Dorothy Unsworth 「ドロシー・アンズワース Doroshī Anzuwāsu[4] é uma bruxa da Floresta das Bruxas[3] e a capitã do esquadrão Pavões Corais dos Cavaleiros Mágicos do Reino Clover.[5][6]

Ela é a hospedeira humana da elfo Reve.

Aparência

Coloração de Dorothy

Dorothy é uma mulher jovem, de pele clara, cabelos lilases e estatura um pouco abaixo da média.

Dorothy usa um chapéu pontudo de aba larga e uma guirlanda de flores naturais enrolada na base do cone. Sua capa externa é presa por um broche em forma de flor. A capa se cobre de forma que sua insígnia fique no manto de sua capa. Por baixo do manto, ela usa uma camisa de cor clara com mangas bufantes que acabam logo abaixo dos cotovelos, calças curtas bufantes de cor clara e um colete de cor escura com pelos de cor clara caindo sobre seus quadris. Seus sapatos são pontudos e coloridos em contraste com um tom mais profundo da cor de seu esquadrão.

Enquanto possuída por Reve, duas tatuagens aparecem nas bochechas de Dorothy e suas orelhas ficam pontudas.[7]

Seis meses após o ataque dos elfos, Dorothy substituiu seu broche de flores por um semelhante a uma pena de pavão.[8]

Personalidade

Dorothy parece ter um sono pesado, enquanto dorme o tempo todo, apesar de muito barulho ser feito ao seu redor. No entanto, ela ainda parece ciente de seus arredores enquanto dorme, enquanto vota no exame de entrada[9] e anda sozinha durante vários momentos.[10][11]

Quando está acordada, Dorothy fica muito animada, com uma atitude de "irmã mais velha" despreocupada, atenciosa, divertida e altamente energética.[12]

Biografia

Dorothy e os outros capitães solicitam Yuno.

Dorothy atende o Exame de Entrada dos Cavaleiros Mágicos[13] e depois solicita Yuno e ignora Asta para se juntar ao seu esquadrão.

Dorothy e os capitães chegam para o interrogatório.

Ao pedido de Julius Novachrono, Dorothy assiste a uma reunião dos capitães e dorme enquanto a outra discute e argumenta,[14] para a qual Yami Sukehiro grita. Marx então contata-os e solicita que eles descem até o calabouço.[15] Lá, os presos Catherine e Georg revelam que Gueldre Poizot é o traidor,[16] e Dorothy dorme durante a luta resultante.[17]

Os capitães observam, enquanto Marx mostra as memórias de Gueldre e, depois, Julius exige que eles mantenham o incidente em segredo e investigem seus próprios esquadrões, antes que eles façam seus caminhos separados.[18]

Dorothy atende ao Festival dos Prêmios de Estrelas, mas está dormindo durante toda a cerimônia.[11]

Semanas depois, depois que Patolli coloca a última pedra mágica no sephirot, Dorothy é possuída por Reve.[19]

Confronto de sonhos de Dorothy e Reve.

Depois que Reve prende alguns Touros Negros em seu Mundo do Glamour, eles a convencem a imaginar uma cópia de Dorothy. A capitã agradece e assume a luta com Reve. Dorothy se deleita em lutar com alguém com a mesma magia, e as duas dominam o feitiço com suas criações, o que faz com que ele desmorone. Enquanto seu corpo se dissolve, Dorothy agradece a Reve pela diversão.[20]

Mais tarde naquela noite, todos os demais elfos são exorcizados depois de William Vangeance e Licht combinarem sua magia para conectar os elfos a uma árvore gigante pela qual Asta envia Anti Magia.[21]

Alguns dias depois, Dorothy está acordada e ajudando no esforço de reconstrução. Ela é abordada por Noelle Silva, que pergunta sobre a conexão de Acier Silva com um demônio.[22] Dorothy deixa três dos membros de seu esquadrão para terminar o esforço de limpeza. Ela então puxa Noelle para o seu Mundo do Glamour para que elas possam discutir em segredo e segurança. Dorothy inicialmente provoca Noelle com uma cópia de Asta, que Noelle explode. Dorothy então cria uma cópia de Nozel e revela que Acier morreu por causa da maldição de um demônio. Ela explica que a maldição matará qualquer um que falar sobre isso no mundo exterior, então Nozel nunca poderia contar a seus irmãos. Ela explica ainda como os demônios se manifestam no mundo dos vivos e alerta que sua influência está se espalhando.[23]

Seis meses depois, após as bases do Alvorecer Dourado e Touros Negros serem atacadas e seus capitães sequestrados, os capitães restantes se reúnem para uma reunião e são informados sobre a trama da Tríade Negra, que Dorothy dorme. A reunião é interrompida pela chegada repentina de Nacht e Asta.[24] Depois que Julius atesta a identidade de Nacht como o vice-capitão do Touros Negros e um espião no Reino Spade, Dorothy continua dormindo enquanto Nacht explica o ritual e a estrutura da Árvore de Qliphoth. Posteriormente, Nacht expressa seu desejo de construir uma equipe em torno de Asta e sua Anti Magia para resgatar Yami e William e destruir a Árvore de Qliphoth.[25]

Poderes

Magia

Habilidades

  • Poder Mágico Imenso: Como capitã de um esquadrão dos Cavaleiros Mágicos, Dorothy possui uma imensa quantidade de poder mágico.[28] Depois de ser libertada da possessão de Reve, Dorothy retém um pouco da magia da elfa.[29]

Equipamento

  • Grimório: Dorothy possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços mágicos baseados em sonhos.[30]

Eventos

Trivia

  • Dorothy ficou em 35º lugar na primeira pesquisa de popularidade, 42º na segunda e 34º na terceira.
  • Dorothy é a oitava capitã mais inteligente.[31]
  • As coisas favoritas de Dorothy são coisas coloridas e macarons.[2]

Referências

  2. 2,0 2,1 2,2 Black Clover Mangá — Vol. 20, Perfil do Personagem Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "v20" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "v20" definido várias vezes com conteúdo diferente
  3. 3,0 3,1 Black Clover Guia Oficial — Marca-página de Grimório (p. 80). Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "data" definido várias vezes com conteúdo diferente
  4. Black Clover Novel — Livro Ordem dos Cavaleiros (p. 8), O nome de Dorothy é romanizado.
  6. Black Clover Anime — Episódio 4.
  11. 11,0 11,1 Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 105 (p. 7-8) e Episódio 70. Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "c105" definido várias vezes com conteúdo diferente
  31. Black Clover Mangá — Vol. 13, Brigada de Perguntas

Navegação

[v · e · ?]
Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Mago Imperador: Julius Novachrono(28º)  •  Lemiel Silvamillion Clover(1º)
Capitães: William Vangeance  •  Yami Sukehiro  •  Nozel Silva  •  Charlotte Roselei  •  Fuegoleon Vermillion  •  Jack, o Estripador  •  Dorothy Unsworth  •  Kaiser Granvorka  •  Rill Boismortier
Conselheiros do Mago Imperador: Marx Francois  •  Cob Portaport  •  Owen(médico)
Ex Capitães: Mereoleona Vermillion  •  ‏Gueldre Poizot  •  Acier Silva
Esquadrões: Alvorecer Dourado  •  ‏Touros Negros  •  Águias de Prata  •  Rosa Azul  •  Reis Leões Carmesins  •  Louva-a-Deus Verdes  •  Pavões Corais  •  Orcas Púrpuras  •  Cervo Ciano  •  Cavaleiros Reais
Magias e Habilidades
Magias: Magia de Árvore do Mundo  •  Magia de Escuridão  •  Magia de Reforço  •  Magia de Restrição  •  Magia de Mercúrio  •  Magia de Roseira  •  Magia de Criação  •  Magia de Fogo  •  Magia de Corte  •  Magia de Pintura  •  Magia de Transformação  •  Magia de Memória  •  Magia de Comunicação  •  Magia Espacial  •  Magia de Água  •  Magia de Cura  •  Magia do Tempo  •  Magia de Luz  •  Magia de Permeação  •  Magia de Aço
Habilidades: Mana  •  Pele de Mana  •  Zona de Mana  •  Ki  •  Bala Mágica
Artigos Relacionados
Relacionados: Mago Imperador  •  Reino Clover  •  Casa Silva  •  Casa Vermillion  •  Casa Silvamillion  •  Casa Roselei  •  Casa Boismortier
Esquadrão Pavões Corais
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados

[v · e · ?]
Floresta das Bruxas
Rainha: Rainha das Bruxas
Residentes: Samantha Kravitz  •  Elvira Aguirre  •  Akimo
Ex Residentes: Dorothy Unsworth  •  Vanessa Enoteca  •  Catherine  •  Dominante Code
Magias e Habilidades
Magias: Magia de Sangue  •  Magia de Cura  •  Magia de Criação  •  Magia de Som  •  Magia de Ilusão  •  Magia de Sonhos  •  Magia de Fio  •  Magia de Cinzas  •  Magia de Maldição
Habilidades: Mana  •  Bala Mágica
Artigos Relacionados
Relacionados: Touros Negros