FANDOM

Para o elfo do mesmo nome, veja Fana (elfo).

Informações Gerais

Nascemos para proteger as pessoas deste país que amamos!

— Para Mars em Destruidor

Fana 「ファナ」é uma maga fugitiva do Reino Diamond[1] vivendo com outros foragidos no Reino Clover.[2] Ela também é a antiga hospedeira do elfo Fana, um dos Terceiro Olho do Olho do Sol da Meia-Noite.[3][4]

AparênciaEditar

Fana é uma jovem esbelta com uma expressão séria. Ela tem cabelo grosso, ondulado e rosa que cai logo abaixo dos ombros e grandes olhos verde-marinhos. No centro de sua testa, havia uma gema roxa e multifacetada que era cercada por uma tatuagem vermelha, semelhante ao que as outras pessoas do Olho do Sol da Meia-Noite possuem. Debaixo desta joia, ela podia despertar terceiro olho, quando era hospedeira do elfo Fana.

Ela usa um vestido preto com um colarinho alto e felpudo, sob o manto de capa claro padrão de seu grupo e botas de cano até seus joelhos.

PersonalidadeEditar

Embora ela seja exteriormente a mais silenciosa do grupo, seu exterior plácido esconde uma personalidade instável e odiosa. Aparentemente gentil, inicialmente, ela é extremamente rápida em declarar seu ódio contra alguém que a incomoda. Quando irritada, ela é o membro mais implacável do Olho do Sol da Meia-Noite e mata sem piedade qualquer pessoa que ela tenha considerado digna de seu ódio. Como os outros em seu grupo, ela é incrivelmente dedicada a Licht, cuidando tanto dele que instantaneamente decide que odeia alguém que o machuca. Ela também para sua batalha para ajudá-lo quando seu selo é liberado enquanto lutava com Asta.

Depois de ser liberada do controle de Fana (elfo), ela retorna à sua verdadeira personalidade. Ela é uma mulher amável, de fala suave, atenciosa e respeitosa.

BiografiaEditar

Depois de se tornar uma órfã, Fana é escolhida para ser participante das experiências do Reino Diamond para aumentar o poder mágico de seus magos. Durante este período, Fana conhece um participante, Mars, a quem ela conta que o experimento é realizado por uma boa causa, e eles são instruídos por Fanzell Kruger.

Fana tries to kill Mars

Fana "trai" Mars.

Ao longo do experimento, Fana e Mars formam um vínculo onde eles prometem explorar o mundo juntos, uma vez que eles estiverem livres. No entanto, o último experimento força cada participante a matar uns aos outros com um único mago sendo autorizado a sair vivo. Eles então começam a matar uns aos outros, e Fana finalmente ataca Mars também. O ataque de Fana força Mars em um canto quando ele lança um golpe letal sobre ela, o que o enche de raiva e remorso. Para sua surpresa, quando ela está prestes a dar o último suspiro, Fana revela sua verdadeira intenção por trás de seu ataque. Ao curar todas as lesões de Mars, Fana pede-lhe para sair e também explorar o mundo por ela.

Após o experimento, ela revive graças aos poderes da fênix. Intrigado, Morris experimenta incorporar pedras mágicas nela e costurar seu grimório com o de Mars; no entanto, Morris finalmente se decepciona e a abandona. Algum tempo depois, Licht se aproxima dela e alguém possui seu corpo.

Third Eye Appear

O Terceiro Olho aparece.

Rhya, Vetto e Fana aparecem via Magia Espacial depois que Licht cai em seu ataque refletido por Gauche Adlai, e ela coloca o Manto Fênix sobre ele. Ele pede o perdão de seus aliados, ao qual ela declara que odeia quem fez isso com ele. Ele apresenta o trio como o Terceiro Olho do Olho do Sol da Meia-Noite e diz que seus poderes são maiores que os dele. Quando Finral Roulacase chama sua força de um blefe, Fana prova isso atacando Yami Sukehiro com o Bafo da Salamandra. O fluxo de ataques do Terceiro Olho força Yami a se concentrar na defesa de sua equipe, e com o capitão oprimido, o trio ataca simultaneamente. No entanto, seus ataques são combatidos pela chegada de três capitães: Jack,o Estripador, Nozel Silva e Charlotte Roselei.

Quando Nozell decide atacar Licht, Fana queima o ataque de Nozel e decide matá-lo. Durante a batalha Fana fica chocada com todos os outros quando Asta de repente desfere um golpe em Licht. Quando a mana de Licht começa a entrar em descontrole, o Terceiro Olho se move rapidamente para selar a mana de Licht. Fana então se retira junto com Licht, Vetto, Rhya e Valtos.

Fana leads an army

Fana lidera um exército para a Floresta das Bruxas.

Voando no alto da Salamandra, Fana lidera as forças do Olho do Sol da Meia-Noite em um ataque à Floresta das Bruxas, enquanto Mars e Ladros lideram as forças do Reino Diamond e atacam a floresta do lado oposto. Fana pergunta se Asta está dentro da Floresta, pois planeja matá-lo e recuperar a pedra mágica, um dos seus subordinados afirma e acrescenta que a Rainha das Bruxas também está. Fana faz Salamandra lançar uma bola de fogo, o que causa uma grande explosão e envolve a floresta em chamas. Um grande Golem de segurança surge na floresta e ataca, mas Salamandra facilmente o destrói, chocando as bruxas, que são então capturadas pelo Olho do Sol da Meia-Noite.

Os Touros Negros chegam ao campo de batalha, e depois de libertar as bruxas e derrotar vários dos Olho do Sol da Meia-Noite, Fana pergunta se Asta é quem matou Vetto, e Salamandra libera uma bola de fogo, que Asta reflete de volta. Salamandra dispara com uma segunda bola de fogo, causando uma grande explosão, e Fana emerge da fumaça e declara que matará Asta. Fana mergulha sobre os Touros Negros e tem Salamandra deslizando sua garras neles. Eles esquivam, mas a floresta circundante é destruída e pega fogo. Asta pula de um tronco de árvore que cai e corta a Salamandra, cortando o espírito com a Espada Matadora de Demônios. Asta então pede um tempo e exige saber por que ela os odeia e odeia o Reino Clover, mas ela diz que ele se calasse e atacasse novamente. Vanessa Enoteca o puxa para segurança e Finral Roulacase o teletransporta por trás da Fana. À medida que Asta surge, Fana prepara um feitiço na mão, mas Asta dissipa-a com a Espada do Demônio Morador e segura a outra espada contra ela. Ele lembra como Vetto caiu em desespero e exige novamente saber por que ela os odeia.

Demonic Salamander

Fana revela seu terceiro olho e transborda de poder.

Fana lembra de alguns eventos que levaram os seres humanos a massacrar os elfos. À medida que sua raiva cresce, a gema em sua testa estilhaça e revela um terceiro olho. Vários cristais grandes entram em erupção e derrubaram Asta da Salamandra, e sua magia demoníaca transbordante aumenta o tamanho e o poder da Salamandra e manifesta uma série de grandes cristais flutuantes. Fana mergulha neles, e o calor que se levanta do corpo da Salamandra os derruba. Quando Fana ataca novamente, Noelle Silva protege seus amigos com Berço do Dragão do Mar. No entanto, a Salamandra faz com que a água ferva com apenas contato e destrói-a com um ataque, forçando os Touros Negros a se retirarem em vassouras improvisadas. Fana e Salamandra aparecem acima deles e atacam, mas Noelle antecipa com Rugido do Dragão do Mar. Fana defende ampliando um dos aglomerados de cristais, e, embora o espelho de água rasgue através dele, os cristais proporcionam tempo para Fana esquivar. No entanto, com uma onda de sua varinha, Noelle gira o dragão de água ao redor, batendo Fana e Salamandra por trás e causando grandes danos a ambos.

À medida que a Salamandra cai por causa da sua destruição da direita, Finral e Asta tentam aproveitar a oportunidade para acabar com seus oponentes. Fana os ataca com um enxame de Harpes, que Asta destrói, e cura-se. Ao ver os feitiços idênticos, Asta pergunta se ela tem um irmão, que ela nega. Com a Magia de Fio dela, Vanessa arrasta Asta para a frente enquanto Salamandra termina a recuperação. O espírito sopra Asta com fogo, mas as espadas do menino permitem que ele passe indevidamente. Ele então divide a Salamandra, e Fana fica descrença.

Fana merges with Salamander

Fana combina sua mana com a Salamandra.

Asta exige que Fana se rende e comenta que seus amigos e familiares ficariam tristes se ela continuasse se entregando ao ódio, o que enfurece ainda mais Fana. Enquanto Fanzell e Mars alcançam o campo de batalha com Ladros seguindo, Fanzell chama Asta, e Fana aproveita a distração de Asta para atacar. Fanzell diz a Asta que lhe golpeie a bola de fogo, o que o menino faz, e usa a Magia de Vento para dirigi-lo para Ladros. Com um inimigo para baixo, o grupo volta sua atenção para Fana e Salamandra, e Mars percebe a semelhança de suas chamas.

Chamando para ela, Mars corre para seu velho amigo, mas Asta o retém. Fana fica mais angustiada e afirma não conhecê-lo. À medida que sua raiva e confusão crescem, Fana declara que ela irá fazer desaparecer tudo, e libertar sua mana e combiná-la com Salamandra, criando uma esfera autodestrutiva como Licht e Vetto. Ela libera várias bolas de fogo, uma das quais Asta anula e outro Mars assume a cabeça. Mars e Asta acusam Fana, que lhes diz para ficar longe e dispara contra eles novamente, mas eles continuam para frente, contrariando seus feitiços. À medida que eles se aproximam, o calor que sai da magia de Fana queimá-los, mas Mars usa Roupão de Penas de Fênix em si mesmo e Asta para evitar o dano. Quando eles alcançam a esfera do homem, Fana anuncia que é o fim, mas Asta refuta isso e balança sua Espada Matadora de Demônios, cortando e destruindo a esfera da mana.

Mars embraces Fana

Mars abraça Fana.

Fana libera sua mana novamente e diz que seu ódio nunca desaparecerá. Mars precipita-se e abraça-a, pedindo perdão. Ela lembra seu tempo com Mars, mas essas memórias conflitam com outras pessoas. De repente, sua mana furiosa desaparece, seu terceiro olho se desmorona e ela chama Mars pelo nome. Quando Mars chora, eles se abraçam em meio à destruição. Mars agradece Asta por sua ajuda, e Fana está surpresa e feliz por Mars ter feito amigos. Antes que Asta possa conversar com Fana, os outros Touros Negros enfrentam ele. Fana então reconhece Fanzell, que abraça Mars e Fana. Fana explica ao outro o que ela lembra do que aconteceu depois que ela morreu no teste. Fana tenta confortar Mars que é frustrado consigo mesmo, e ele declara que ele nunca mais a deixará, o que faz com que ambos corram. Quando Vanessa pergunta por que o Olho do Sol da Meia-Noite chegou à Floresta das Bruxas, Fana lembra um forte desejo de recuperar uma pedra mágica.

De repente, todos são atacados por Ladros. Armaduras de Mars ele mesmo e protege Fana, e quando Ladros tenta explodir novamente, Asta os defende. Mars colapsa em cima de Fana, que tenta curá-lo, mas está fora de mana.

Fana summons Salamander

Fana convoca Salamandra para atacar Ladros.

Depois de ser esfaqueado pela Espada do Demônio Morador de Asta e forçado a recuar, Ladros agarra Fana e exige que ela libere sua poderosa magia, ameaçando matar Mars. Desesperada para detê-lo, ela convoca Salamandra, que ataca o mago do Diamond. No entanto, Ladros consegue absorver o espírito, e Fana cai em Mars com exaustão.

Após Asta derrotar Ladros, a Rainha das Bruxas chega e leva todos como prisioneiros. Vanessa derrota a rainha, liberando todos.

Fana decide sair com Fanzell, Dominante Code e Mariella, em vez de retornar ao Olho do Sol da Meia-Noite ou ao Reino Diamond. Mars promete mudar o país para melhor, e Fana o abraça e promete que vai esperar para ver o mundo junto com ele.

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia Espiritual: Quando detinha a parceria com espirito do fogo Salamandra, Fana usava essa forma de magia em conjunto em suas batalha.[16] Atualmente ela não retém esta magia devido Salamandra não estar mais ao seu lado.[17]

HabilidadesEditar

  • Poder Mágico Imenso: Enquanto é hospedeira do elfo Fana, ela é descrita como amada pela mana. Fana tem imensas reservas de poder mágico e é declarada como tendo uma maior capacidade de batalha do que seu líder Licht.[18] Ela também conseguiu lutar a par com um Capitão dos Cavaleiros Mágicos, apesar de se conter severamente, e afirmou ter controle e reservas de mana que são léguas além dos Capitães dos Cavaleiros Mágicos do Reino Clover.[19]
  • Afinidade Elementar de Dupla Mana Artificial: Fana possui mana com afinidade para mais de um elemento. Através dessas afinidades, Fana é capaz de usar feitiços de magia de fogo e magia de cristal simultaneamente.[20] Ela ganha essa afinidade dupla depois que os pesquisadores do Reino Diamond costuraram seu grimório com o grimório de Mars, que possui afinidade cristalina.[21]
Força Física
4/5
Quantidade de Magia
5/5
Controle de Magia
4/5
Detecção de Magia
4/5
Inteligência
3/5
Poder de Incineração
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: O grimório inicial de Fana era de cor vermelha com um cercado retangular intrincado de cor amarela em toda a borda, no centro havia um sol também amarelo. Após o grimório de Mars ser costurado ao seu, uma metade continuou com o seu design e a outra ganhou o design branco com desenhos de pequenas gemas.

LutasEditar

EventosEditar

RelacionamentosEditar

MarsEditar

Mars é amigo de infância de Fana. Os dois são extremamente próximos e estão profundamente apaixonados, embora nem pareça admitir. Depois que Fana conhece Mars novamente anos mais tarde, ele tenta inúmeras vezes libertá-la e protegê-la. Os dois prometem estar juntos para sempre e ver o mundo juntos.

Citações NotáveisEditar

  • "Nascemos para proteger as pessoas deste país que amamos!" 「私達はこの国の好きな人達を守る為に生まれて来たんだよ! Watashitachi wa kono kuni no sukina hitotachi o mamoru tame ni umarete kitandayo!
  • "Eu vou queimar você para como uma batata frita com as chamas do meu ódio!!" 「私の憎悪の炎で燼滅しろ!! Watashi no zōo no honō de jinmetsu shiro!!

Conceitos IniciaisEditar

TriviaEditar

  • As coisas favoritas da Fana é Mars e a luz do sol.
  • Empatada com Gauche Adlai, Fana ficou em 21º lugar na primeira pesquisa de popularidade.
  • Fana significa "luz" em Amharic e seu significado em Tigrinya está perto de "chama" ou "tocha".

ReferencesEditar

  1. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 18 e Episódio 18.
  5. Black Clover Anime — Episódio 19.
  6. Black Clover Anime — Episódio 53.
  7. Black Clover Anime — Episódio 58.
  8. Black Clover Anime — Episódio 59.
  9. Black Clover Anime — Episódio 19.
  10. Black Clover Anime — Episódio 59.
  11. Black Clover Anime — Episódio 79.
  12. Black Clover Anime — Episódio 59.
  13. Black Clover Anime — Episódio 19.
  14. Black Clover Anime — Episódio 36.
  15. Black Clover Anime — Episódio 59.
  16. Black Clover Anime — Episódio 36.
  17. Black Clover Mangá — Capítulo 171.

NavegaçãoEditar

Esquadrão Touros Negros
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Olho do Sol da Meia-Noite
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Reino Diamond
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados