Black Clover Wiki
Advertisement
Black Clover Wiki

A Árvore de Qliphoth 「クリフォトの樹 Kurifoto No Ki」 é um canal mágico que se conecta ao submundo e permite que demônios entrem no mundo dos vivos. Um dos objetivos da Tríade Negra é a recriação deste canal.[1]

Visão Geral[]

Levels and devils of Qliphoth

Os níveis e demônios do canal mágico

O canal mágico se ramifica como as raízes de uma árvore e desce ao sétimo e mais baixo nível do mundo subterrâneo. Em cada nível há um portão que normalmente impede que os demônios se movam entre os níveis. Dez demônios são colocados ao longo da profundidade do canal e são liberados quando o portão para seu nível se abre. Os demônios nos níveis inferiores são mais fortes do que os demônios nos níveis superiores, e o demônio no níve mais baixo é Lucifero.

O ritual de abertura deste canal, conhecido como o Ritual do Advento de Qliphoth 「クリフォト降臨の儀 Kurifoto Kōrin no Gi」,[2] tem duas partes: um mago com Magia de Árvore do Mundo e um mago com Magia de Escuridão em um círculo mágico combinando seus atributos mágicos,[3] e três magos posicionados ao longo do perímetro de um círculo mágico maior. Esses três magos servem como ativadores para o ritual, então se eles forem derrotados, o ritual será interrompido.[4] O ritual leva sete dias para ser concluído, momento em que os usuários da Árvore de Mundo e de Magia de Escuridão morrerão.[5]

História[]

Dentro do conhecimento herdado das princesas do Reino Heart, Lolopechka encontra memórias de uma abertura anterior do canal e da devastação que causou. A destruição resultante devastaria todo o continente e resultaria no massacre de 90% da população humana, levando a humanidade à beira da extinção.[6]

Magic circles of Qliphoth Advent Ritual

Os círculos mágicos dentro do castelo do Reino Spade

A Tríade Negra do Reino Spade planeja recriar o canal,[1] então Zenon Zogratis lidera um ataque ao esquadrão Alvorecer Dourado para capturar William Vangeance, enquanto Dante Zogratis ataca o esquadrão Touros Negros para capturar Yami Sukehiro.[7][8] Os dois capitães são trazidos para o Reino Spade, aprisionados em caixões e colocados no centro de uma série de círculos mágicos.[9] Quando o ritual começa, a Tríade Negra assume suas posições como ativadores. Um esquadrão invasor do Reino Clover se divide em equipes que atacam cada um da Tríade Negra com a intenção de interromper o ritual.[10]

Trivia[]

  • O Qliphoth é o arranjo das forças do mal na Cabalá e é a estrutura oposta à Sefirot, que foi usado pelos apóstolos dos elfos e o monumento da árvore da vida.
  • A estrutura também se assemelha aos nove círculos do Inferno de Dante's Inferno. No poema, Satanás, ou Lúcifer, está preso no nível mais baixo.
    • Tabata acidentalmente desenhou o submundo como tendo nove níveis em vez dos sete pretendidos.[11]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Black Clover Mangá — Capítulo 246 (p. 7-9).
  5. Black Clover Mangá — Capítulo 263 (p. 9, 11).
  10. Black Clover Mangá — Capítulo 275 (p. 1, 16-17).
  11. Issue 44, 2020 Comentários do Autor

Navegação[]

Advertisement