FANDOM

Os humanos são o mal encarnado. Raiva, medo, ódio, vingança, destruição... O mal é a verdadeira natureza da humanidade. Como tal, este mundo é muito chato para nós.

— Para ele mesmo em Florescer da Yggdrasil

Dante 「ダンテ」 é um membro da Tríade Negra do Reino Spade[1] e o hospedeiro do demônio Lucifero.

AparênciaEditar

Dante é um homem alto, com cabelos escuros e penteados para trás e cabelo facial perceptível. Sua característica mais notável é uma marca escura que percorre toda a sua testa.

Dante veste uma camisa de cor escura com gola alta e um casaco de pele de cor escura com um manto curto de cor clara no topo. Ele também usa uma coroa com pontas altas.

Enquanto usa 50% do poder de seu demônio, uma substância negra forma um par de chifres curvados nas têmporas e um par de asas de morcego nas costas, cobrindo o manto e o peito. Suas íris mudam de cor e suas pupilas se tornam fendas verticais. A marcação em seu rosto se expande com as linhas verticais que se estendem até a linha do cabelo e descem sobre os olhos até as bochechas.[2]

PersonalidadeEditar

Dante parece ser um indivíduo calmo e tranquilo. Mesmo diante de uma reviravolta surpreendente, ele não perde a calma.[3]

Ele acredita que o mal é a verdadeira natureza da humanidade e o mundo é muito monótono por causa disso.[4] Portanto, ele considera ser chamado de mal um elogio e encoraja outras pessoas a abraçar sua malícia, pois é uma emoção suprema que somente os seres humanos têm.[5]

Dante também mostrou traços de ser um misógino, como visto onde ele audaciosamente declarou Vanessa Enoteca como sua mulher depois de ficar impressionado com seu feitiço que pode alterar as leis naturais de causa e efeito e, mais tarde, quando Vanessa usou o Fio Vermelho do Destino na tentativa de salvar Asta, Dante ficou extremamente enfurecido devido a ela usar seu poder para mais ninguém além dele, mostrando uma falta de cuidado ou respeito por ela como uma pessoa com sua própria vontade.

Dante pensa muito pouco em pessoas que têm muita pouca mana.

BiografiaEditar

Dante envia Zenon para atacar o Reino Diamond como um teste de suas forças e poderes do demônio[6]

Seis meses depois, Dante realiza uma reunião com o restante da Tríade Negra, enquanto discutem sobre qual alvo devem atacar a seguir.[1] Dante envia Zenon para capturar William Vangeance e Vanica para atacar a Rainha Lolopechka e o Reino Heart. Ele então se prepara para procurar Yami Sukehiro.[7]

Dante encontra a base dos Touros Negros perto da fronteira do Reino Spade, mas Yami não está lá. Ele decide levantar e brincar com a base enquanto espera Yami retornar. Quando Henry Legolant e Gauche Adlai o atacam, Dante está insultado e tenta bater a base no chão. Rouge de Vanessa Enoteca protege a base, o que intriga Dante. De repente, um corte Anti Magia e Asta voam da base.[8] Dante se esquiva dos cortes quando sua magia não tem efeito sobre elas. Ele puxa as árvores quebradas no ar para esmagar Asta, mas Rouge salva o garoto.

Dante breaches Black Bull base

Dante quebra a base para encontrar o dono de Rouge.

Intrigado com o feitiço, Dante voa em torno de Asta e na base. Ele encontra Vanessa, que está na frente de seus companheiros de esquadrão para defendê-los com Rouge. Como Asta fica desprotegido, Dante estala os dedos e faz o garoto bater no chão. Dante elogia a magia, a beleza e a figura de Vanessa e a convida a ser sua mulher. Antes que Vanessa possa responder, Asta reaparece em sua forma negra e persegue Dante para fora da base, e Dante fica chocado que haja um demônio no Reino Clover. Dante continua a fugir dos ataques de Asta, então Gauche multiplica Asta a fim de enxamear Dante com Meteorito Espelhado.[9] Dante usa 50% do poder de seu demônio e distorce o espaço ao seu redor para sair do caminho do ataque. Ele então pisa no verdadeiro Asta e bate o garoto no chão para conversar. Ele explica seus pontos de vista sobre a humanidade e que ceder às emoções mais sombrias é quando uma pessoa é mais humana. Asta responde que um coração forte pode controlar essas emoções para fazer o que é certo. Dante aumenta a gravidade segurando Asta, mas Rouge protege o garoto, o que irrita Dante. Aproveitando 60% do poder de seu diabo, Dante força Rouge a dissipar e Henry a esgotar sua magia e imobiliza Vanessa, Gauche e Grey no ar. A fim de despertar as emoções mais sombrias de Asta, Dante cria uma espada e empala Gauche nela. Asta fica furioso e sua aparência se torna mais parecida com o demônio. Dante evita um ataque e se alegra com a mudança.[10]

Enquanto se esquiva dos vários ataques de Asta, Dante zomba do garoto e pede ao seu próprio demônio, Lucifero, a identidade do demônio de Asta. Lucifero não reconhece o outro demônio, mas o considera de nível inferior. Dante então puxa várias pedras grandes do chão e as joga em Asta, que as destrói uma a uma e voa atrás de Dante.[11] Quando Asta se aproxima, Dante transforma três das rochas ao redor de Asta em espadas, que Asta bloqueia com Furacão Negro. Quando Dante foge do caminho de um Corte Negro, Asta prediz onde Dante reaparecerá, se lança de sua fiação e consegue cortar o rosto de Dante, o que enfurece Dante.[12] Ele resolve derrotar Asta com os punhos e golpeia o Touro Negro com Luta Interna Pesada.[13]

Depois de derrotar Asta, Dante percebe que Grey é outra maga Estágio Arcano. Ele imobiliza Grey e Vanessa e pede que as duas sejam suas mulheres. De repente Yami chega e bloqueia o caminho de Dante.[14] Dante observa a própria malícia do capitão, mas se recusa a deixar Yami o desprezar. Ele aumenta a gravidade para levar Yami e Finral Roulacase ao chão, e Yami usa Magia de Reforço para se prender a Finral e depois nega a magia de Dante com Lua Negra. Impressionado com a exibição da Magia de Escuridão, Dante lança uma grande pedra em Yami para testar suas habilidades. Yami usa Corte Dimensional Imbuído em Trevas e corta a rocha e força Dante a se desviar do caminho. Dante então fabrica uma espada e envolve Yami em combate corpo a corpo. Durante as idas e vindas, Dante admite que Yami é seu objetivo, já que Yami é uma chave que conecta o mundo dos vivos e o submundo. Ele também expressa ciúmes da capacidade de Yami de coletar pessoas com magia única. Dante começa a se teleportar rapidamente para diferentes posições ao redor de Yami, então o capitão condensa sua Zona de Mana e espera Dante atacar. Dante ataca por trás de Yami, que rapidamente puxa sua espada, esquiva a espada de Dante e corta Dante através do abdômen.[15]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Gravidade: Dante usa esse atributo mágico para manipular a gravidade. Ele pode enfraquecer a gravidade para levitar a si mesmo e objetos grandes ou fortalecer a gravidade para bater as coisas no chão.[16][17] Ao aumentar a pressão em torno de um alvo, Dante pode imobilizar uma pessoa no ar ou condensar e moldar uma grande quantidade de material em um objeto.[18]

HabilidadesEditar

  • Mestre Combatente Corpo a Corpo: Enquanto ele normalmente mantém as mãos nos bolsos, Dante é altamente proficiente em combatentes desarmados, como mostrado quando ele domina completamente um Asta Negro furioso com as próprias mãos.[19]
  • Mestre Espadachim: Dante é um espadachim muito habilidoso, como mostra quando luta uniformemente com Yami Sukehiro em uma luta de espadas.[20]
  • Velocidade Aprimorada: Dante é extremamente rápido, como mostrado quando ele se esquiva facilmente de vários ataques de Asta, incluindo ataques de alta velocidade que capturam magia.[21][22]
  • Força Aprimorada: Dante possui grande força física, como mostrado quando ele chuta uma porta e quebra o muro de pedra ao seu redor.[23]
  • Poder Mágico Imenso: Dante possui uma imensa quantidade de poder mágico e diz-se que tem força a par com um demônio.[24]
  • Possuído pelo Demônio: Como membro da Tríade Negra, Dante é o hospedeiro de um dos demônios de nível superior, Lucifero, o que lhe concede um poder enorme. Quanto mais poder ele usa, mais sua aparência se torna demoníaca. Com 50% do poder do demônio, Dante pode distorcer o espaço para engolir o ataque combinado de Asta e Gauche Adlai,[25] e com 60%, seu poder absoluto pode anular o feitiço Fio Vermelho do Destino de Vanessa Enoteca.[26]

EquipamentoEditar

  • Grimório: Dante possui um grimório que contém vários feitiços mágicos baseados na gravidade.[27]

Citações NotáveisEditar

  • "Os humanos são o mal encarnado. Raiva, medo, ódio, vingança, destruição... O mal é a verdadeira natureza da humanidade. Como tal, este mundo é muito chato para nós." 「人間とは悪だ 怒り 恐怖 憎悪 復讐 破壊... 人間の本性は悪なのだ そんな我々に この世界は退屈すぎる... Ningen to wa akuda Ikari Kyōfu Zōo Fukushū Hakai... Ningen no honshō wa akuna noda Son'na wareware ni Kono sekai wa taikutsu sugiru...[4]

TriviaEditar

  • A marca da testa de Dante e os poderes de gravitação podem ser referências ao Newtonian Apple da série anterior de Tabata, Hungry Joker.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Black Clover Mangá — Capítulo 231 (p. 13-15).
  4. 4,0 4,1 Black Clover Mangá — Capítulo 239 (p. 14).

NavegaçãoEditar

Reino Spade
Tríade Negra
DanteZenon ZogratisVanica
Discípulos Negros
Gaderois GodrocFoyal Migusteau
Casa Grinberryall
Loyce • CielYunoRalph Niaflem
Localizações
Tolon