FANDOM

Diabos ou Demônios 「悪魔 Akuma[1] são uma raça antiga de seres mágicos que habitam o submundo.[2]

Visão GeralEditar

Os demônios geralmente são grandes e têm aparência humanóide com asas de morcego, chifres e dentes pontiagudos. Todo demônio visto até agora tem acesso a atributos mágicos particularmente formidáveis e assustadores, como Anti Magia, Magia de Kotodama, Magia de Proteção de Maldição e Magia de Gravidade.

Normalmente, os demônios não podem aparecer sozinhos no mundo dos vivos. Um mago pode usar Magia Proibida e um sacrifício para invocar um demônio e usar seu poder.[3] Os demônios não podem empunhar ou entrar em um grimório até que ele tenha um trevo de cinco folhas. Uma vez que possuam um grimório e um corpo físico, podem liberar suas verdadeiras formas e poder no mundo dos vivos.[4]

Os demônios parecem ter uma sociedade de classes, com demônios de baixo nível depreciados e menosprezados pelos demônios mais famosos e de alto nível, como Lucifero.[5]

Demônios ConhecidosEditar

[v · e · ?]
Demônio
Demônios Conhecidos
Demônio Gigante Não nomeado Zagred Megicula Não nomeado
Lucifero Gimodelo

  • : o personagem está morto.
  • *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  • : o personagem é não-canônico.
  • : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Hospedeiros de DemôniosEditar

Megicula speaks through Vanica

Hospedeira do demônio de Megicula, Vanica

Hospedeiros de Demônios/Diabos 「悪魔憑き Akumatsuki」, ou possuído pelo demônio/diabo, são humanos que compartilham diretamente o poder com demônios.[6] O hospedeiro ganha um imenso aumento de poder e a capacidade de usar o atributo mágico do demônio, além do seu próprio.[7] Quando o hospedeiro utiliza esse poder, o corpo do hospedeiro assume características físicas semelhantes a demônios, como chifres, dentes caninos alongados, breu pele negra, dedos das mãos e dos pés com garras, asas semelhantes a morcegos e uma longa cauda fina.[8] No entanto, é impossível para um hospedeiro humano acessar 100% do poder de seu demônio, a menos que um canal direto seja aberto entre o mundo dos vivos e o submundo ou o demônio habite em um grimório de trevo de cinco folhas.[9]

Um anfitrião do demônio também pode compartilhar parte do poder do demônio para seus subordinados. Enquanto esses subalternos não podem usar uma porcentagem tão alta quanto um hospedeiro do demônio, o aumento do poder mágico deles ainda os torna formidáveis magos.[6]

ReferênciasEditar

  6. 6,0 6,1 Black Clover Mangá — Capítulo 235 (p. 7-8).

NavegaçãoEditar

Raças
HumanoElfoAnãoDemônioEspírito