tenha ido no local de abertura do portal. Sendo assim, isto pode ter sido um erro, ou Finral já poder ter estado no vilarejo sem que tenha sido mostrado.[3]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 3 e Episódio 5.
  2. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 5 e Episódio 7.
  3. 3,0 3,1 Black Clover Anime — Episódio 7.
  8. Black Clover Anime — Episódio 14.
  9. Black Clover Anime — Episódio 11.

NavegaçãoEditar

Magia Espacial Feitiços