FANDOM

Visão Geral

Eu vou ser o Mago Imperador! Isso é algo que eu nunca vou desistir!

— Para ele mesmo em A Promessa do Garoto

Asta 「アスタ Asuta」 é o principal protagonista de Black Clover e um órfão que foi deixado sob os cuidados de uma igreja na vila de Hage.[2] Ele é o portador de um grimório de cinco folhas e um membro do esquadrão Touros Negros do Reino Clover[3] e foi temporariamente um membro do esquadrão Cavaleiros Reais.[4] Ele é um Cavaleiro Mágico Júnior de 3ª Classe.[5] 

Ele normalmente seria um mago do Nono Estágio, o nível mais baixo por não possuir magia, mas graças a Anti Magia ele atualmente está classificado em um nível elevado acima do Estágio Zero, o Estágio Arcano.[6] 

Aparência

Asta é um jovem de baixa estatura, com uma grande estrutura muscular, possuindo olhos verdes e cabelos grisalhos enrugados. Ele mantém seus cabelos juntos com uma faixa de coloração preta, contendo as insígnias do Touros Negros de cor dourada, junto a uma estrela de quatro lados de cor vermelha com três pontos na parte de trás dela.

A roupa comum de Asta consiste em uma túnica simples e branca com uma gola em forma de V debaixo de uma jaqueta azul escuro cujas mangas se estendem apenas até os cotovelos. Ele ostenta um par de calções combinando, que tem marcas de sutura no lado esquerdo. Suas calças também se estendem logo abaixo dos joelhos. Seus sapatos são feitos de dois panos diferentes, as partes cobrindo os tornozelos, as solas da mesma cor que o casaco e as calças. As partes que cobrem os dedos dos pés são brancas, uma marca de ponto vertical que vai da ponte para os dedos dos pés. Quando ele está enviando sua anti-magia em seu corpo, envolve a parte direita de seu corpo com matéria negra e ele ganha uma transformação parcial de demônio.

Depois de receber seu grimório, Asta usa uma bolsa amarrada a um cinto de couro marrom. Além disso, como membro dos Touros Negros, ele usa o manto de assinatura do seu esquadrão, que é preto e curto, com corte de ouro e cobre a metade superior do torso. Também tem um capuz e um botão dourado localizado no lado direito para segurá-lo, enquanto o lado esquerdo exibe as insígnias do esquadrão.

Em sua forma Asta Negro, seu braço direito está coberto de preto Anti Magia, uma asa negra brota de seu ombro direito, um chifre preto brota do lado direito da cabeça, sua parte superior o dente canino direito se alonga e seu olho direito fica vermelho com a pupila se tornando como uma fenda.[7] À medida que ele usa mais Anti Magia, mais de seu corpo é coberto, um chifre adicional se forma em sua cabeça e seu dente canino inferior direito se alonga.[8]

Após seis meses de treinamento no Reino Heart, Asta se tornou mais musculoso. Além disso, ele veste uma camisa preta justa que cobre os ombros, os braços e parte do peito. É aberto no meio e tem um trevo de ouro no lado direito. Sobre isso, ele usa uma versão modificada do manto de assinatura do esquadrão, pendurado no ombro esquerdo e preso por um cordão vermelho que envolve o pescoço. A bandana da cabeça dele tem três estrelas vermelhas de quatro pontas no lado direito da frente e a insígnia do Touros Negros no lado esquerdo. Ele também usa uma calça preta de cintura alta enfiada em botas até o joelho e um cinto grande, marrom e de duas pontas, do qual pendura sua bolsa de grimório.[9]

Asta's devil arm

Braço direito de Asta depois de fazer uma barganha do demônio

Depois de fazer uma barganha com o demônio, o braço direito de Asta está permanentemente corrompido. Seu braço é preto com marcas escarpadas vermelho-sangue, enquanto seus dedos são vermelho-sangue com marcas escarpadas pretas e unhas pretas.[10][11]

Em sua Forma Negra, seu braço direito é coberto por Anti Magia preta, uma asa preta brota de seu ombro direito, um chifre preto brota do lado direito de sua cabeça, no canto superior direito dente canino se alonga, e seu olho direito fica vermelho com a pupila tornando-se em fenda.[7] Conforme ele usa mais Anti Magia, mais de seu corpo é coberto, chifres adicionais se formam em sua cabeça, seu dente canino inferior direito se alonga,[12] sua mão e pé direitos se transformam em garras, uma asa menor brota de seu ombro esquerdo e uma cauda cresce em suas costas.[13]

Galeria

Vídeo Games

Personalidade

Asta shouting at Noelle

A natureza explosiva de Asta.

Asta geralmente é alegre e hiperativo.[14] Ele tende a gritar para expressar seus pensamentos e expressar seus objetivos, independentemente das opiniões de outras pessoas, como visto quando ele expressou seu objetivo em se tornar um Mago Imperador durante o exame de admissão dos Cavaleiros Mágicos, onde ele diz para outras pessoas que discordam dele para ficar quieto.[15] Sua forte tenacidade chama o interesse de Yami Sukehiro o suficiente para recrutá-lo em seus rankings.[16] Sua forte determinação também o leva a ter uma forte vontade de nunca desistir e manter-se em pé durante uma dura batalha, como reconhecido por Magna Swing.[17]

Por causa de sua educação na Região Esquecida, Asta frequentemente recebe opiniões e insultos de quase todos que ele conhece. Isso faz com que Asta tenha uma natureza ligeiramente sarcástica enquanto tenta se defender.[18][19] Mas, tendo recebido duras opiniões de outros, Asta desenvolveu uma imunidade para eles, pois ele poderia facilmente ignorá-los sem ficar excessivamente irritado.[20] No entanto, Asta ainda está irritado quando os outros insultam profundamente seus companheiros; ele não hesitará em confrontá-los enquanto tenta defender seus amigos.[21]

Origin of Asta and Noelle bond

Asta aceita Noelle como sua companheira.

Asta também tem um forte senso de justiça, que é mostrado durante sua luta contra Heath Grice, já que ele acredita que todo mundo merece ser protegido.[22] Também não se limita apenas a seus companheiros, mas também a seus inimigos, como notou quando ele pede a seus companheiros de esquadrão que levem o inconsciente Mars junto com eles enquanto a masmorra está em colapso. Ele argumenta que sua missão é apenas explorar uma masmorra, pois eles não são obrigados a matar inimigos.[23] Portanto, Asta parece ver o lado positivo de todos e nunca leva um insulto muito a sério, como visto quando ele ainda faz amizade com Yuno e Noelle Silva, mesmo depois de ambos terem lhe dado opiniões duras.[24][25]

Sua atitude aberta, amigável e sem julgamento, vontade indomável e teimosia lhe renderam o respeito de quase todo mundo que ele conhece, até de nobres como Klaus Lunettes e Fuegoleon Vermillion. Também lhe rendeu o carinho de várias garotas, embora seu amor pela Irmã Lily, combinado com sua personalidade um tanto densa, o tenha deixado bastante inconsciente desse fato. Esse amor por Lily e o esquecimento também o tornam um tanto cavalheiresco e não pervertido, pois ele se recusou a tentar espiar as garotas enquanto se banhava na fonte termal.

Poderes

Magia

  • Anti Magia: Asta usa essa energia única para anular a magia.[26] Apesar de não ter a capacidade de usar magia, o controle de Asta sobre sua energia Anti Magia, bem como a própria singularidade desse poder, lhe rendeu o rank de um mago Estágio Arcano.[27]

Habilidades

  • Espadachim Especialista: Asta inicialmente tem um estilo difícil devido a ter uma espada não convencional e ter recebido apenas treinamento básico de Fanzell Kruger.[30][31] Com o passar do tempo, ele desenvolve maior habilidade através de experiência de batalha, espadas adicionais e sentindo ki.[32]
  • Nenhum Poder Mágico: Asta não possui mana e, portanto, é incapaz de usar magia.[33] Isso permite que Asta exerça Anti Magia sem sofrer os efeitos de enfraquecimento, pois ele não tem magia para drenar.[34] Isso também o torna indetectável para sensores de mana,[35] e imune à substância que drena a vida do submundo.[36]
  • Força Aprimorada: Asta possui um alto nível de força física, capaz de fazer mil flexões de mãos simples,[37] balançar espadas pesadas sozinho,[38] e socar nas paredes de pedra sem se machucar.[39] Asta pode balançar suas espadas com tanta força que seus oponentes quebram pedras quando caem.[40][41] A Rainha das Bruxas aumenta ainda mais a força do braço usando magia de sangue.
  • Velocidade Aprimorada: Asta é capaz de se mover em uma velocidade acima da média, o que faz William Vangeance pensar que ele usou a magia para ajudar a si mesmo.[42]
  • Durabilidade Aprimorada: Asta possui uma alta durabilidade, como visto quando ele é capaz de manter-se em pé, apesar de receber inúmeros ataques de Heath.[43] Ele é até capaz de emergir da tentativa de Licht de se imobilizar relativamente ao lado de Yami.[44]
  • Instinto Aprimorado: Asta possui um nível elevado de instinto, como demonstrado quando ele pode inconscientemente mover seu corpo da melhor maneira para se defender.[45]
  • Ki: Um princípio originário da terra natal de Yami, isso permite a Asta usar um sexto sentido e perceber e reagir a ataques e pessoas invisíveis.[46]
  • Intelecto Afiado: Apesar de sua natureza hiperativa e teimosa, Asta demonstrou ser inteligente e pensativo por si mesmo. Ele entende muitas situações em que se encontra e pode ser tático quando necessário, como cortar maldições com suas espadas e pensar em diferentes táticas na batalha. Ele se mostra um aprendiz rápido, pois aprendeu rapidamente a usar Ki do guia de Yami no meio do combate,[47] bem como aproveitou os poderes dormentes da Espada Matadora de Demônios simplesmente observando seu proprietário original lutando.[48]
  • Possuído pelo Demônio: Como portador de um grimório de trevo de cinco folhas, Asta está conectado a um demônio, que concede acesso a Anti Magia. Quanto mais poder ele usa, mais sua aparência se torna demoníaca.[49][50][13] Asta concorda com uma barganha com o demônio: seu braço direito em troca de mais poder do demônio. Esse aumento de poder permite negar uma Singularidade da Gravidade[51] e para revestir armas adicionais em Anti Magia;[52] no entanto, ele está limitado a 50 segundos de uso.[53]
Força Física
5/5
Quantidade de Magia
0/5
Controle de Magia
0/5
Detecção de Magia
0/5
Inteligência
4/5
Força de Vontade
5/5

Equipamento

  • Grimório: Asta possui um grimório de trevo de cinco folhas, que ele recebe durante sua luta contra Revchi. O grimório é esfarrapado e coberto de sujeira, uma insígnia preta de trevo de cinco folhas no centro da sua capa frontal.[54] Este símbolo de trevo é praticamente invisível devido à sujeira que o cobre, fazendo com que a maioria (incluindo Asta) assuma que o grimório possui magia incomum, mas é comum. Seu grimório costumava ser um trevo de quatro folhas que pertencia a Licht, antes de ser corrompido por Zagred e habitado por outro.[55][56]
  • Espadas Anti Magia: Asta é capaz de invocar espadas infundidas com Anti Magia de seu grimório. Ele usa essas espadas para várias ofensivas que podem anular a magia. As espadas podem cortar a magia, mas são reduzidas a armas contundentes quando usadas para atacar qualquer outra coisa.
  • Espada Matadora de Demônios: A primeira espada de Asta pode ser aumentada estendendo Anti Magia das bordas da lâmina, enquanto o lado plano da espada pode ser usado para desviar feitiços.[57][58] Após seis meses de treinamento no Reino Heart, Asta ganhou a capacidade de controlar remotamente a Anti Magia dentro da espada, permitindo que ele invocasse a espada de volta para si, mantendo a mão aberta e chamando seu nome,[59] bem como passear pelo ar.[60]
  • Espada Habitadora do Demônio: A segunda espada de Asta pode liberar cortes projetados de Anti Magia, permitindo que ele corte feitiços à distância. Também pode emprestar a magia das pessoas ao seu redor, permitindo que ele libere cortes que possuam as propriedades de outros atributos mágicos.[61][62] Além de Licht, apenas Asta pode empunhar esta espada porque ele não possui mana, pois outros magos não seriam capazes de usar magia enquanto estivessem em contato com a espada e teriam suas reservas de mana esgotadas.[34]
  • Katana de Yami: Durante a luta com Dante Zogratis, Yami Sukehiro empresta a Asta sua katana. O braço demoníaco de Asta reveste a espada em Anti Magia, permitindo-lhe causar grandes danos a Dante e deixá-lo inconsciente.[52] Posteriormente, a espada entra e é armazenada em seu grimório.[67]

Lutas

Eventos

Citações Notáveis

  • "Eu vou ser o Mago Imperador!! Isso é algo que eu nunca vou desistir!!" 「オレは 魔法帝に なる...!! これだけは 譲れねー...!! "Ore wa Mahōtei ni naru...!! Kore dake wa yuzurene...!!"[68]
  • "Mesmo sem poderes mágicos... Eu vou me tornar o Mago Imperador." 「魔力が 無くても オレは 魔法帝に なる "Maryoku ga nakute mo Ore wa Mahōtei ni naru"[26]
  • "Minha magia é não desistir!!!!" 「諦めないのがオレの魔法だ!!!! "Akiramenai no ga ore no mahōda!!!!"[69]
  • "O cascalho pode ser cascalho, mas eu? Eu sou um cascalho que quebra os diamantes!!!!" 「石コロは石コロでもオレはァア ダイヤモンドを砕く石コロだ!!!! "Ishikoro wa ishikoro demo ore wa~aa daiyamondo o kudaku ishikoro da!!!!"[70]
  • "Vocês são pessoas especiais ... E ficamos mais fortes... E chegamos tão longe... Para podermos proteger todos com você. Para que pudéssemos competir e nos ajudar a melhorar!! Para que pudéssemos lutar juntos!!" 「オレ達は... 特別なオマエらと... みんなを護る為に... 競い合い高め合う為に... 一緒に戦う為に...!! 強くなってここまで来たんだ...!! "Ore-tachi wa... Tokubetsuna omae-ra to... Min'na o mamoru tame ni... Kisoiai takame au tame ni... Issho ni tatakau tame ni...!! Tsuyoku natte koko made kita nda...!!"[71]
  • "Até eu fico... inundado por sentimentos ruins às vezes!! Eles podem me encher de poder também!!! Mas eu tenho um coração forte que pode controlá-los e fazer o que é certo!!! Isso é o que significa ser humano!!" 「オレだって... 悪い気持ちが溢れることはある...!! それだ力が漲ることも...!!! けど それを制御して正しいことに使える強い心がある...!!! それが人間だ!!!! "Oredatte... Warui kimochi ga afureru koto wa aru...!! Soreda chikara ga minagiru koto mo...!!! Kedo Sore o seigyo shite tadashī koto ni tsukaeru tsuyoi kokoro ga aru...!!! Sore ga ningenda!!!!"[72]

Conceitos Iniciais

Trivia

  • A pessoa favorita de Asta é Irmã Lily.[1]
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • Asta é o décimo primeiro mais inteligente dos Touros Negros.[73]
    • Asta é o segundo personagem mais musculoso.[74]
    • Asta é o quinto pior cantor.[75]
    • Asta tem a quinta pior habilidade e gosto em arte.[76]
  • Asta ficou em #1 lugar na primeira, segunda e terceira pesquisa de popularidade.
    • Nas pesquisas de popularidade do VIZ, Asta ficou em #2 lugar na primeira e na segunda e #1 na terceira.
  • O design do grimório de Asta é o plano de fundo da capa do Volume 23.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Vol. 1 (p. 60), Perfil do Personagem
  13. 13,0 13,1 Black Clover Mangá — Capítulo 242 (p. 18-19).
  30. Black Clover Novel — Livro de Touros Teimosos.
  31. Black Clover Anime — Episódio 55.
  73. Black Clover Mangá — Vol. 9, Brigada de Perguntas 2
  75. Black Clover Mangá — Vol. 14, Brigada de Perguntas
  76. Black Clover Mangá — Vol. 21 (p. 22), Brigada de Perguntas Variadas

Navegação

[v · e · ?]
Esquadrão Touros Negros
Capitão: Yami Sukehiro*
Vice Capitão: Nacht
Membros: Charmy Pappitson  •  Gauche Adlai  •  Zora Ideale  •  Finral Roulacase  •  Gordon Agrippa  •  Asta  •  Noelle Silva  •  Vanessa Enoteca  •  Grey  •  Magna Swing  •  Luck Voltia  •  Henry Legolant  •  Secre Swallowtail
Demônios: Demônio (Anti Magia)  •  Gimodelo
Magias e Habilidades
Magias: Magia de Escuridão  •  Magia de Reforço  •  Magia de Restrição  •  Magia de Sombra  •  Magia de Algodão  •  Magia de Criação  •  Magia de Comida  •  Magia de Espelho  •  Magia de Cinzas  •  Magia de Armadilha  •  Magia Espacial  •  Magia de Veneno  •  Magia de Maldição  •  Anti Magia  •  Magia de Água  •  Magia de Fio  •  Magia de Transformação  •  Magia de Fogo  •  Magia Composta  •  Magia de Relâmpago  •  Magia de Recombinação  •  Magia de Selamento  •  Magia de Cura
Habilidades: Mana  •  Pele de Mana  •  Zona de Mana  •  Ki  •  Arma Anti Magia  •  Mana Method
Artigos Relacionados
Aliados: Neige  •  Gifso  •  Gio  •  Kahono  •  Kiato  •  Fanzell Kruger  •  Dominante Code  •  Mariella  •  Mars  •  Fana  •  Ladros  •  Rainha das Bruxas  •  Sally  •  Valtos  •  Rades Spirito
Magias: Magia de Neve  •  Magia de Criação  •  Magia de Restrição  •  Magia de Jogos  •  Magia de Água  •  Magia Musical  •  Magia de Cura  •  Magia de União  •  Magia Butoh  •  Magia de Vento  •  Magia de Reforço  •  Magia de Gelo  •  Magia de Cristal  •  Magia de Fogo  •  Magia Espiritual  •  Magia de Selamento  •  Magia de Sangue  •  Magia de Gel  •  Magia Espacial  •  Magia do Cadáver da Alma
Habilidades: Mana  •  Bala Mágica
Relacionados: Cavaleiros Mágicos  •  Mago Imperador  •  Reino Clover  •  Casa Silva  •  Casa Vaude  •  Casa Adlai  •  Templo Subaquático  •  Floresta das Bruxas  •  Cervo Ciano  •  Cavaleiros Reais  •  Família Agrippa  •  Reino Heart
Anti Magia Feitiços
União
Corte Espelhado (Espelho) • Meteorito Espelhado (Espelho)
Magos
Clover
DemônioAsta
Demônios
Demônio (Anti Magia)MegiculaLuciferoGimodelo
Falecido
Demônio GiganteZagred
Hospedeiros de Demônio
Clover
AstaNacht
Spade
Dante ZogratisVanica ZogratisZenon Zogratis
Reino Heart
Princesa
Lolopechka
Espírito
Undine
Guardiões Espirituais
GadjahPotrofFloga • 2 Guardiões não nomeados
Outros
AstaSecre SwallowtailNoelle SilvaFinral RoulacaseMimosa VermillionLuck VoltiaLeopold Vermillion
Magias e Habilidades
Magias
Magia de ÁguaMagia EspiritualMagia de RelâmpagoMagia de PlantaMagia de FogoAnti MagiaMagia de CriaçãoMagia EspacialMagia de Cura
Habilidades
ManaZona de ManaMana MethodPele de ManaKiArma Anti Magia
Artigos Relacionados
Relacionados
Guardião EspiritualReino CloverCavaleiros MágicosMago ImperadorTouros NegrosAlvorecer DouradoReis Leões CarmesinsCasa SilvaCasa VermillionCasa Vaude
Esquadrão Cavaleiros Reais
Equipe 1
Nozel SilvaSiren TiumNils RagusEn Ringard
Equipe 2
Kirsch VermillionNoelle SilvaLuck VoltiaBen Benfunk
Equipe 3
Rill BoismortierPuli AngelFragil TormentaRuben Chagar
Equipe 4
YunoHamon CaseusMimosa VermillionKlaus Lunettes
Equipe 5
Zora IdealeAstaCob Portaport
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados