FANDOM

Visão Geral

Eu vou ser o Mago Imperador! Isso é algo que eu nunca vou desistir!

— Para ele mesmo em A Promessa do Garoto

Asta 「アスタ Asuta」 é o principal protagonista de Black Clover e um órfão que foi deixado sob os cuidados de uma igreja na vila de Hage.[2] Ele é o portador do grimório de cinco folhas e um membro do esquadrão Touros Negros do Reino Clover[3] e foi temporariamente um membro do esquadrão Cavaleiros Reais.[4] Ele é um Cavaleiro Mágico Júnior de 3ª Classe.[5] 

Ele normalmente seria um mago de Estágio Nove, o nível mais baixo por não possuir magia, mas graças a Anti Magia ele atualmente está classificado em um nível elevado acima do Estágio Zero, o Estágio Arcano.[6] 

Aparência

Asta é um jovem de baixa estatura, com uma grande estrutura muscular, possuindo olhos verdes e cabelos grisalhos enrugados. Ele mantém seus cabelos juntos com uma faixa de coloração preta, contendo as insígnias do Touros Negros de cor dourada, junto a uma estrela de quatro lados de cor vermelha com três pontos na parte de trás dela.

A roupa comum de Asta consiste em uma túnica simples e branca com uma gola em forma de V debaixo de uma jaqueta azul escuro cujas mangas se estendem apenas até os cotovelos. Ele ostenta um par de calções combinando, que tem marcas de sutura no lado esquerdo. Suas calças também se estendem logo abaixo dos joelhos. Seus sapatos são feitos de dois panos diferentes, as partes cobrindo os tornozelos, as solas da mesma cor que o casaco e as calças. As partes que cobrem os dedos dos pés são brancas, uma marca de ponto vertical que vai da ponte para os dedos dos pés. Quando ele está enviando sua anti-magia em seu corpo, envolve a parte direita de seu corpo com matéria negra e ele ganha uma transformação parcial de demônio.

Depois de receber seu grimório, Asta usa uma bolsa amarrada a um cinto de couro marrom. Além disso, como membro dos Touros Negros, ele usa o manto de assinatura do seu esquadrão, que é preto e curto, com corte de ouro e cobre a metade superior do torso. Também tem um capuz e um botão dourado localizado no lado direito para segurá-lo, enquanto o lado esquerdo exibe as insígnias do esquadrão.

Em sua forma Asta Negro, seu braço direito está coberto de preto Anti Magia, uma asa negra brota de seu ombro direito, um chifre preto chamado Weg brota do lado direito da cabeça, sua parte superior o dente canino direito se alonga e seu olho direito fica vermelho com a pupila se tornando como uma fenda.[7] À medida que ele usa mais Anti Magia, mais de seu corpo é coberto, um chifre adicional se forma em sua cabeça e seu dente canino inferior direito se alonga.[8]

Após seis meses de treinamento no Reino Heart, Asta se tornou mais musculoso. Além disso, ele veste uma camisa preta justa que cobre os ombros, os braços e parte do peito. É aberto no meio e tem um trevo de ouro no lado direito. Sobre isso, ele usa uma versão modificada do manto de assinatura do esquadrão, pendurado no ombro esquerdo e preso por um cordão vermelho que envolve o pescoço. A bandana da cabeça dele tem três estrelas vermelhas de quatro pontas no lado direito da frente e a insígnia do Touros Negros no lado esquerdo. Ele também usa uma calça preta de cintura alta enfiada em botas até o joelho e um cinto grande, marrom e de duas pontas, do qual pendura sua bolsa de grimório.[9]

Galeria

Vídeo Games

Personalidade

Asta shouting at Noelle

A natureza explosiva de Asta.

Asta geralmente é alegre e hiperativo.[10] Ele tende a gritar para expressar seus pensamentos e expressar seus objetivos, independentemente das opiniões de outras pessoas, como visto quando ele expressou seu objetivo em se tornar um Mago Imperador durante o exame de admissão dos Cavaleiros Mágicos, onde ele diz para outras pessoas que discordam dele para ficar quieto.[11] Sua forte tenacidade chama o interesse de Yami Sukehiro o suficiente para recrutá-lo em seus rankings.[12] Sua forte determinação também o leva a ter uma forte vontade de nunca desistir e manter-se em pé durante uma dura batalha, como reconhecido por Magna Swing.[13]

Por causa de sua educação na Região Esquecida, Asta frequentemente recebe opiniões e insultos de quase todos que ele conhece. Isso faz com que Asta tenha uma natureza ligeiramente sarcástica enquanto tenta se defender.[14][15] Mas, tendo recebido duras opiniões de outros, Asta desenvolveu uma imunidade para eles, pois ele poderia facilmente ignorá-los sem ficar excessivamente irritado.[16] No entanto, Asta ainda está irritado quando os outros insultam profundamente seus companheiros; ele não hesitará em confrontá-los enquanto tenta defender seus amigos.[17]

Origin of Asta and Noelle bond

Asta aceita Noelle como sua companheira.

Asta também tem um forte senso de justiça, que é mostrado durante sua luta contra Heath Grice, já que ele acredita que todo mundo merece ser protegido.[18] Também não se limita apenas a seus companheiros, mas também a seus inimigos, como notou quando ele pede a seus companheiros de esquadrão que levem o inconsciente Mars junto com eles enquanto a masmorra está em colapso. Ele argumenta que sua missão é apenas explorar uma masmorra, pois eles não são obrigados a matar inimigos.[19] Portanto, Asta parece ver o lado positivo de todos e nunca leva um insulto muito a sério, como visto quando ele ainda faz amizade com Yuno e Noelle Silva, mesmo depois de ambos terem lhe dado opiniões duras.[20][21]

Sua atitude aberta, amigável e sem julgamento, vontade indomável e teimosia lhe renderam o respeito de quase todo mundo que ele conhece, até de nobres como Klaus Lunettes e Fuegoleon Vermillion. Também lhe rendeu o carinho de várias garotas, embora seu amor pela Irmã Lily, combinado com sua personalidade um tanto densa, o tenha deixado bastante inconsciente desse fato. Esse amor por Lily e o esquecimento também o tornam um tanto cavalheiresco e não pervertido, pois ele se recusou a tentar espiar as garotas enquanto se banhava na fonte termal.

Poderes

Magia

Habilidades

  • Espadachim Especialista: Asta inicialmente tem um estilo difícil devido a ter uma espada não convencional e ter recebido apenas treinamento básico de Fanzell Kruger.[25][26] Com o passar do tempo, ele desenvolve maior habilidade através de experiência de batalha, espadas adicionais e sentindo ki.[27]
  • Nenhum Poder Mágico: Asta não possui mana e, portanto, é incapaz de usar magia.[28] Isso permite que Asta exerça Anti Magia sem sofrer os efeitos de enfraquecimento, pois ele não tem magia para drenar.[29] Isso também o torna indetectável para sensores de mana,[30] e imune à substância que drena a vida do submundo.[31]
  • Força Aprimorada: Asta possui um alto nível de força física, capaz de fazer mil flexões de mãos simples,[32] balançar espadas pesadas sozinho,[33] e socar nas paredes de pedra sem se machucar.[34] Asta pode balançar suas espadas com tanta força que seus oponentes quebram pedras quando caem.[35][36] A Rainha das Bruxas aumenta ainda mais a força do braço usando magia de sangue.
  • Velocidade Aprimorada: Asta é capaz de se mover em uma velocidade acima da média, o que faz William Vangeance pensar que ele usou a magia para ajudar a si mesmo.[37]
  • Durabilidade Aprimorada: Asta possui uma alta durabilidade, como visto quando ele é capaz de manter-se em pé, apesar de receber inúmeros ataques de Heath.[38] Ele é até capaz de emergir da tentativa de Licht de se imobilizar relativamente ao lado de Yami.[39]
  • Instinto Aprimorado: Asta possui um nível elevado de instinto, como demonstrado quando ele pode inconscientemente mover seu corpo da melhor maneira para se defender.[40]
  • Ki: Um princípio originário da terra natal de Yami, isso permite a Asta usar um sexto sentido e perceber e reagir a ataques e pessoas invisíveis.[41]
  • Intelecto Afiado: Apesar de sua natureza hiperativa e teimosa, Asta demonstrou ser inteligente e pensativo por si mesmo. Ele entende muitas situações em que se encontra e pode ser tático quando necessário, como cortar maldições com suas espadas e pensar em diferentes táticas na batalha. Ele se mostra um aprendiz rápido, pois aprendeu rapidamente a usar Ki do guia de Yami no meio do combate,[42] bem como aproveitou os poderes dormentes da Espada Matadora de Demônios simplesmente observando seu proprietário original lutando.[43]
  • Possuído pelo Demônio: Como portador de um grimório de trevo de cinco folhas, Asta está conectado a um demônio, que concede acesso a Anti Magia. Quanto mais poder ele usa, mais sua aparência se torna demoníaca.[44][45][46]
Força Física
5/5
Quantidade de Magia
0/5
Controle de Magia
0/5
Detecção de Magia
0/5
Inteligência
4/5
Força de Vontade
5/5

Equipamento

  • Grimório: Asta possui um grimório de trevo de cinco folhas, que ele recebe durante sua luta contra Revchi. O grimório é esfarrapado e coberto de sujeira, uma insígnia preta de trevo de cinco folhas no centro da sua capa frontal.[47] Este símbolo do trevo é amplamente invisível devido à sujeira que o cobre, fazendo com que a maioria (incluindo Asta) assuma que o grimório possui magia incomum, mas é comum. Asta é capaz de invocar espadas dele, que ele usa para sua Anti Magia.[48] Seu grimório costumava ser um grimório de trevo de quatro folhas que pertencia a Licht, antes de ser corrompido por um Demônio.
  • Espada Habitadora do Demônio: A segunda espada de Asta também pode cortar feitiços com suas bordas, muito parecido com a Espada Matadora de Demônios. Ela também pode emprestar a magia das pessoas ao seu redor, aumentando assim a força e o alcance de seus ataques.[51][52] Além de Licht, apenas Asta pode empunhar esta espada porque ele não possui mana, já que outros magos não poderiam usar qualquer magia enquanto em contato com a espada e teriam suas reservas de mana esgotadas.[53] A espada estava em posse de Licht durante o Arco Reencarnação.[54] É mostrado que Licht havia devolvido a ele, quando ele a tira do grimório no Reino Heart.[55]

Lutas

Eventos

Citações Notáveis

  • "Eu vou ser o Mago Imperador!! Isso é algo que eu nunca vou desistir!!" 「オレは 魔法帝に なる...!! これだけは 譲れねー...!! "Ore wa Mahōtei ni naru...!! Kore dake wa yuzurene...!!"[61]
  • "Mesmo sem poderes mágicos ... vou me tornar o Mago Imperador." 「魔力が 無くても オレは 魔法帝に なる"Maryoku ga nakute mo Ore wa Mahōtei ni naru"[16][22]
  • "Minha magia é não desistir!!!!" 「諦めないのがオレの魔法だ!!!! "Akiramenai no ga ore no mahōda!!!!"[34][62]
  • "O cascalho pode ser cascalho, mas eu? Eu sou um cascalho que quebra os diamantes!!!!" 「石コロは石コロでもオレはァア ダイヤモンドを砕く石コロだ!!!! "Ishikoro wa ishikoro demo ore wa~aa daiyamondo o kudaku ishikoro da!!!!"[63]
  • "Nós... E gente especial como você... Para proteger todo mundo... Competimos e nos fortalecemos... Tudo para podermos lutar!!! Para isso nós ficamos mais fortes e chegamos até aqui!!!" 「オレ達は... 特別なオマエらと... みんなを護る為に... 競い合い高め合う為に... 一緒に戦う為に...!! 強くなってここまで来たんだ...!! "Ore-tachi wa... Tokubetsuna omae-ra to... Min'na o mamoru tame ni... Kisoiai takame au tame ni... Issho ni tatakau tame ni...!! Tsuyoku natte koko made kita nda...!!"[64]

Conceitos Iniciais

Trivia

  • A pessoa favorita de Asta é Irmã Lily.[1]
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • Asta é o décimo primeiro mais inteligente dos Touros Negros.[65]
    • Asta é o segundo personagem mais musculoso.[66]
    • Asta é o quinto pior cantor.[67]
  • Asta ficou em primeiro lugar na primeira e segunda pesquisa de popularidade.
    • Nas pesquisas de popularidade do VIZ, Asta ficou em segundo lugar na primeira e na segunda.
  • Um trevo de cinco folhas é um grimório de quatro folhas que sofreu uma mutação do desespero dos seus portadores. Ironicamente, Asta recebeu seu grimório depois que Yuno o tirou de seu desespero e quase desistiu, ele entrou pela primeira vez em sua forma negra depois de se recusar a entregar seu corpo ao demônio selado em seu grimório, e Vetto chamou Asta de demônio que devora o desespero.

Observações Pessoais

  • Enquanto os outros usuários de Demônio usam os poderes de seu Demônio para fortaleceram seu atributo mágico, Asta usa diretamente o poder de seu demônio.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Vol. 1 (p. 60), Perfil do Personagem
  25. Black Clover Novel — Livro de Touros Teimosos.
  26. Black Clover Anime — Episódio 55.
  64. Black Clover Mangá — Vol. 9, Brigada de Perguntas 2
  66. Black Clover Mangá — Vol. 14, Brigada de Perguntas

Navegação

Esquadrão Touros Negros
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Anti Magia Feitiços
União
Corte Espelhado (Espelho) • Meteorito Espelhado (Espelho)
Magos
Clover
DemônioAsta
Reino Heart
Princesa
Lolopechka
Espírito
Undine
Guardiões Espirituais
GadjahPotrofFloga • 2 Guardiões não nomeados
Outros
AstaSecre SwallowtailNoelle SilvaFinral RoulacaseMimosa VermillionLuck VoltiaLeopold Vermillion
Magias e Habilidades
Magias
Magia de ÁguaMagia EspiritualMagia de RelâmpagoMagia de PlantaMagia de FogoAnti MagiaMagia de CriaçãoMagia EspacialMagia de Cura
Habilidades
ManaZona de Mana • Símbolos Mágicos • Pele de ManaKiArma Anti Magia
Artigos Relacionados
Relacionados
Guardião EspiritualReino CloverCavaleiros MágicosMago ImperadorTouros NegrosAlvorecer DouradoReis Leões CarmesinsCasa SilvaCasa VermillionCasa Vaude
Esquadrão Cavaleiros Reais
Equipe 1
Nozel SilvaSiren TiumNils RagusEn Ringard
Equipe 2
Kirsch VermillionNoelle SilvaLuck VoltiaBen Benfunk
Equipe 3
Rill BoismortierPuli AngelFragil TormentaRuben Chagar
Equipe 4
YunoHamon CaseusMimosa VermillionKlaus Lunettes
Equipe 5
Zora IdealeAstaCob Portaport
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados