FANDOM

A Espada Habitadora do Demônio 「宿魔の剣 Shukuma no Tsurugi」 é uma antiga arma anti magia.

DescriçãoEditar

Habitadora entrando no grimório de asta

Espada saindo no grimório

A espada é invocada para fora de um grimório aberto, dentro do qual é armazenado sob a forma de escrita.[1] O usuário pode facilmente convocar a espada à vontade sem consumir qualquer poder mágico.[2]

A espada tem desenhos escuros na lâmina e é principalmente coberta de sujeira. Ela também tem uma "guarda mão" apontada para quatro lados, esta que é bastante ornamentada, um punho com design em espiral e uma esfera no pomo.[3]

A espada é capaz de cortar a magia com suas bordas e absorver o poder mágico de outras pessoas.[4][5] No entanto, quando é usado para cortar qualquer outra coisa, é reduzido a uma espada que usa trauma contundente para causar dano ao oponente.[4] Devido ao seu tamanho e peso serem menores em relação a Espada Matadora de Demônios ela acaba fazendo quem a empunha não sofrer com perda de velocidade.[6]

Espada habitadora emitindo magia de água de noelle

Espada fincada em Ladros enquanto suga sua mana

A habilidade original da espada é absorver feitiços e liberar essa magia em uma barra voadora.[7] Depois que a espada absorve uma certa quantidade de poder mágico, as marcas negras nela começam a brilhar. Nesse momento, quando o usuário balança a espada, desencadeia magia com propriedades elementares semelhantes à afinidade elementar do mago absorvido.[8][9]

Shukuma no Tsurugi fincada em Ladros

Asta emitindo ataque após absorver mana de Noelle

Observou-se que a espada absorve passivamente qualquer magia nas proximidades, incluindo o usuário, e é imensamente pesada. Esses dois fatores a tornam uma arma que somente aqueles sem poder mágico poderiam esperar usar de maneira eficaz.[10] Essa habilidade pode ser usada ofensivamente. Se a espada é lançada em um mago, ela começa a drenar a mana e as melhorias da vítima. Se a espada é lançada e fincada no corpo de um mago, ela começa a drenar a mana da vítima e impede o uso de magias que demandam muito poder mágico e devido ao peso, não é fácil removê-la sozinho,[11] mesmo utilizando Magia de Reforço.[12]

Outra habilidade que a espada possui é conectar o portador aos seus aliados. Com essa habilidade, o usuário pode extrair poder mágico de seus aliados a uma grande distância[13] ou poderia transmitir magia e informação aos seus aliados.[14][15]

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 21 e Episódio 19.
  4. 4,0 4,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 19 e Episódio 18.
  6. Black Clover Anime — Episódio 18.

NavegaçãoEditar

Anti Magia Feitiços
União
Corte Espelhado (Espelho) • Meteorito Espelhado (Espelho)
Magos
Clover
DemônioAsta
Magia de Espada Feitiços
Espadas
Espada Matadora de DemôniosEspada Habitadora do DemônioEspada Destruidora de Demônios
Ofensivo
Flash da OrigemFlash da Origem MultigolpesEspada Habitadora do Demônio: Eternidade Suprema
União
Espada Habitadora do Demônio: Luz da Proteção (Luz) • Espada Habitadora do Demônio: Árvore da Luz do Espírito (Árvore Mundial)