Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

O dragão de cinco cabeças 「五頭龍 gozuryū」 é uma fera lendária que uma vez assolou o País Hino antes de ser selado sob as águas de Goshu.[1] Depois de ser liberto e purificado por três dos Paladinos de Lucius Zogratis,[2] o dragão é eventualmente morto através dos esforços combinados dos Sete Ryuzen e Asta.[3]

Aparência[]

A aparência do dragão de cinco cabeças é muito grande e tem cinco cabeças com chifres, espinhos e vários pares de olhos..

Personalidade[]

O dragão parece ser uma fera destrutiva e estúpida.[1]

Biografia[]

Five-headed dragon legend

A lenda do dragão de cinco cabeças e da donzela celestial

De acordo com a lenda, a fúria do dragão de cinco cabeças através do País Hino é interrompida por uma donzela celestial, e a besta é selada debaixo d'água ao longo da costa de Goshu. Seu poder mágico penetra na água, tornando-a negra e estagnada, distorcendo o espaço-tempo e conectando-se ao inferno.[1] Seu poder mágico também se espalha pelo ar, cobrindo o céu do país com uma fina camada de nuvens.[4]

Séculos depois, Lucius Zogratis envia os Paladinos Lily Aquaria, Heath Graice e Yrul para libertar o dragão no País Hino. Depois que Heath destrói o portão torii, Yrul desperta e purifica o dragão.[2] Em preparação para a luta, o Shogun Ryuya Ryudo faz com que cinco dos Sete Ryuzen evacuem os cidadãos de Goshu. Quando o dragão começa a atacar a região, uma cabeça dispara uma explosão que destrói uma montanha. Os cinco dos Sete Ryuzen então destroem cada um uma das cabeças do dragão.[5] Embora momentaneamente interrompido em seu ataque, o dragão regenera suas cabeças e continua lutando contra três dos Sete Ryuzen.[6]

Asta decapitates five-headed dragon

Asta decapita o dragão de cinco cabeças.

Depois que os cortes da Anti Magia de Asta e Liebe também se mostraram ineficazes em parar a regeneração,[7] Ryuya usa seu Tengentsu para analisar o dragão e coordena os ataques dos Sete Ryuzen para forçar as cabeças a se alinharem. Uma vez que todas as cinco estão em posição, o Zetten de Asta os corta simultaneamente.[3] Após a morte do dragão e o golpe Anti Magia, as nuvens no céu clarearam. Mais tarde, os cidadãos realizam uma festa celebrando a vitória. Eles planejam vender a pele do dragão, e Humito Mikuriya prepara e cozinha com entusiasmo a carne do dragão.[8]

Poderes de Batalha[]

Habilidades[]

  • Poder Mágico Enorme: O dragão possui uma enorme quantidade de poder mágico. Mesmo quando selado durante séculos, o seu poder mágico altera a água circundante, tornando-a negra e estagnada, distorcendo o espaço-tempo e conectando-a ao inferno,[1] bem como criar uma fina camada de nuvens no céu de todo o país.[4]
  • Explosões Mágicas: O dragão é capaz de disparar grandes rajadas mágicas com uma de suas bocas. Uma única explosão é forte o suficiente para destruir uma montanha.[9]
  • Regeneração Aprimorada: O dragão é capaz de sobreviver e se regenerar de ferimentos fatais, incluindo decapitação.[6] Embora normalmente possa sobreviver a ataques de Anti Magia também,[7] ele morrerá se todas as cinco cabeças forem decepadas simultaneamente.[10]

Trivia[]

  • A lenda é baseada no Enoshima Engi, em que um dragão de cinco cabeças devasta repetidamente uma terra próxima até que a deusa Benzaiten aplaca o dragão.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Capítulo 342 (p. 2-3).
  2. 2,0 2,1 Black Clover Mangá — Capítulo 344 (p. 6-14).
  4. 4,0 4,1 Black Clover Mangá — Capítulo 353 (p. 1).

Navegação[]

País Hino
Shogun
Ryuya Ryudo
Sete Ryuzen
Ichika YamiJozou HanegatsujiDaizaemon ŌokaKomari ImariGinnojomorifuyu KezoukakuYosuga MusyogatakeFujio Tenmanyashiki
Moradores
Humito MikuriyaClã Yami
Ex Moradores
Yami Sukehiro
Artigos Relacionados
Itens
PergaminhoBoneca Ocha-amiTengentsu
Habilidades
KiZetten
Localizações
GoshuKoshu
Advertisement